The 100 7x06 – Nakara



“Mom?”
Gente, eu gosto da Indra, é sério, mas eu não consegui me envolver com esse episódio – acontece que tivemos episódios inteiramente dedicados à Anomalia e às linhas temporais loucas que envolvem personagens como Diyosa, Octavia e Hope, episódios importantes que fizeram a trama avançar, e agora estamos de volta a Sanctum numa trama que, sinceramente, não me interessa. O episódio até traz um pouquinho de Clarke, Raven e os demais em Ossuarium, aquele planeta gelado para o qual saltaram há algum tempo, em busca dos amigos, e um pouquinho da história de Diyosa em Bardo, seja antes, quando ela ainda estava grávida de Hope, ou depois que ela foi levada de Skyring, e seu caminho se cruza ao de Hope no presente, que chega acompanhada de Echo e Gabriel. A maior parte do episódio, no entanto, está centrado em Sanctum.
Em Sanctum, Indra está lidando com um antigo dilema: SHEIDHEDA. O que eu acho que talvez não seja tão interessante nessa história é que ela parece de outra temporada, quando o restante do roteiro começou a ir em outra direção. Agora, vemos Indra lidar com Sheidheda, que retornou usando o corpo de Russell, enquanto se pergunta o que vai fazer: ela não pode matá-lo e deixar os believers acreditarem que ela matou seu deus, ou o caos se instalará novamente em Sanctum. Por isso, por enquanto, ela precisa manter um olho em Sheidheda, e ela tenta trazer Madi de volta como a Comandante, para controlar e unir Wonkru (?), mas isso não é possível… sem a Chama e com a possibilidade de ser “uma criança normal”, Madi está apavorada… por isso, Indra tem que fazer outra coisa: ASSUMIR A LIDERANÇA DE WONKRU ELA MESMA.
Foi interessante!
Enquanto isso, o grupo liderado por Raven está em um planeta hostil, aparentemente vazio e completamente gelado, em busca da pedra que permitirá um novo salto, em busca de Bellamy e todos que eles estão tentando encontrar… enquanto caminham pelo gelo do planeta, eles descobrem um corpo enterrado, o que quer dizer que o pessoal de Bardo usa aquele planeta para enterrar seus mortos, ou qualquer coisa assim, e eles acabam entrando em uma “caverna” que, logicamente, acaba se revelando como um organismo vivo… e eles estão prestes a ser a próxima refeição do que quer que seja esse bicho. O episódio ainda traz cenas de Clarke e Raven, isoladas, e Raven ainda não consegue lidar com o fato de ter causado a morte de tantas pessoas naquele episódio, e ela pergunta como Clarke consegue lidar com isso. É uma cena boa e bem emotiva.
Também vimos um pouquinho dos pulos de Diyosa no tempo, e eu descobri que estava com saudade dela… gostei de vê-la em Bardo no começo do episódio, enganando a máquina e escapando (ela é f*da), e também daquele momento em que ela está atacando todo mundo e então se depara com Hope – “Mom?” O reencontro, infelizmente, é breve, o episódio não se prolonga ali, mas a cena é emocionante, e eu amei ver aquele reencontro do trio que passou tantos anos junto em Skyring: Diyosa, Octavia e Hope. QUEREMOS TANTO QUE AS TRÊS TENHAM PAZ! Mas, no momento, eles todos precisam escapar de Bardo, e Echo continua descontrolada acreditando na morte de Bellamy, e eles recebem a inesperada ajuda de Levitt, que já começa a parecer suspeito… de todo modo, as coisas mudam quando Gabriel se volta contra todos seus aliados.
Não sei o que vem a seguir!

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários