Control Z 1x05 – Cara a Cara



Não vai ser tão óbvio, mas…
GENTE, COMO O JAVIER TÁ CHATO. Vai ter uma galera pra discordar, mas a verdade é que todo o meu amor por Michael Ronda não sustenta o quanto eu estou achando o Javier chato. E acho que tudo começou por causa daquele ciúme doentio que ele começou a demonstrar por causa do Raúl – quer dizer, ele está “apaixonado” pela Sofia ou qualquer coisa assim, mas ele não é dono dela, não, e o Raúl ainda não fez nada realmente condenável que obrigasse o Javier a “proteger” a Sofia dele, como ele acha que precisa. Ele está se demonstrando possessivo, mandão, e está difícil de acompanhar… esse episódio colocou o Javier em evidência como o principal suspeito de ser o hacker, e isso me entristeceu, porque ainda estamos no episódio 5, e se eles deixaram tão claro que pode ser ele, agora, provavelmente não vai ser.
E eu já queria que fosse.
Porque quero que a Sofia fique com o Raúl!
Sofia não passa muito tempo sequestrada… a festa de Raúl chega ao fim e Sofia é deixada na frente da própria casa, jogada no chão, na manhã seguinte. O dia seguinte traz algumas novidades, como a ligação do pai do Raúl, mandando ele vender a casa para mandar dinheiro pra ele, mesmo que ele fique sem ter onde morar por causa disso, e o vídeo do beijo de Sofia e Javier circula por toda a escola. Isso tem tanto a cara de ser coisa dele, né? Quando Sofia reencontra Javier na escola no dia seguinte, ela ainda está brava… afinal de contas, ele está lá, todo bravinho perguntando por que ela não atendeu o telefone, e ela diz que ela o PROCUROU, mas ele tinha ido embora… se estava tão preocupado, por que foi embora? Logo depois, o Raúl chega com comentários interessantes só para provocar, e lá está o Javier com aquela cara azeda de ciúme.
O hacker volta a atacar… naquele dia, o hacker manda mensagens PARA TODA A ESCOLA, ameaçando liberar os segredos de todos na NONA, a festa da escola, à meia-noite. E agora todo mundo só pensa sobre isso! Miguel, o diretor INCOMPETENTE, surta, sem saber o que fazer, e fica revoltado porque “o Conselho quer a sua cabeça”, MAS O CONSELHO TEM TODA A RAZÃO… foi ele que permitiu tudo isso e muito mais, aquele projeto de ser humano asqueroso – estou dizendo isso tanto pela história do hacker, quanto pela história do Luis (!), quanto pelo último feito de Miguel Quintanilla, traindo a mãe de Sofia com uma professora na escola… inclusive num lugar público onde qualquer um poderia vê-lo… e Raúl realmente o vê, mas, por ora, ele não tem a quem contar… afinal de contas, ninguém (além de Javier) sabe do diretor e da sua mãe.
Sofia, no momento, está preocupada em localizar o hacker e/ou o sequestrador, e ela usa as poucas informações que se lembra do sequestro em busca de algo que possa ajudá-la, e Alex ajuda a jogar as informações na internet e conseguir um endereço aproximado… assim, Javier e Raúl acompanham Sofia até um bairro para onde ela pode ter sido levada, e foi dali em diante que Javier começou a agir de uma forma exageradamente forçada – dali em diante, o roteiro queria deixar claro que ele era um suspeito. Javier estava o tempo todo nervoso, o tempo todo querendo que eles voltassem, e quando Raúl ajuda Sofia a abrir a porta da casa do possível sequestrador, Javier fica insistindo para que eles vão embora, bate a porta fazendo barulho (aquilo tem que ter sido proposital!), e até fala de “chamar a polícia”, o que não seria nada inteligente.
Javier é muito suspeito.
Mas, infelizmente, isso deve ser o motivo pelo qual ele é inocente no final.
De qualquer maneira, a briga de Javier e Raúl foi real, e foi patética… o Javier foi patético, e cada vez menos eu confio nele, independente de ele ser o hacker ou não. Ele não tinha que ter ido para cima do Raúl daquela maneira… ele está perdendo o controle. Quando o dono da casa aparece, Bruno, o cara que trabalha na escola, Javier o golpeia e Sofia e Raúl o amarram – mas Javier é o primeiro a ser contra prendê-lo, e o primeiro a perguntar, surpreso, “¿Cómo?”, quando Sofia faz perguntas específicas do sequestro e conclui que não era o Bruno por baixo da máscara que a sequestrou, no fim das contas… e detalhe para a direção do episódio, que deixou momentos em aberto, nos quais não sabemos o que aconteceu… quando Raúl, com raiva, vai para cima de Bruno, Sofia o tira de lá e o leva para o cômodo ao lado para acalmá-lo, e deixa Javier sozinho com Bruno.
Eu sei que seria óbvio demais, mas está tão na cara que é o Javier… vamos ver as informações e plot twists que nos aguardam nos próximos 3 episódios! Convenientemente, quando Raúl e Sofia ouvem um barulho, Bruno escapou e Javier está no chão, sem respirar… e o laptop que podia conter alguma informação importante também foi levado. CERTEZA QUE FOI O JAVIER QUE O SOLTOU. Se ele é o hacker, o soltou por isso, se não é, o soltou sob ordens do hacker para proteger seu segredo – seja ele qual for –, como outros personagens já fizeram… a Alex, por exemplo. De qualquer maneira, quando Raúl o acusa de ter desamarrado Bruno, porque ele não podia ter se soltado sozinho, Javier bate em Raúl (!), mas Sofia acaba o detendo, mostrando que ela também já não confia nele… ele foi a primeira pessoa em quem ela confiou, mas agora mentiu… ele já esteve lá antes – ela encontra o adesivo de gatinho que antes estava na sua mochila no chão do apartamento.
Tá com cara de que foi plantado lá.
Mas inocente, inocente, Javier não é.
Mas, sim, ele não deve ser o hacker… infelizmente.

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.


Comentários

  1. Passei a última madrugada maratonando está série. Consegui assistir a todos os episódios. No começo gostei do Javier, mas não resisti e logo shipei o Raul com a Sofia. A conclusão é interessante e partiu meu coração... Agora, só tem o gostinho de "quero mais".

    Allef Christian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei que o final é de partir o coração! Mas a série já foi renovada para a segunda temporada, então esse gostinho de "quero mais" será atendido! :)

      Excluir

Postar um comentário