Clipe VIOLETTA: “Rescata Mi Corazón”


“Y así por una vez esta noche / Divertirnos cantando en mi coche”
COMO EU ESTAVA ESPERANDO POR ESSE CLIPE! Como eu sempre comento (talvez mais nas minhas reviews de “Soy Luna”, onde ele é um dos protagonistas), eu AMO a voz de Ruggero Pasquarelli e, em “Violetta”, essa é minha música favorita do Federico. Ela tem um tom meio clássico, que nos faz pensar em bandas como “Menudo” (AH, COMO EU AMO!), é animada e dançante, e o Federico está uma graça todo apaixonado pela Ludmila e, agora, tendo que provar para ela que merece o seu amor… porque a Ludmila já sofreu demais acreditando que o pai não se importava com ela, ou tudo o que sua mãe fez contra ela ao longo dessa temporada e de toda sua vida, e ela não pode namorar o Federico se ela não tiver total CERTEZA de que pode confiar nele… e ele não confiou 100% nela quando ela mais precisava, acusada de ter empurrado Violetta da escada…
Mais de uma vez, Federico busca Ludmila para pedir-lhe desculpas por tê-la abandonado quando ela mais precisava, e embora ela ainda esteja em dúvida sobre o que fazer, ela promete pensar nas coisas que ele diz. E eu fico com pena do Federico, porque ele está sendo sincero, e isso está fazendo com que ele fique triste de verdade. Depois de toda a confusão armada por Priscila, que coloca as vidas de Angie, Violetta e Ludmila em perigo, Ludmila está mesmo muito mal, e Federico vai conversar com ela. Ela diz que “não quer falar sobre isso”, e ele está se preparando para ir embora, cabisbaixo, quando ela diz que do que precisa é “de um abraço”. E é a coisa mais linda. Ele volta e a acolhe, pedindo que “ela não se afaste dele nesse momento”, e ver os dois abraçados é maravilhoso – dá para sentir o QUANTO eles gostam um do outro e precisam do apoio mútuo.

“Esta noche pensé
En pasarte a buscar
Que estés lista a las diez
Invitarte a cenar

A esos sitios que nunca te llevo
Y a la luz de la luna
Confesarte un deseo”

Já em Sevilha, Federico faz “uma última tentativa”. Vai em busca de Ludmila, diz que ela pode confiar nele, e diz que sempre vai estar ao lado dela, PORQUE A AMA. Ludmila desabafa, falando sobre como esse foi um ano de mudanças para ela, e reforça a ideia de que precisa CONFIAR nele para que eles estejam juntos. Federico diz que preparou uma surpresa para aquela noite, mas antes tem uma canção para dar-lhe de presente, e ele canta “Rescata Tu Corazón” de forma romântico e com um inexplicável quê de sensualidade. Está cada vez mais perto o momento de ELES FAZEREM AS PAZES. À noite, a grande surpresa de Federico não poderia ser mais perfeita: ele deu o nome de Ludmila a uma estrela, e ela celebra de um modo quase infantil, e é tão bom vê-la genuinamente feliz… não havia um presente maior para uma “supernova” como Ludmila.


“Y a la orilla del mar
Diré frases de amor
Iremos a bailar
Muy juntitos los dos

Y a la hora en que las princesas se enamoran
Dejarás el salón
Por quedarnos a solas”

O clipe em si explora cenários de Sevilha, e é MARAVILHOSO! Federico está tirando onda do início ao fim, e eu devo dizer que ele está mais atraente do que nunca – e eu sempre digo que Ruggero Pasquarelli tem algo que nos arrebata, e aqui não é diferente. Federico está em uma praça, está em um barco, está dirigindo um carro… e os figurinos são INCRÍVEIS, com destaque para o chapeuzinho charmoso, ou a roupa mais “social” com os All-Stars vermelhos, que são um toque especial, ou a roupinha com que comumente vemos o Federico, na cena “real”, em que ele canta para Ludmila em uma praça… e eu adoro ver Ludmila no clipe, embora ela apareça pouco, porque essa música é dedicada a ela! Eu AMO essa música (especialmente como ela é ousada e tem um quê de sassy que não acho que qualquer outra música de “Violetta” tem. ADORO!), eu amo como a voz de Ruggero soa em “Rescata Mi Corazón”, e é certamente a sua melhor música em “Violetta”.
Maravilhoso!

“Hoy puedo morir de amor
Rescata mi corazón
Quédate conmigo

Vene con me
Vene con me

Hoy puedo morir de amor
Rescata mi corazón
Quédate conmigo”


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários