Love, Victor 1x03 – Battle of the Bands



“What’s the deal with you two anyway?”
QUE EPISÓDIO! Eu já estou sofrendo por causa da Mia – e sei que vai ser muito triste quando o seu coração for partido, mas isso é algo que eventualmente vai acontecer –, mas a QUÍMICA de Victor e Benji, minha nossa! Victor está passando um tempo com Mia, fingindo para si mesmo que gosta dela, a chamando para sair, fazendo pesquisas na internet e descobrindo que a sexualidade é um espectro bem amplo (o que é verdade, mas ele está tentando se convencer de que não é homossexual, quando claramente é, e isso é triste), mas nada do que ele vive com Mia se compara ao que ele sente quando está com Benji… com Benji tudo é muito mais vivo, mais intenso. Tivemos o que é a MELHOR CENA DA SÉRIE ATÉ AGORA, com Benji e Victor no café, depois de um dia de trabalho, dançando ao som de “Call Me Maybe”. AI A PERFEIÇÃO.
E parece que o Benji gosta do Victor, não?
Mas sei lá… aquele tombo no final. Não foi só do Victor, não.
A história da família de Victor também inclui algumas coisas inesperadas, como a descoberta de Pilar, sua irmã, quando está montando um perfil no Facebook para a mãe – eu realmente não esperava que Isabel fosse ter tido um caso, e isso meio que muda a figura do casamento e as conclusões a que eu já tinha chegado… mas vamos precisar de mais informações a respeito disso, e eu sinceramente não sei o que Pilar vai fazer com essa informação, mas ela não deve ficar calada por muito tempo. Mas a maior parte do episódio é sobre Victor… ele convida Mia para sair (“Hey, Mia… would you wanna go on a date?”), e Lake acaba falando sobre isso quando vai para a diretoria e encontra o Andrew, e então o Andrew tenta se intrometer e transformar aquilo num “encontro duplo”, e Lake é tão inocente que ela acaba aceitando a sugestão.
Mas eu quero falar de Victor e Mia. Victor QUER gostar de Mia, porque é verdade que “seria tudo muito mais fácil”, mas a química que ele tem com Benji QUASE NÃO DÁ PARA SER EXPLICADA. E o Benji é extremamente charmoso, sensual, encantador – sexy. Talvez seja a representação do personagem mais ou menos como Victor o vê, mas a verdade é que o Benji realmente me deixa sem ar também… está na sua postura, na maneira como ele fala (“Hey, good work today. You caught on fast”), porque parece que qualquer coisa que ele disser acaba ficando sensual… como pode? Depois de um dia de trabalho na cafeteria, Benji e Victor ficam até mais tarde arrumando as coisas, limpando as mesas, conversando sobre música e, a meu ver, flertando… não pode ser outra coisa, porque se AQUILO TUDO não é uma sequência de flertes, eu não sei o que é.
“Baby Shark is your most listened to song?”
Amo a maneira como os dois interagem, como riem, como tudo está expresso no olhar e no sorriso… AMEI quando Benji coloca “Call Me Maybe” (e é sério, QUE GAY NÃO GOSTA DE “CALL ME MAYBE”? Tá bom, posso estar generalizando, MAS É QUE EU AMO TANTO!), a música perfeita (ah, aquele clipe!), e começa a dançar… é gostoso de ver, a risadinha do Victor diz muita coisa, e então ele se explica, diz que ele era fascinado por “Call Me Maybe” quando mais novo, até “criou uma dança” e tal, então Benji diz que quer ver a dança… E EU AMEI TANTO A CENA DOS DOIS DANÇANDO E SE DIVERTINDO JUNTOS. Eles são fofos, eles são intensos, a química entre eles é inegável, e eles deveriam estar juntos… naquela cafeteria, naquele momento, eles deveriam se beijar, mas daí eu acho que seria rápido demais e não sei o que a série faria até o final.
Mas a cena é perfeita demais!
E o clima infelizmente é cortado por uma mensagem de Mia, e podemos ver a maneira como o Benji muda – ele tenta soar casual ainda, mas ele realmente está curioso, ele realmente quer saber o que os dois têm… “What’s the deal with you two anyway?” Eu não posso ver essas cenas e não acreditar que o Benji TAMBÉM ESTÁ INTERESSADO. Posso estar enganado e iludido, mas sei lá… quando Victor fala de sair com Mia no dia seguinte, Benji o convida para trazê-la ali, porque vai ter uma “batalha de bandas”, e ele vai se apresentar, e era o plano, a princípio, mas então Victor acaba desistindo… como ele escreve em sua mensagem diária para Simon, ele quer que o dia seja todo sobre Mia e “ele não vai conseguir isso se o Benji estiver ali com as suas camisetas apertadas e com o sorriso bobo no rosto”. PORQUE ELE SABE QUE O QUE SENTE POR BENJI É MAIS FORTE.
Mas…
Sei lá, não vou dizer que não sofri com as cenas de Victor e Mia. Até porque a Mia não merece sofrer. Mas o Victor é todo fofo e atencioso com ela, a leva a uma galeria de arte, o que acaba sendo meio desastroso, mas, mesmo assim, ele a beija, e o momento seria bonito se o Victor não fosse gay! Para Simon, ele escreve uma mensagem dizendo que “sentiu borboletas no estômago, como todo mundo fala e tudo”, mas logo depois eles acabam indo para a batalha de bandas, depois que todos se apresentaram, e os vencedores da batalha vão voltar para o palco, e é claro que os vencedores são A BANDA DO BENJI, The Sticky Beaks. Então, Benji sobe ao palco, todo bonito (a Lake gritando “Benji! Take your shirt off! […] What? We’re all thinking it” foi SENSACIONAL), e a maneira como Victor passa a apresentação inteira vidrado no Benji… não dá para negar.
Ele está apaixonado.
Muito apaixonado.
Mas (e eu sei o que acontece no final, já falo sobre isso) parece que o Benji também gosta dele, porque a impressão é muito FORTE de que Benji está cantando para ele. E quando Benji começa a cantar e é uma versão de “Call Me Maybe” – gente, aquilo não é ao acaso. O Benji estava cantando vidrado no Victor, olhando nos seus olhos, cantando justamente a música que eles ouviram e dançaram no dia anterior, isso TEM que ser um tipo de mensagem. Meu coração quase não aguentou de tanta perfeição. A verdade é: COMO NÃO SE APAIXONAR PELO BENJI ASSIM?! Victor, naquele momento, esqueceu-se completamente da Mia ao lado dele… ele nem respirava, ele nem piscava, e a atuação de Michael Cimino é PERFEITA, porque ele conseguiu claramente expressar o que o Victor estava sentindo – e, na verdade, é tão bom se sentir assim, né?
No fim do episódio, no entanto, caímos do cavalo e é sofrido. Quando Benji termina de cantar (e a impressão de que estava cantando para Victor é inevitável), ele desce do palco, mais bonito que nunca, e Victor olha fixamente para ele… parece que ele está vindo em sua direção, e ouvimos o coração de Victor batendo mais forte (CARA!), enquanto ouvimos a resposta de Simon à mensagem de Victor, a voz de Simon do episódio, quando ele diz que, para ele, um beijo com Bram não é apenas “borboletas no estômago”, mas “muito mais do que isso”. Ouch. E é verdade, porque o que Victor está sentindo naquele momento por Benji, enquanto ele caminha na sua direção, mesmo sem beijo, é provavelmente muito mais forte do que o que ele sentiu ao beijar a Mia. Mas Benji não está andando em sua direção… na verdade, ele para PARA BEIJAR OUTRO GAROTO.
Opa. Não estava preparado para isso.
Estou despedaçado.
Victor também.


Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.


Comentários