The Real O’Neals 1x10e11 – The Real Retreat / The Real Other Woman


“All I know is that I just cheated on my mom”
Saber que The Real O’Neals já tem mais um ano garantido é uma felicidade muito grande. Sinceramente, eu não acho que esses dois episódios façam parte dos melhores episódios da série, mas eu me apaixonei por ela lá naquele Piloto duplo e acho que não tem mais como voltar atrás. E eu temi, como vocês sabem… com toda a polêmica antes da estreia, a série conseguiu se manter firme, conquistar a audiência e depois que vimos um pouquinho, ela conquistou nossos corações. Então nós damos boas risadas com os O’Neals, porque eles são verdadeiramente MALUCOS. E nós temos momentos muito fofos da família tentando se unir, e uma coisa é certa: eles se amam mais que tudo. E a série aposta novamente na relação entre Kenny e Eileen O’Neal, o que pode parecer um pouco repetitivo porque a trama já foi usada várias vezes ao longo da curta temporada, mas é compreensível: eles querem mostrar o amadurecimento de Eileen enquanto ela aceita o seu filho gay e aprende a viver com ele. E a verdade é: eles estão fazendo um excelente trabalho até o momento, e eu amo as cenas de Eileen com Kenny!
O primeiro episódio, The Real Retreat, foi bastante fraco, essa é minha opinião geral. Talvez o mais fraco da temporada. Leva Kenny de volta para a escola em um retiro da igreja, e como ele não é declarado Líder da Fé como esperava, enquanto Jimmy é (tática básica de professores, quem nunca fez isso?), Kenny decide que ele precisa “virar um arruaceiro”. Mas pouca coisa interessante sai dali, com exceção da cena de Kenny sendo aconselhado por Jesus e por Malévola, que representa seu lado mau. EXCELENTE! Fora isso, foi muito melhor acompanhar Pat e Eileen em casa, enquanto Pat trazia sua primeira amiga para o porão depois do divórcio. Foi legal porque nós tivemos a Eileen roubando a amiga de Pat, toda uma infantilidade de coisas como “Sam is my friend, I had her first, she’s mine” e a fantástica participação de Jodie, que começou com o ótimo “I’m Jodie, and I’m totally bi when it comes to compliments!” Depois disso, nós tivemos o MARAVILHOSO karaokê, de Pat e Eileen brigando por Sam (a nova amiga) e Jodie revoltada.
E quer saber? EU CANTEI JUNTO! Tem como não cantar Total Eclipse of the Heart?
“Karaoke fighting for another woman in front of me crosses a line”
“Turn around bright eyes? I think I will”
The Real Other Woman foi sobre a relação de Eileen e Kenny – ela quis que ele começasse a trabalhar, e assim ele vira tutor de Yonathan (!), e rapidamente se dá bem com Sandra, a mãe dele. Ela começou a nos conquistar no “Really? No cute boys in your school?” depois de perguntar se ele não saía com ninguém. Tão compreensiva, tão aberta! Foi bom deixar a Eileen com ciúmes, porque é o tipo de coisa que ela precisa, e o tipo de coisa que a impulsiona a melhorar. Teremos falas ótimas nos ótimos diálogos de The Real O’Neals, como “What is it on your collar? Tomato?” “Lipstick, I’m gay!” “I’m not an idiot, Kenny” ou “And you watched Project Runway together” quando Sandra aparece na casa dos O’Neals para conversar com o Kenny! “Shut up, Sandra! Shut the f* up!” E com uma pequena ajudinha de Pat, que conversa com Eileen e a ajuda a abrir os olhos para o fato de que às vezes ela é muito dura com Kenny, Eileen decide mudar, e inclusive vai à igreja maluca de Sandra à qual Kenny é convidado e acaba comparecendo!
“If that’s where you wanna be, I wanna be here for you”
Mas ela não aguenta o “To whom it may concern”!
No entanto, tudo foi muito bonito e muito bem feito. Porque a Eileen está assim, há episódios. Ela já evoluiu muito desde o começo, mas na verdade ela nunca foi uma péssima mãe. Ela só tem muito a aprender, e eu acho que ela está aprendendo de uma forma bonita e convincente. E Kenny sabe reconhecer isso muito bem. Depois que ela vai embora da igreja nova e Kenny fica, Sandra comenta: “I can’t believe she left”, mas a maneira como ele sorri de pura felicidade e surpresa, e então comenta “I can’t believe she came” significa TUDO! No restante do episódio, temos Pat tentando trazer os filhos para mais perto dele agora que ele mora no porão, e cenas ENGRAÇADÍSSIMAS no carro de polícia, um pouco com o Jimmy dirigindo e outras horas com a Shannon usando o computador do carro para descobrir podres dos seus professores e poder chantageá-los. E quando ela descobre que sua professora de história foi presa duas vezes por embriaguez?“Hello A in History”. Tem como não amar a mente daquela garota?!

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários