Arrow 4x22 – Lost in the Flood


“If there’s no place on Earth that’s safe, let it all burn”
O que eu mais gostei nesse episódio veio de toda a interação entre aquele bando de nerds hackers que povoaram o episódio – quer dizer, Lost in the Flood vem com as consequências da explosão em Havenrock no episódio passado, quando já tínhamos Noah Kuttler para ajudar Felicity Smoak. Esse episódio desenvolve o relacionamento dos dois de uma forma muito bonita e emocionante, enquanto também traz o Curtis à equação, provando que tê-lo como um personagem regular na próxima temporada é, de fato, uma escolha acertada. Mesmo que eu já tenha decidido que não retorno para a quinta temporada de Arrow. Foi com essa mesma convicção que, pela primeira vez, eu pulei os flashbacks do episódio, sem me sentir culpado porque é meu penúltimo episódio na série mesmo. Eu nunca tinha feito isso antes, mas dessa vez eu precisei – nunca gostei deles mesmo, a não ser, talvez, lá na primeira temporada. Okay, segunda TALVEZ. Mas nós sabemos que depois o negócio virou um monte de coisa inútil que está ali por algum motivo que, provavelmente, ninguém entende.
E nem faz mais sentido.
Puro Deus ex-machina, muitas vezes.
Quando Curtis chegou para falar com Felicity e conheceu Noah Kuttler, nós já sabíamos que a interação entre aqueles três tinha que ser excelente. Como ele falando do hacker super famoso e procurado pelo FBI, que ela diz que é ele mesmo, e o Curtis comenta: “You make so much sense right now!” A princípio, Noah e Curtis ficam encarregados de tentar deter o Rubicon enquanto o restante da equipe procura Thea. Mas depois a Felicity se reúne a eles com aquele ótimo momento em que Curtis manda uma mensagem falando sobre uma emergência, e ela o encontra bebendo cerveja, e entende tudo quando Noah e Donna descem as escadas brigando. A Felicity tomando a cerveja de Curtis foi FENOMENAL. Assim, ela fica por ali, ajudando Kuttler a lutar contra o Rubicon, enquanto Damien Darhk tem Cooper Seldon ao seu lado, em uma batalha de hackers EXCELENTE, que foi a melhor parte do episódio. Como o “Oh crack” em conjunto de Felicity e Curtis, e o momento em que eles devolvem o golpe de Seldon e vencem, jogando Cooper Seldon da cadeira em uma das cenas mais gostosas do episódio?!
“Rubicon is off-line”
Lá no Tevat Noah, Diggle e Oliver entram em busca de Thea, depois que ela manda uma mensagem para Felicity pedindo ajuda. Mas ao chegar lá, depois do excelente comentário de “Just like Mount Weather”, eles encontram Thea drogada, obedecendo naturalmente às ordens da HIVE. Simples assim. Mas com todos aqueles momentos já esperados, como Thea segurando uma arma contra Oliver e ele tentando convencê-la a soltá-la, ela acorda e se volta contra Malcolm Merlyn. Bem previsível. Enquanto isso, Lonnie prende a mulher e a filha de Damien Darhk, em um momento que não me deixa com nem um pouco de aflição ou compaixão – o que eu temo, às vezes. “I’m sorry. Did I leave you with the impression I’m a rational guy?” Com a mulher morta, a filha de Damien Darhk ainda foi salva, mas como ele já queria, de todo modo, destruir o mundo todo, isso só intensificou sua raiva para um Season Finale do qual eu não sei se sobrará alguma coisa. Afinal, ele está disposto a destruir tudo, mesmo que não tenha mais um último refúgio na Terra.
Ele provavelmente sobreviveria de todo modo!
As verdades sobre a família Smoak e o “abandono” de Noah foram LINDAS! <3

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários

  1. Também gosto de Curtis como personagem regular na série! Novidade...é bom!

    Essa cena de CurtisxFelicityxNoahxDonna foi ótima mesmo, dei risada!!! E a briga dos hackers, também!!! Foi a melhor cena, concordo hehehe

    e é isso hahahaha

    Beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário