Hoje é dia de “Cinderella, o Musical”!


Glass slippers are so back.
Eu estou curiosíssimo por essa experiência… confesso que uma das coisas que me chamou a atenção para a versão brasileira de Cinderella, o Musical foi justamente a presença de Bruno Narchi interpretando o Príncipe Topher, uma vez que eu adoro o papel do ator em musicais, tendo-o assistido inúmeras vezes, em Fame, em Rock in Rio, o Musical e em Cazuza (se não estou me esquecendo de nada). Tenho até uma fotinha com ele (clique aqui). Mas é claro que esse não é o único motivo… uma das histórias mais clássicas que habitam o imaginário popular, Cinderella já teve suas inúmeras versões, a mais famosa das quais deve ser a versão em desenho animado da Disney, embora seja uma história muito antiga e tenha lá suas várias e várias leituras. De todo modo, essa é uma leitura musical que vem diretamente da Broadway, e parece um musical meio puxado para o clássico (pelas composições), mas ainda assim perfeitamente moderno, misturando cenário e figurino lindíssimos, pelo o que pudemos observar. Eu, particularmente, adorei a roupa da Cinderella quando ela ainda é apenas a Gata Borralheira.
O musical, como eu disse há pouco, tem composições clássicas de Rodgers e Hammerstein, que escreveram o musical para a televisão em 1957. Muitos anos depois, em 2013, o musical foi adaptado para os palcos da Broadway, mas mantendo as composições de Rodgers e Hammerstein, que também trabalharam em grandes clássicos dos palcos como Oklahoma!, Carousel, The King and I e, talvez o mais conhecido de todos, The Sound of Music (no Brasil traduzido para A Noviça Rebelde!). É essa composição de Cinderella que foi, agora em 2016, trazido para os palcos brasileiros em uma adaptação que tem tudo para ser linda e que está recebendo um monte de críticas positivas pelo o que eu pude observar… estou aqui, preparando-me para partir ao teatro (Teatro Alfa, São Paulo) e poder entrar nesse mundo mágico da história de Cinderella. Muito em breve trarei para vocês minhas opiniões, então fiquem atentos porque teremos, pelo menos, 3 textos sobre o musical na versão brasileira por aqui.
Leiam e comentem!
O elenco está composto, além de Bruno Narchi no papel de Príncipe Topher, por Bianca Tadini como a jovem Cinderella e mais cerca de 20 atores, dentre eles Totia Meireles (no papel da madrasta!), Giulia Nadruz (uma fofura de gente, foi a doce, tímida e talentosa Serena Katz em Fame, tenho uma foto também – clique aqui) e o Bruno Sigrist (que eu assisti em Rock in Rio, mas que também fez O Despertar da Primavera!). Agora tenho que ir, até mais!


Para mais textos de musicais no Brasil, clique aqui.


Comentários