The Flash 2x22 – Invincible


“While you play the good little boy, I’ll be busy winning”
Um episódio antes do Season Finale, Central City na Terra-1 é invadido por um exército de meta-humanos que são trazidos da Terra-2 por Zoom para distrair o Flash do grande plano de Zoom, seja ele qual for. O destaque do episódio fica para o retorno de Laurel Lance, ainda que seja sua versão má da Terra-2, na forma de Black Siren. E, depois de ter estado na Força de Aceleração no episódio passado, Barry Allen está agindo de uma forma meio controversa, com um excesso de confiança que é um pouco perturbador – porque esse excesso de confiança pode ser tanto perigoso quanto profundamente arrogante. E, infelizmente, parece que, nesse caso, é os dois. E como o Barry estava meio mala e meio que se sentindo o invencível durante o episódio inteiro, eu não fiquei assim tão incomodado com a finalização do episódio nem nada, porque talvez seja a maneira como Barry Allen é trazido de volta à realidade e abre os olhos para o fato de que lutar contra o Zoom não é nem deve ser fácil. E eu não vou sentir tanta falta assim do Henry, porque ele estava meio insuportável em suas últimas aparições na série.
E agora Wally West descobriu que Barry é o Flash.
FINALMENTE.
Bem, eu estou esperando para saber como eles vão terminar a temporada e como Zoom pode ser destruído, se eles já tentaram basicamente de tudo – me parece que eles precisam de Wally West e Jesse Quick com seus poderes, mas o roteiro parece tentar nos assegurar de que eles não os ganharam. O que não faria sentido pela escolha de cenas que coincidiu com o momento em que Barry sumiu e foi parar na Força de Aceleração. Nós sabemos que alguma coisa deve ter acontecido, nós só queremos saber como eles vão trazer isso à tona. Afinal de contas, eles estão insistindo na construção de uma imagem de herói para o Wally West, mesmo que seus poderes continuem escondidos. É assim que ele dirige por Central City, captando a frequência da polícia, tentando ajudar a deter alguns dos meta-humanos do exército de Zoom, com uma motivação bastante convincente e bem colocado no episódio: de provar para o Flash que realmente valia a pena salvá-lo. “I have to show him I was worth being saved”.
É a necessidade dele por ajudar os outros!
Que não vai mais ser podada.
Metapocalipse acontecendo, as pessoas estavam muito mais interessadas na participação de Katie Cassidy como a Laurel Lance, depois que ela se despediu de Arrow. “It’s… it’s Laurel Lance”. Bem, a Black Siren é bem diferente da Black Canary, mas não teve como não gostar dela. Bem como não teve como não gostar da cena em que Cisco e Caitlin vão até ela para atrasá-la, passando-se por Reverb e Killer Frost, respectivamente. A Cailtin não estava nada convincente como Killer Frost, mas levamos em consideração que ela estava em um estado pós-traumático péssimo (“I don’t think I’ll ever be whole again”), e não foi por ela que a Black Siren descobriu a farsa. Afinal, ganhamos a informação de que os doppelgängers são como reflexos no espelho de suas contrapartes, o que quer dizer que Reverb era canhoto. Que jeito prático e inevitável de desmascará-los! E o plano todo final foi até bem bom, conseguindo prender todo o exército de meta-humanos da Terra-2, mas não foi o suficiente para prender o Zoom, que fugiu para a outra Terra rapidamente, e só desorientou o Harry.
Ainda não sei qual o propósito disso.
O episódio ficou cheio de ÓTIMAS cenas, que contaram com algum tipo de enfrentamento entre Barry Allen e Hunter Zolomon, que ainda insiste que eles são a mesma pessoa. “You and me. We’re really just the same person”. Toda aquela sequência final foi uma estranha tentativa dele de tornar Barry Allen cada vez mais parecido com ele – foi um pouco rápida demais a morte de Henry, mas foi o que tornou a cena impactante. Agora nós precisamos entender qual é a das vibrações de Cisco ao longo do episódio. Desde o começo parecia bastante aleatório, confuso. “Birds! Why? It’s like a Hitchcock’s movie in my head”. A última cena mostrou uma destruição profunda na Terra-2, se partindo ao meio, em uma espécie de vibração do futuro que me faz pensar que, talvez, parte da ação final da temporada pode ocorrer na Terra-2. Comentando rapidinho, que eu esqueci: Wally West salvando o Flash de carro foi lindo. E o Harry corrigindo todo mundo durante a explicação do plano sobre a frequência das pessoas da Terra-2 foi EXCELENTE. “Higher!”

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. OBRIGADA! Também não liguei pra saída de Henry! Claro, senti pelo Barry....mas o personagem não somou em nada com a série hahahaha desde o começo pra falar a verdade =x

    Gostei da Laurel Lance como Black Siren...bastante!


    "Wally West salvando o Flash de carro foi lindo. E o Harry corrigindo todo mundo durante a explicação do plano sobre a frequência das pessoas da Terra-2 foi EXCELENTE. “Higher!”" também achei hehehe


    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que tem mais gente como eu que não se importa TANTO assim com o Henry! haha Mas eles colocaram isso no fim da temporada, pouco antes de Barry mudar toda a linha temporal. Eu sinto que nós podemos estar prestes a ver um Henry Allen de volta na terceira temporada, não? E Barry Allen "estraga" toda a linha temporal da Terra-1, mas não interfere nas demais enquanto elas não se cruzam, então Terra-2 e 3 continua sendo cânon?

      Excluir
    2. hmmmm....será que as Terras não mudam? Será que os personagens voltarão? Mas e Legends of Tomorrow? são muitos personagens pra voltar se Barry estragar a linha temporal hahahahahaha

      Henry Allen, poderia voltar diferente, bem mais leal e importante pra série uhauhahuauhahuahua

      beijãozão

      Excluir
    3. Eu não sei o quanto as coisas mudam nas demais Terras, em minha mente elas deveriam mudar só a partir do momento em que elas são influenciadas pela Terra-1, mas melhor esperar a temporada em si haha O que muita gente está achando é que uma coisa que mudará é a transferência de Supergirl para a Terra-1, tendo em vista que agora ela vai para a CW também. É necessário, para facilitar os crossovers! Legends of Tomorrow eu desisti também haha Acho que a segunda temporada vai ser melhor, sem Kendra e Carter e com a SJA, mas enfim... talvez Henry seja o Flash da Terra-1 já que Barry vai começar a temporada, provavelmente, sem os seus poderes. Outra pessoa pode assumi-los, por um monte de influências do efeito borboleta e tudo o mais, que seria explicado no início da temporada... curioso!

      Excluir

Postar um comentário