[Season Finale] Limitless 1x22 – Finale: Part Two!!


“You’re a hero. On and off the pill. You”
QUE DELÍCIA DE EPISÓDIO! E que finalização ótima para a temporada e, caso a série não seja renovada, a série. Eu quero muito continuar nesse universo de Limitless, e eu estou esperançoso de que a série vá ser renovada, porque queremos mais de nossa dose semanal de NZT através de Brian Finch e Rebecca Harris – e eles ainda têm coisas sobre o Senador Edward Morra que podem ser exploradas, como aquela fala ameaçadora (e encoberta) de episódios atrás quando ele falava sobre quem vai construir um novo mundo quando ele colapsar. Mas mesmo assim, o roteiro se preocupou respeitosamente em finalizar um ciclo e nos entregar um ótimo final que vai nos deixar tranquilos caso essa tenha sido nossa última vez com Brian Finch. Desenvolvendo a trama do episódio passado, Brian Finch está de volta, por um tempo, ao FBI, para que eles possam, de fato, perseguir a Legion of Whom e chegar até Sands, pará-lo e parar a distribuição de NZT a toda Nova York, como estava acontecendo de forma alucinada na semana passada.
Mas Brian Finch só pensa em salvar Piper.
Essa é a grande motivação dele ao longo do episódio, e é compreensível, embora seja doloroso. É muito bom ver toda a determinação que ele carrega em si, e a maneira como ele fala com Rebecca contando que ele não vai, de jeito nenhum, deixar de tomar NZT enquanto não encontrar Sands e Piper. Isso é uma conduta exemplar, uma moral perigosa, mas admirável. E os efeitos colaterais do NZT começam a aparecer como a injeção de imunidade já está chegando ao fim. A primeira alucinação dele é quando Piper Baird aparece em seu escritório, toda machucada e pedindo que ele não se mate por sua causa, e então desaparece em algum tipo de efeito de teatro de terror dos anos 1980. Dali em diante Brian precisa lidar com uma paranoia constante, todo tipo de alucinação, das quais a mais angustiante, para mim, foi aquele dedo saindo do donut. Também passou por alguns blackouts, com perdas totais de memória de períodos inteiros de até 3 horas! Enquanto Rebecca se preocupava com a sua situação.
No entanto, ainda assim, Brian Finch trabalhava e conseguia informações, até que localizasse o lugar onde Sands precisava estar escondido – o laboratório. Foi um final eletrizante que não nos trouxe de volta Piper, não naquele momento. Mas foi muito bonito porque nos fez ver, novamente, o bom coração de Brian e a maneira como ele se importa com os outros. Como ele é um herói. “Superbrian? Brianpool? The Brunisher? Wolverian? Ah, the Brunisher. That’s actually not bad”. E claro, sempre o bom humor do Brian enquanto tentava escolher o seu nome de herói! A finalização foi incrível, sem Senador Morra, mas com a devida prisão de Sands, e o fato de Piper Baird ainda estar viva e livre… apenas distante. A despedida dela e de Brian, quando ela aparece na casa dele, foi muito bonita de se assistir, e ela lhe deu um presente maravilhoso: uma imunidade permanente a NZT. O que quer dizer que, caso a série retorne para uma segunda temporada, esse não será mais um problema. Ah, e claro: Brian Finch está de volta ao FBI, com um esquadrão e tudo!
Ele não é um fofo fazendo aquelas entrevistas de emprego no final?
<3

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários