Stitchers 2x06 – A Dying Shame


Cameron provavelmente não conhece a definição de awkward.
Foi um episódio muito bom, novamente, e isso me deixa muito entusiasmado – a segunda temporada vem surpreendendo a cada episódio, sempre com casos interessantes para serem resolvidos, com o adicional de termos uma trama para toda a temporada, intrigante o suficiente para manter-nos vidrados. Continuamos com os mistérios, porque descobrir a identidade do garoto de boné vermelho não foi, nem de perto, o suficiente para responder todas as perguntas, mas é bacana como cada episódio traz algum detalhe a mais para todo esse plot. Enquanto isso, eu não estou muito certo a respeito de todo esse drama em relação a Cameron e Kirsten. Okay, se vamos falar em drama, nós estamos com um bem grande nas mãos quando falamos de Camille e Linus, mas eu acho o drama deles muito compreensível e profundo, embora seja fácil de resolver, enquanto o de Cameron e Kirsten não parece lá tão bem formulado. Parece escrito apressadamente para tentar provar um ponto, que é de que Kirsten gosta do Cameron e tudo o mais… como se isso já não estivesse suficientemente claro.
Vamos falar sobre a minha parte favorita no episódio: MEI LING! Que mulher maravilhosa, eu já estou esperando que ela retorne para a série, porque ela seria uma adição fascinante para Stitchers, e eu preciso de mais cenas dela com Fisher. Ela era a guarda-costas que foi drogada de Coco, essa assassinada no começo do episódio, e ela passou parte do episódio fugindo com medo de ser incriminada. Mas não era qualquer fuga. Ela fazendo aquela mímica de que estava com fome, lutando com o Fisher, deixando-o algemado no bicicletário e saindo correndo foi SENSACIONAL. Aquela cena foi maravilhosa! Não teve, também, como não rir da bronca da Maggie, as risadinhas de Linus e Cameron, e os comentários de Kirsten. Um bando de gente maldosa, mas hilária! Depois foi ele quem desvendou que Mei Ling falava inglês, foi ele quem levou ela para o apartamento de Cameron e que passou a noite toda a “vigiando”. E foi tão lindo! As conversas daqueles dois, aquela cena incrível da pizza, e a maneira como ela amanheceu deitada no ombro de Fisher.
Aqueles dois são perfeitos!
Por favor, tragam Mei Ling definitivamente para a série!
Todo o caso de Coco e o pai dela tinha um apelo interessante e foi muito bem desenvolvido. Perdeu o foco por um momento quando a Kirsten viu, na memória de Coco, o garoto do boné vermelho, e passou 30 segundos distante da equipe. E foram 30 segundos GENIAIS! É muito sério o que está acontecendo, porque há alguém usando a tecnologia stitcher, hackeando-os, e assumindo a forma de CAMERON CRIANÇA para falar com Kirsten e inspirar confiança. Mas quem é? E por quê? Foi sensacional e perfeitamente instigante quando isso tudo nos foi apresentado, porque é um plot denso que ainda tem muito o que desenvolver. Eu adorei Kirsten conversando com aquele garoto, seja lá quem ele representa. E aquela encomenda do final na casa dela… outras partes de Kirsten ficaram em volta dela cozinhar para Cameron e Nina, o que não podia ser mais estranho, e eu não gosto da Nina mais. Parece forçado demais. Soltar referências a Doctor Who, como fishfingers and custard, para cima da gente para que gostemos dela não vai ser o suficiente.
E o Cameron está me incomodando também por causa de toda essa atitude dele!
Pelo menos a Kirsten é toda muito bem resolvida consigo mesma e tem um enigma!
Linus não é tão seguro assim… foi triste o fim com Camille. E Liam? QUE HOMEM BONITO!

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários