O sucesso de “Carinha de Anjo”


Carinha de Anjo foi um verdadeiro fenômeno! A novela foi exibida em mais de 20 países e conseguiu sempre um sucesso estrondoso… no México, seu país de origem, a telenovela da Televisa conseguiu médias de 21 pontos, ultrapassando bastante a meta prevista. Adaptada de outro fenômeno, Mundo de Juguete, a novela foi exibida no Brasil tanto pelo SBT quanto pela TLN Network, eu assisti às duas exibições do SBT, uma que começou em 2001 e outra começada em 2003 (ambas acabaram no ano seguinte). Acho que a maneira como a história era contada e como tinha uma leveza e uma pureza nos cativou, e continuou sempre cativando uma audiência crescente, que queria acompanhar tanto as histórias e tramas bem sérias que a novela tratava, como as gostosas e inocentes travessuras de Dulce Maria, uma garotinha tão pequena e com um coração tão bom, que tinha um poder parecido com o de Pollyanna, de fazer as pessoas ao seu redor sorrirem… de levar alegria à vida das pessoas.
Inclusive a nossa.
No Brasil, bem como em tantos lugares, a novela explodiu – e garantiu ao SBT uma audiência ainda acima da esperada! Ela era exibida de segunda a sábado, e conseguia uma média de 18 a 21 pontos em São Paulo. No total, a média de Carinha de Anjo no SBT ficou nos 17 pontos, o que era excelente para quem tinha estabelecido a meta de 13 pontos. Assim, a telenovela, que terminou em 2002, foi reprisada entre 2003 e 2004, novamente com muito sucesso. Eu mesmo sou um dos que assistiram às duas exibições com o mesmo afinco. A novela fez tanto sucesso que Daniela Aedo, nossa adorada Dulce Maria, veio ao Brasil em Dezembro de 2001, participou do Domingo Legal (eu lembro que, na época, acostumado à dublagem de Ana Lúcia Menezes, eu achei super esquisito ouvir a voz verdadeira de Daniela Aedo); a protagonista virou boneca aqui no Brasil, e o SBT ainda lançou o CD com as músicas da novela em português.
Que eu tinha. Tenho.
Tanto sucesso da novela aqui no Brasil já garantiu que ela será o próximo remake de novelas infantis mexicanas produzidas pelo SBT. Desde 2012, com o sucesso de Carrossel, o SBT vem investindo nesse tipo de teledramartugia, e conseguindo resultados realmente muito bons! Tivemos uma longuíssima Chiquititas regravada a partir de 2013 (não vi, não sei como estava) e atualmente estamos com um remake excelente de Cúmplices de um Resgate, que estreou em Agosto do ano passado. Graças ao ótimo trabalho sendo feito pela emissora na adaptação de Cúmplices, eu estou muito entusiasmado e confiante para Carinha de Anjo, mas com alguns receios, evidentemente. Carinha de Anjo era absolutamente fofo, adorável – Lorena Queiroz tem uma responsabilidade muito grande sobre ela, de reproduzir a fofura e nos cativar como Daniela Aedo nos cativou. Os uniformes conforme a primeira foto divulgada estão, me desculpem, HORRÍVEIS, o que já me faz temer muito! Mas eu estou torcendo para que dê tudo certo.
Esperando ver a escola e um novo uniforme para as garotas!
Espero também que a abertura seja a mesma música, mesma tradução! ^^

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários