[Season Finale] Stitchers 2x10 – All In


“I wanna be with my mother. I want the childhood I never had”
Que episódio sentimental! Eu adorei DEMAIS! Stitchers, que teve um excelente primeiro ano, retornou com um ano AINDA MELHOR. Uma segunda temporada inteligente e cheia de informações e casos interessantes, precisava ter um Season Finale todo voltado para a emotividade, e não pôde deixar de nos comover. Absolutamente lindo, fomos fundo às memórias de Kirsten e aos sentimentos que ela tem, enquanto toda a trama da temporada converge para algumas descobertas não muito surpreendentes, e outras que são arrebatadoras. Como a verdade sobre a sua mãe ainda estar viva! Infelizmente, a temporada termina novamente em um momento-chave de pura apreensão, e nós queremos a Kirsten de volta. Como a terceira temporada ainda não foi confirmada, estamos na expectativa, mas eu quero mais um ano de Stitchers. Acredito que as mudanças podem ser ainda mais estrondosas para a próxima temporada! De todo modo, o episódio seguiu Kirsten desde o momento em que ela quase descobriu o paradeiro do pai e encontrou Liam morto até as últimas consequências de seu contato com Daniel Stinger.
O que durou a temporada toda.
Tudo é bem conectado e explicado de forma coerente. Liam Granger tem uma despedida rápida da série, e eu achei que o stitch nele renderia muito mais do que rendeu. Nós tivemos conversas dele com Daniel Stinger que nos revelaram até que seu sotaque era falso, o que é profundamente decepcionante. “Stupid accent, it works every time”. Afinal, aquele sotaque era metade de seu charme. Mas a outra metade continua sendo MUITO boa! Partindo das verdades rápidas sobre Liam, nós começamos a desconfiar de todo mundo. Quer dizer, uma linha na parede louca do quarto de Kirsten foi mudada de lugar e eu fiquei todo encucado – Ivy Brown, claro, a suspeita primária. Mas no momento, eu pensei rapidamente em Nina também. Quer dizer, eles focaram demais na personagem nos últimos tempos, e o Previously fez questão de nos mostrar o momento em que ela encontra o quarto de Kirsten. E Kirsten imediatamente se lembrou dela como uma das poucas pessoas que estiveram no quarto antes que aquela linha fosse mudada de lugar.
Ela não me transmitiu confiança em vários outros momentos.
Como ao descobrir o distintivo de Cameron!
Mas chegamos a toda a especulação sobre a mãe de Kirsten ainda estar viva: e o seu caixão está, de fato, vazio. E então nós temos um emotional breakdown da Kirsten que só nos mostra toda essa evolução pela qual a personagem passou na segunda temporada – foi extasiante vê-la no apartamento de Cameron, chorando com ele enquanto ele cuidava dela, e então ela o beijou. E QUE BEIJO! Foi suave, quase simples, mas carregado de emoção, de sentimento. E eu queria mais. E como tudo acontecia muito rapidamente nesse maravilhoso Season Finale, dentro de pouquíssimo tempo ela estava, frustrada, conversando com uma Camille bêbada (também frustrada, depois de ser dispensada por Fisher, que ia sair com a ex-esposa – mas quer saber? EU NÃO COMPRO A IDEIA DE FISHER E CAMILLE MESMO!), e ambas descobriram rapidamente uma mensagem deixada para trás para Kirsten: a urna. O código em sistema binário (fácil demais de se resolver, diga-se de passagem) revelou um endereço e uma senha de acesso que levou Kirsten mais próxima ao lugar onde sua mãe passou 15 anos, antes de Khouri entrar no casulo.
E então vamos fazer stitch no Khouri!
Foi, claro, eletrizante.
Ali estava o clímax do episódio, todas as emoções se unindo e convergindo para aquele momento repleto de suspense e informação. A mãe de Kirsten de fato esteve viva esse tempo todo, levada agora. Acredito que retorne na terceira temporada. Enquanto isso, a anomalia na forma de Cameron quando criança retornou, para provar-se ser Daniel Stinger controlando sua tecnologia de maneira remota – enquanto isso, o laboratório vira um caos no qual até Tim dá um gostoso soco naquele capitão metido a besta. “Stinger has been running the anomaly on us this entire time”. E não sei exatamente com que intuito, Daniel Stinger/Cameron leva Kirsten para sua própria mente, em uma memória antiga com sua mãe, na qual ela quer ficar para sempre, de forma dolorosa. Para resgatá-la, eles hackeiam a anomalia para que o próprio Cameron use o avatar dele quando criança e chegue até Kirsten: lhe dizendo que ela precisa voltar, e que eles a ajudarão a encontrar sua mãe; mas mais importante, que ela tem uma família ali fora que a ama, seus amigos.
“No matter what you think, no matter how long it takes, I will never leave you!”
Ficou muita coisa aberta, muito a continuar, muita brincadeira com meus sentimentos.
QUERO A TERCEIRA TEMPORADA AGORA!

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários