DC’s Legends of Tomorrow 1x13 – Leviathan


“Time will tell, Captain. Time will tell”
Sinceramente, que episódio vergonhoso! Como eu comentei na review passada, não parecia nada sensato levar o elenco para 2166 se ainda não era a Season Finale, e se era para eles fazerem essas idiotices todas, muito menos! Só não digo que a série tenha decaído porque, sinceramente, ela nunca saiu do lugar. Desde o começo da temporada estamos presos no mesmo plot sem graça que não tem NENHUM tipo de desenvolvimento, que gira em círculos incompreensíveis e vexatórios. A busca por Vandal Savage chega até 2166, apenas três dias antes do momento em que ele vai matar a família de Rip Hunter, e não tem uma só coisa boa acontecendo por lá. A não ser o ATOM gigante lutando contra o Leviathan, porque eu achei legal. Mas não mais do que isso. E a Kendra, uma personagem deplorável e insuportavelmente mal escrita, nos decepciona totalmente em uma cena sem noção que me deu uma vontade tremenda de simplesmente fechar a série, abrir um arquivo do word e escrever minha review: “Eu paro por aqui”. Porque sinceramente, essa série não vai a lugar nenhum e isso já ficou claro!
A única coisa que me impede de largá-la imediatamente é o fato de termos apenas 3 episódios até o fim da temporada, e eu quero ver de que forma vergonhosa eles vão finalizar essa história. Só retorno para a próxima (e olha que eu estou dando uma chance!) se manter-se a proposta inicial de trocar completamente elenco e trama a cada temporada. Com esses eu não continuo, infelizmente. E eu adoro personagens como a Sara Lance, muito mais do que eu gostava em Arrow, por exemplo, onde ela não era das minhas favoritas. Adoro o Leonard Snart. E muito o Ray, quando ele NÃO ESTÁ COM A KENDRA. Carter era um desânimo (a não ser quando ele está sem camisa, acho que é só para isso que ele serve mesmo), e foi bom tirá-lo da série, mas eu não sabia que a Kendra ficaria tão absurdamente irritante. Chega a ser chato ver suas cenas, seus flashbacks, tudo. Já me cansei imediatamente quando começou todo o negócio do bracelete que estava com ela quando ela morreu e blá blá blá. E é lamentável que a série seja tão focada em Kendra já que ela é a inimiga natural de Vandal Savage e deveria ser a pessoa a matá-lo e tal…
Então mata ele de uma vez.
Mas não. Preferem ficar enchendo a nossa paciência com plots sem sentido, forçados, e toda uma trama em 2166 que não nos leva, de verdade, a lugar nenhum. Conhecemos a filha de Vandal Savage (sério, de onde surgiu isso?), e ela foi um dos pontos positivos do episódio. Não por ela, mas pelo Leonard Snart conversando com ela e a convencendo de que Vandal Savage era uma péssima pessoa e tudo o mais… agora, que foi muito fácil para ela se render, ah isso foi! O resto do episódio trouxe o Mick duvidando da Kendra, de que ela não seria capaz de matar o Vandal, e então o que ela faz? NÃO MATA O VANDAL. Foi forçado demais eles colocarem uma outra encarnação do Carter trabalhando para o Vandal Savage, para que assim ele pudesse manipular a Kendra e permanecer vivo. Até porque é vergonhoso você se arriscar tanto por alguém que pode reencarnar, e vai reencarnar, e nem é o parceiro dessa sua vida. Kendra não tinha desculpa, absolutamente nenhuma desculpa, para não ter matado o Vandal Savage naquele momento. É detestável que ela tenha hesitado, que ela tenha tido aquele recuo ridículo que compromete toda a lição.
E nem faz sentido.
Vamos tentar aguentar por mais 3 episódios!

Para mais postagens de DC’s Legends of Tomorrow, clique aqui.


Comentários