[Season Finale] Scorpion 2x24 – Toby or Not Toby


Viu como um pouquinho de Conway Twitty pode salvar uma vida?
Foi um episódio sensacional, que continuou com a história de Mark Collins ter sequestrado Toby no fim do episódio passado, quando ele foi buscar o anel para pedir Happy em casamento. E o episódio foi extremamente forte e brincou com os nossos sentimentos do começo ao fim de forma dolorosa. Foi muita agonia envolvida e, certamente, muito amor. O plot foi bem desenvolvido, o Toby preso no meio de todo aquele fio dental foi esteticamente fascinante, mas psicologicamente perturbador, e nós tivemos todo um final angustiante para a temporada que nos deixa ansiosos pela terceira temporada. Final BOMBÁSTICO, e eu ainda tenho dificuldades de acreditar que eles realmente terminaram a temporada desse jeito – e eu estou pouco me importante com Paige e Walter, eu nem acho que ele mereça ela! E eu adoro o Tim! Não, eu me importo de verdade com Happy e Toby, porque eles sempre foram o MELHOR casal dessa série, e eles precisam ficar juntos. Então, roteiro, tratem de resolver esse negócio aí! Como é que a Happy joga uma informação dessas e depois nos abandona, e deixa o Toby naquele estado?
NÃO PODE!
Toby começa o episódio, obviamente, desaparecido. E é bacana nós acompanharmos a maneira como todo mundo se preocupa com ele – e a Happy daquele jeito dela, com aquela forma brava de falar escondendo o quanto estava preocupada. E Sylvester péssimo escondendo o segredo do anel. E Toby x Mark foi o ápice do episódio, em todos os diálogos bem escritos, e as revelações dolorosas como o fato de a Happy não poder se casar com você. De todo modo, Mark Collins ainda pode retornar em algum momento, afinal ele está atrás da pesquisa de Walter para salvar Megan, na expectativa de conseguir criar algum tipo de tecnologia que envolve leitura de pensamentos e tudo o mais… volta demais para a ficção científica imaginativa para o gênero da série: não combina. Enquanto Toby era ameaçado por Mark, com aquele ácido corrosivo e aquela emaranhada trama de fio dental, o resto da Team Scorpion estava tentando localizá-lo e chegar até ele, o que envolveu uma escalada perigosa para tocar música na rádio (o que eu me irrito em Scorpion são momentos como esse, de todo o drama do teclado lá quebrado quando podia ser a música de um celular – não é muito mais simples?) e uma inteligente ligação do Toby.
Por isso nós amamos o Toby. Quer dizer, também por isso.
Nós o amamos por muita coisa!
E então Mark entrega toda a informação, diz no telefone que Toby ia pedir a Happy em casamento, e ela precisa processar depressa a informação, quando para o carro em choque no meio da estrada. Não é sua culpa. Tudo vai se desenrolando de forma eletrizante, com Mark enfrentando Walter, mas depois conseguindo escapar, ou com Tim Armstrong sendo aquele gênio enquanto ajudava a decidir quais eram os fios que podiam ser cortados enquanto eles lentamente se aproximavam de Toby… mas como Toby não tinha mais 30 segundos, e para Happy era demais pensar em perdê-lo, ela quase coloca tudo a perder pulando bruscamente por entre as últimas camadas de fio dental, mas salvando Toby no momento certo enquanto o ácido corrosivo caía sozinho no chão. É muito amor envolvido, é muito que ela se importa com ele, e isso não dá para negar! E então Toby está salvo, de volta em casa, e nós estamos só esperando oficialmente o pedido de casamento, mas Happy parece um pouco relutante em relação a isso, o impedindo sempre de falar o que ele quer falar, o que era um prenúncio assustador do que estava por vir.
E veio.
O pedido de casamento NÃO PODERIA TER SIDO MAIS FOFO! O Toby convenceu Happy a falar com ele, e cantou aquela música brega, sem-noção e LINDA para ela, um original pedido de casamento, bem no estilo de Toby. Enquanto tocava piano! Foi divertido e emocionante, todo mundo estava feliz e sorridente, rindo até! Teve até confetes saindo do piano quando o Toby terminou. Foi lindo. Ele se ajoelhou, fez uma declaração lindíssima, os olhos dela se encheram de lágrimas. E ela disse não. A HAPPY DISSE NÃO! Foi angustiante, e eles precisam resolver logo essa coisa de “não posso me casar”, porque se ela já é casada, existe divórcio e pronto. Fim. Nós amamos demais esse casal para deixá-lo partir, é minha parte favorita em Scorpion. Já Walter e Paige, eu desisti de me importar por eles. Sério. Porque pouco me interessa se o Walter acordou para a vida, finalmente, e saiu correndo atrás da Paige da maneira mais clichê possível. Ela está com o Tim, e ela podia ser feliz com ele se desse uma chance. Não vejo motivo lógico (embora o amor não seja lógico, eu sei) para ela ainda ficar dando chance ao Walter se o Tim gosta tanto dela. E nós gostamos tanto do Tim. Ele é bonito, fofo, inteligente… ainda não descobri como alguém não gostaria do Tim. Sério.
Mas o mais importante é: TRAGAM TOBY E HAPPY DE VOLTA!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários

  1. Ei não é assim, você não desiste só por que não dá certo. Eu SHIPPO os dois desdo começo da série eu os amo, e eu sei que eles ficaram juntos, porque tudo oque ele faz e pensando na equipe ele parece pensar em agradar mais as pessoas do que a ele. Eu amo os dois e eu torço para eles ficarem juntos..
    O lado bom disso e que eu terminei a temporada hoje e hoje volta. U.U

    ResponderExcluir
  2. Meu deus ! Ainda bem que eu achei esse site, acabei de terminar a temporada e escrevi no Google: " Happy termina com Toby scorpion " e achei voces e nada mais. E felizmente ja esta com o primeiro episódio da nova temporada disponível. Eu amo a Paige e o Walter so que eu to puta porque todas as vezes que eles quase morriam eu ficava tipo " agora é uma boa hora para dizer que a ama. " " beija ela por favor ". " so por favor fiquem juntos ". Três dias eu maratonei a nova temporada, dias de angustia e tristeza e agora ressentimento. Porra! Happy e Toby são aquele casal improvável, maluco, intenso, fofo e estranhamente perfeitos. E Tim ( nada contra juro ) eu gosto dele mas porra. To cansada desse, " Tim liga" " Tim manda bombons " Tim..." Sinto muito Tim. Mas eu quero voce fora dessa caralha dessa garagem, porque voce esta atrapalhando o meu OTP. VAI EMBORA! Beijinhos, se quiser consolo estou aqui para isso, nao tenho o corpinho e as bochechas da Paige mas... Eu não conheço nenhum genio super gato que me da condição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA O seu comentário está SENSACIONAL, resumindo os sentimentos da temporada como um todo! Ainda não vi a estreia da terceira temporada, pretendo ver amanhã... espero que tenhamos mais mesmo de Toby e Happy porque eles super merecem ficar juntos... quanto a Walter e Paige, eu só aguardo, no momento, sem criar expectativas, porque você sabe no que isso deu, né? hehe MUITO obrigado pelo comentário, volte sempre! :D

      Excluir
  3. Toby e Happy juntos, que felicidade! Torci demais. <3 Scorpion <3

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto do Tim, muito jeitinho de bom moço, não faz o meu estilo, team Walter sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário