DC’s Legends of Tomorrow 1x14 – River of Time


“His obsession to save his family will be the death of you all”
Às vezes eu tenho que pensar um pouco antes de me sentar para escrever sobre um episódio de Legends of Tomorrow, para ver se eu saio com algo mais elaborado do que: QUE EPISÓDIO RUIM FOI ESSE?! Muitas vezes é difícil, mas pelo menos eu encontro justificativas para o quão ruim o episódio foi. E é. A série toda está se apresentando péssima, e eu não largo porque temos apenas mais dois episódios e então essa série terá finalmente chegado ao fim. Espero que os planos para a segunda temporada incluam mesmo uma total reformulação não só da trama, mas do elenco. Se eu tiver que aguentar mais uma temporada de Kendra e Carter, eu não aguento, simplesmente abandono de uma vez e vai ser um alívio muito grande. Episódios como esse me fazem pensar como tanto potencial pode ter sido desperdiçado, e em alguns momentos eu sinto uma espécie de vergonha alheia pelos atores que precisam se submeter a esses papéis. Especialmente aqueles que têm bons personagens, como é o caso da Sara (adorei vê-la pilotando aquela nave sozinha!) e de Snart (“Leonard Snart, robber of ATM”), que ainda são os dois melhores personagens nesse negócio todo. Adorei vê-los jogando baralho no final.
Mas de resto…
Há toda uma trama nesse episódio a respeito do Ponto de Fuga, e de Rip Hunter forçando a nave além de seus limites para chegar até os Mestres do Tempo e entregar Vandal Savage a eles, como um criminoso temporal, agora que ele tem provas disso. Enquanto isso, as coisas saem brutalmente de controle porque a nave não aguenta tanta pressão, Jefferson acaba atingido por uma radiação do tempo que o coloca para envelhecer muito mais rápido do que ele deveria, e por fim Martin salva ele mandando ele de volta para 2016, para reencontrar a mãe, na esperança de que essa viagem reverta todo o problema de envelhecimento. O que quer dizer que não temos mais Jefferson por enquanto, nem Firestorm, de uma forma geral. E Martin pode morrer (o que pode ser uma exigência do ator para poder se livrar da vergonha de figurar como um dos protagonistas dessa série). A nave também perdeu Gideon depois que Vandal Savage ficou livre para perambular por ela, e ainda soltou Carter, para criar o caos que nos entregaria a cena de ação necessária a cada episódio de Legends of Tomorrow. Porque boa história não tem, então temos que ter alguma coisa.
Vandal Savage como prisioneiro da nave atormentou as cabeças, claro, e nós tivemos falas como “Vandal Savage is right” e “I need your help”, mas foi absolutamente IRRITANTE. Eu NÃO AGUENTO mais ver essas histórias de Kendra, e aguentar o seu drama inútil. Cada cena dela me incomoda, me enoja, me enche de tédio. Não tenho paciência para isso tudo, para ela tentando falar com Carter para ele se lembrar quem ele é, tentando recitar o poema enquanto segura seu rosto e tudo o mais… e não vou perdoá-la por não ter matado Vandal quando teve a oportunidade. ESSA É A MISSÃO! E O CARTER REENCARNA! No fim ainda tivemos que aguentar todo o drama que destrói o bom personagem que Ray Palmer já foi (diferente de Kendra e Carter, que NUNCA foram bons personagens), com Vandal Savage dizendo que eles são iguaizinhos, que ele já se apaixonou por Kendra e tudo o mais, e Carter é o inimigo em comum deles. Não que não faça sentido. Mas o drama me incomoda. E a Kendra me incomoda. E o Carter me incomoda. Bem, é bem irritante acompanhar uma história tão ruim e mal escrita, com interpretações péssimas.
Daí o Vandal foge, mas eu entendi a necessidade de descontar a frustração de Ray!
Agora, quando o Vandal Savage enfrenta a Kendra e quase a mata, eu estava aqui, na minha torcida eterna para que ele conseguisse. Seria tão BOM se ele conseguisse mata-la e pronto, metade dos problemas da série estariam resolvidos. Mas não. Temos uma cena vergonhosa e irritante do Carter lembrando-se de seu passado, salvando o “amor da sua vida”. Please! E eu que tinha ficado feliz que pelo menos o Carter tinha morrido de novo, mentira, lá está ele, ainda vivo. O que eu vou fazer com isso agora? Vou ter que aguentar tanto a Kendra quanto o Carter nos últimos episódios?! Dá-me paciência e força para terminar essa temporada, hein?! A série ruim termina seu episódio com um momento forte que não foi surpreendente – o Rip Hunter tenta entregar Vandal Savage para os Mestres do Tempo, com uma confissão dele que incriminava o próprio Rip vergonhosamente (foi um plano ruim!), e tudo desanda epicamente. Os Mestres do Tempo devolvem Vandal Savage para 2166, porque a História precisa acontecer, Rip Hunter vai preso novamente (ele gritando foi forte) e o restante da equipe é perseguido dentro da nave. Bem, e agora? Podia ter só mais um episódio, né?!
Os flashbacks foram muito bonitos, todos eles. Gostei de verdade.
Mas também… quem era? Jefferson, Ray, Sara e Stein. Nada de Kendra.

Para mais postagens de DC’s Legends of Tomorrow, clique aqui.


Comentários