Trailer #2 de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”


“I wonder: what makes Albus Dumbledore so fond of you, Mr. Scamander?”
QUE EMOÇÃO IMENSA ASSISTIR A ESSE TRAILER! Eu me senti, acho que mais do que nunca na promoção de Animais Fantásticos e Onde Habitam, completamente imerso novamente no Universo de Harry Potter. Claro que nós temos motivos para isso, e eu nem estou apenas falando sobre o fato de eles terem citado de forma brilhante Albus Dumbledore no trailer (será que podemos vê-lo em algum momento da trilogia?), porque o vídeo de pouco mais de 2 minutos conseguiu nos mostrar que teremos mesmo um filme MARAVILHOSO e que vai mexer conosco grandemente! Prevejo gritos, palmas e lágrimas. De todo modo, não foi perfeitamente emocionante, no trailer, quando os clássicos acordes de Hedwig Theme foram acrescentados à trilha de Animais Fantásticos? Quer dizer, aquilo é MUITO NOSTÁLGICO, é característico demais de Harry Potter! Fiquei todo arrepiado só de escutar isso… agora o filme está se delineando, e nós estamos, a cada dia, mais curiosos para ver a história que querem nos contar dessa vez, especialmente porque temos bem menos informação sobre a trama do que em qualquer outra situação de Harry Potter!
Mas parece que eles estão preparando algo grande.
De todo modo, eu também estou, atualmente, no meio de uma maratona de Harry Potter (assisti a Harry Potter e a Ordem da Fênix nesse fim de semana!), e talvez tenha sido isso que me deixou tão amplamente emocionado com esse trailer e com esse tema. De todo modo, estou aguardando para começar a reler meu próximo Harry Potter: O Prisioneiro de Azkaban. Sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam… ESTÁ LINDO! Somos convidados a explorar uma nova era do Mundo da Magia, e ele é absolutamente envolvente. Um pouco diferente do que estávamos acostumados, mas tão inegavelmente o nosso, o visual (dos cenários e dos figurinos) é belíssimo e contagiante. Nós queremos visitar os lugares, queremos conhecer aquelas pessoas e aqueles animais, queremos entender coisas que o trailer levantou. Afinal de contas, o trailer nos trouxe perguntas sobre as quais não tínhamos idéia, e agora estamos mais envolvidos com a trama e podendo imaginar o que ela vai contar. Afinal, toda a questão de expulsão (ou não) de Newt Scamander de Hogwarts é novidade para mim, assim como o fato de Albus Dumbledore gostar tanto dele a ponto de defendê-lo.
Há quem diga que tem um quê de Câmara Secreta aqui.
Será?


O trailer é fantástico (literalmente) do início ao fim. Desde a sua apresentação ele já nos fascina, com todos os efeitos no logo da Warner, com aquele tom escuro mas iluminado de azul e, convenhamos, a aparatação finalmente ficou INCRÍVEL nos filmes! Quer dizer, Fred e Jorge aparatam da maneira correta no início de Ordem da Fênix, mas depois abusaram de uns efeitos (cinematograficamente muito bonitos) que só deveriam ser atribuídos ao próprio Lord Voldemort, e só em Relíquias da Morte. Aqui não. Acompanhamos aparatações impecáveis ao longo do trailer, embora aquela do Newt Scamander pulando do telhado tenha sido meio dramática. Mas belíssima. Falando de Harry Potter, Hogwarts está bem viva e presente, assim como termo “muggle”, o que é justo, afinal Newt veio da Europa. Ele vai conhecer o termo “no-maj” por aqui. Buscando referências que podem nem existir, a mala dele quase se abrindo sozinho e ele comentando que precisava arrumar me lembrou o Harry com o Dobby dentro do armário no segundo filme. O cachecol de Newt em sua maleta-versão-trouxa é claramente da Lufa-Lufa. Aquela passagem pelos tijolinhos lembra muito o Hagrid levando o Harry para o Beco Diagonal em A Pedra Filosofal.
“No human could do what this thing is capable of”
E o Newt entrando na maleta no final do trailer? Engraçado e fofo. QUERO O FILME JÁ!
O RadioTimes fez um artigo bastante interessante chamando a atenção para 17 perguntas que ficam no ar depois de ter assistido ao trailer, levantando ora algumas teorias, outros momentos apenas questionando mesmo. Você pode ler a matéria completa aqui, mas eu vou fazer alguns comentários: a que não quer calar de jeito nenhum – por que Newt Scamander foi expulso de Hogwarts e o que Dumbledore sabe a seu respeito? Há quem diga que a questão de colocar uma vida humana em perigo com uma Besta lembre-nos do Herdeiro de Slytherin… seria possível uma história pré-50 anos antes de A Câmara Secreta? E outras mais simples, que devem ser respondidas em breve, por exemplo: como ele disfarça sua maleta para olhos trouxas? Quem é Alberto Macellarus, o bruxo procurado que aparece em um jornal? Para onde Teeny e Queenie estão levando Newt? Aquela garotinha é a Modesty? Que animal fantástico é aquele lindo pássaro do final? Qual foi o animal que está agora solto livremente por Nova York? É por causa dele que os policiais trouxas estão com aquelas caras?
Só digo isso: VEM LOGO NOVEMBRO <3

Para mais postagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, clique aqui.


Comentários

  1. Cara, este filme vai ser sensacional... Não gostei da direção de David nos quatro últimos filmes, na minha opinião perde de lavada para a adaptação do Harry Potter 1, 2, 3 e 4. Mas estou esperançoso. Com certeza vou chorar no cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser tanto fã de Harry Potter chorando, gritando, rindo... estou até imaginando como vai ser boa essa experiência para todos nós! Por que novembro não chega logo?

      Excluir
  2. A história é boa e bastante divertida!! Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Animais Fantásticos acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário