The Real O’Neals 1x06 – The Real Man


“I mean Into the Woods is one of my favorite musicals”
Não era um dos meus, até eu assistir ao filme – quer dizer, a versão cinematográfica tirou algumas das minhas partes favoritas do musical no palco, como o narrador que é assassinado no segundo ato, mas como filme Into the Woods se tornou, sim, um dos meus musicais favoritos. Mas não estamos aqui para falar sobre Into the Woods, e sim para falar sobre mais um episódio de The Real O’Neals. Quando o Kenny decidiu que ele precisava fazer parte das tradições masculinas da família O’Neal, eu achei que nós teríamos um episódio forçado e fiquei bem receoso, mas mais uma vez a série me surpreendeu com um episódio delicioso. Acontece que nós já estamos apaixonados por essa família e por cada um desses personagens, e não tem como não adorar a incrível interação entre Jimmy e Kenny como irmãos, porque eles são a definição de fofura. Mas o episódio foi ótimo por mostrar que não é porque o Kenny é gay que ele tem, necessariamente, mais dificuldade para se conectar com o seu pai.
Jimmy tem suas próprias dificuldades. Compreensíveis.
Assim, depois de Jimmy e Pat ficarem lutando na sala de estar (com um ritual que, segundo o Kenny, lhe parece muito gay), Pat decidiu levar o filho para acampar. E então Kenny decide que ele quer ir junto. E é um máximo! Porque o Kenny dando exemplos da Reese Witherspoon o tempo todo, em The Wild, foi um máximo, bem como ele saindo daquela casa todo preparado para o camping, com suas três malas e seus exageros todos. Mas até que ele se saiu MUITO bem como um campista! “Well, out of the closet and… into the woods”. E com toda a superação de Kenny para impressionar o pai, esse episódio de The Real O’Neals teve um bom foco em Jimmy, que tem os seus próprios problemas e medos, como achar que o pai só se preocupa com o fato de ele praticar luta livre, e nunca parar de falar sobre isso, e toda a pressão o fez desistir, o que agora ele precisa contar para o pai. Kenny, como um ótimo irmão, era sua vez de dar apoio ao Jimmy, e ele foi todo fofo, conversando com ele ou tentando ajudá-lo.
“Kenny was just pretending to be weak. He’s a very macho homosexual camper”
ESSES DOIS IRMÃOS! <3
Fora do caso dos garotos, nós tivemos toda a questão de Eileen descobrindo que Shannon, talvez, não queira se crismar. Acontece que a crisma é, oficialmente, o primeiro ato adulto dentro da igreja, e Shannon quer ter certeza de que é isso o que ela quer, e não apenas que isso é o que lhe foi imposto por sua mãe e por isso ela precisa fazer. Assim, ela foge das aulas e vai ao shopping, onde tem um emprego fazendo pretzels (e a mãe nem sabe disso!), e é a hilária da Tia Jodi quem conta tudo isso para a Eileen… eu achei bacana a maneira como a Shannon fez isso tudo. Ela tem suas dúvidas, mas ela não é grossa ou refuta tudo. Ela só quer entender algumas coisas. E ela deixa o padre louco quando Eileen o leva até a casa, no estilo O Exorcista. Ali temos comentários fantásticos como “This is why I chose a profession where I couldn’t have children” e depois “Not well. Shannon has a lot of difficult questions”. Bem, de todo modo, foi uma maneira de fazer a Shannon e a Eileen conversarem e se conhecerem melhor e acho que, por fim, elas compartilharam um bom momento!
Os pais até choraram. Com a Shannon na aula e Jimmy na luta.
“Are you both crying? Seriously, you guys need to man up”

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


P.S.: Que fofo o final de Pat, Jimmy e Kenny vendo o filme da Reese! <3

Comentários