Shadowhunters 1x12 – Malec


“Alec, I am so proud of you” WE ALL ARE!
Certamente o episódio que todos nós estávamos esperando… quer dizer, com um título desse, na verdade todo mundo já ficou empolgado, querendo saber o que aconteceria. Ele te engana, de certa maneira. Não é um episódio SOBRE Malec, apenas contém momentos deles, mas há toda uma trama importante para a temporada também acontecendo. Mas não vamos enganar ninguém: muita gente continua assistindo Shadowhunters até agora especialmente por causa de Malec. Não sei se eu sou um deles, e provavelmente sim. Já me afeiçoei aos personagens todos, e agora consigo ver a série porque gosto dela, em geral, mas por vários episódios eu continuei porque eu queria ver mais um pouquinho de Alec e Magnus e é isso. Com o casamento de Alec e Lydia se aproximando, nós temos todo o drama possível crescendo, porque Alec está dividido com os seus sentimentos, Magnus está sofrendo por ver o Alec se casar sabendo o que os dois estão sentindo, e ainda há todo o drama de Jace e Clary depois que eles descobriram, recentemente, que são irmãos. Difícil lidar com o fato de ter estado atraído por um irmão seu.
Embora a Princesa Leia e o Luke Skywalker já tenham se beijado…
E nem vamos falar de Game of Thrones!
De toda maneira, o episódio começa buscando maneira de acordar Jocelyn do transe no qual foi colocada, e o Instituto e Magnus trabalham em conjunto para encontrar o Feiticeiro responsável por isso e pedir sua ajuda. É assim que Magnus, Jace e Clary chegam até Ragnor Fell, com o teste do Fogo Verde, pelo qual apenas os puros de coração e de intenção são capazes de passar. Ou seja, nem o Magnus nem o Jace. Não que a Clary já não consiga um acordo rapidamente e traga-os de volta. Parece mais fácil do que o esperado, eles precisam conjurar um feitiço disponível no Livro Branco, uma pena que Ragnor Fell tenha morrido depressa e não tenha podido ajudá-los por mais tempo. Mas enquanto Magnus fica para trás para poder lamentar a morte de um amigo, o seu espírito aparece-lhe constantemente para conversas que funcionam brilhantemente como conselhos, até que Magnus se dê conta, de uma vez por todos, que ele não pode ficar parado enquanto espera Alec se casar com a Lydia naquele dia.
Ele precisa fazer alguma coisa!
“Even in death, you give the best advice”
Izzy, como uma excelente irmã, estava preocupada em organizar uma despedida de solteiro para o Alec – eu estava torcendo por uma festa com homens dançando semi-nus ou algo assim, mas seria uma despedida de solteiro estranha para quem estava prestes a se casar com uma mulher. Não. Com a ajuda de uma idéia de Simon (fofo!), Izzy consegue organizar a melhor “despedida de solteiro” possível para o Alec, o presenteando com uma conversa com o Jace, finalmente, que coloca todas as coisas de volta aos seus lugares, e é muito bom vê-los refazendo seus laços de parabatai, com todo o amor e proteção que existe entre eles. Alec até pediu que o Jace o levasse ao altar no dia do casamento! Não que o casamento fosse realmente chegar a acontecer. Porque, como eu disse logo ali, com a ajuda dos conselhos de Ragnor Fell, Magnus soube que ele não podia NÃO ir ao casamento de Alec. E ele foi. O que mexeu completamente com o Alec. Porque ele provavelmente sentiu tudo o que o Magnus disse que era normal sentir pela pessoa que você ama. O coração acelerado, a falta de fôlego. E ficou parado olhando para o Alec.
Momentos de tensão. E muito amor.
Foi lindo. Foi absolutamente lindo. Porque todos nós tínhamos noção de que Alec NÃO podia se casar com a Lydia, ele não podia ser feliz se fizesse isso… e ele não pôde negar o que ele sentiu vendo o Magnus parado ali, lhe esperando. E o Magnus, todo forte, disse para sua futura sogra: eu sairei daqui se ele pedir que eu saia. Mas ele não pediu. Alec olhou pra Lydia e explicou: “I can’t do this. I thought we were doing the right thing, but this isn’t it”. E ela foi o cúmulo da fofura, muito mais do que eu esperava. “You deserve to be happy. I’ll be fine”. E então o Alec beijou o Magnus. Na frente de todo mundo. E FOI LINDO. Sim, Izzy, todos nós ficamos MUITO orgulhosos de Alec, assim como pudemos ver nos olhos de todo mundo. A mãe dele vai se acostumar com a idéia eventualmente… é bom ver que o pai já está muito mais tranqüilo com isso do que a mãe. Agora eles podem ser felizes juntos, embora o episódio não nos permita muito tempo para isso, porque ainda tem muita coisa acontecendo e o próximo episódio já é o último da temporada. Parece mesmo que as coisas estão acontecendo bem depressa!
Hodge traidor. Com o Cálice pronto para ser entregue a Valentine.
E o Livro Branco? Camille!
Finalmente eles falaram: Jonathan Christopher. J.C. Jace.

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários