Scorpion 2x22 – Hard Knox


“These guys are gonna give me a heart attack”
Que episódio MARAVILHOSO. Eu adorei esse episódio como há algum tempo eu não adoro tanto os episódios de Scorpion. Afinal, nós tivemos todo um plot complexo e repleto de aventura, bem no estilo Indiana Jones e A Lenda do Tesouro Perdido. Ah, só para constar: me irrita quando o Walter O’Brien vem com essa coisa de não entender referências a Indiana Jones, por exemplo. Ah, please! Mas tudo bem, porque nós nos incomodamos com o Walter faz tempo! Foi fantástico porque toda essa história do Ralph e o super código que ele teve roubado por um professor é um desenvolvimento que me interessa, e eles souberam fazer isso de uma forma muito fofa. Não dava para levar muito a sério, com aquele advogado e aquele juiz, mas ainda assim foi muito legal. E em relação à equipe Scorpion invadindo o Fort Knox para roubar aquele Cetro foi FANTÁSTICO! Me apaixonei por toda a aventura e pela maneira como eles conseguiram tudo, sem um excesso de drama com os personagens quase morrendo nem nada disso.
Teve a cena da escotilha enchendo de água, mas fora isso…
O episódio começa, então, com um bom desenvolvimento dos personagens, antes que toda a aventura se inicie. Em relação a Walter com Linda, não dá para torcer por eles ou se convencer nem nada, é exatamente como o Toby falou, é toda uma coisa sem noção e sem graça. É muito diferente de Paige com Tim Armstrong, porque eu acho que eles têm uma sintonia exagerada, eles têm química, eles são fofos. Por exemplo, olha como ele aprendeu com ela como convencer a equipe a fazer alguma coisa. E nessas horas eu rio, porque acho que Paige e Tim Armstrong se mostram muito mais inteligentes que toda a equipe em vários momentos, é muito fácil manipulá-los. Eles não percebem que eles estavam sendo out-smarted por Tim Armstrong? E o mais legal: A PAIGE SABIA O QUE ELE ESTAVA FAZENDO. E foilindo.“I thought I was the one who manipulated their egos”. Nesses momentos, eu só tenho a dizer: eles são PERFEITOS um para o outro, e eu já cansei de Paige e Walter. Não consigo mais torcer para o Walter.
“I’m sensing a big ‘but’ coming”
“Big but!”
EU RI TAMBÉM, TOBY, não se preocupa não. Love youbtw! <3
Todo o caso foi conduzido de uma maneira divertida e aventuresca. Nós tivemos uma sensação deliciosa de filmes antigos, eu gosto muito desse tipo de narrativa. Eu também gosto de quando eles vão contando o plano com as cenas se intercalando com tudo acontecendo, e nós tivemos toda a questão da invasão com o mini-submarino pelos canos de água, o gás que nocauteou os guardas, o último guarda, a ajuda de Tim e Cabe lá do lado de fora, tudo foi tão incrível e gostoso de assistir. Eu me empolguei. E o momento com o Cetro propriamente dito, para tirá-lo do suporte? “Who builtthisplace? A Bond villain?” Por algum motivo (e eu juro que não sei explicar qual), quando a porta desceu e eles foram atacados por água, eu lembrei deLost. “Would He-Man swordwork?” Foi uma boa finalização em um caso complexo, com toda a invasão a Fort Knox para provar sua possível vulnerabilidade, mas com Cook tendo um outro motivo para querer o Cetro. Foi muito bacana como eles conseguiram colocar toda a culpa no Cook. “Thosebastards”.
No restante, vamos falar um pouco sobre o Ralph? Gente, eu AMO aquele garotinho. Além de ele ser todo inteligente e tudo o mais, ele é muito humano. Ele é uma mistura genial dos gênios da equipe Scorpion com a humanidade de Paige e a preocupação dela com as pessoas. Foi doloroso quando o Walter foi grosso com ele, e eu queria socar a cara dele! O Ralph não merecia! Não é culpa dele se ele é visivelmente mais inteligente que o Walter e o Walter não consegue entender direito o que ele faz. Problema dele! Também tive muita raiva do professor descarado que queria roubar o trabalho dele e compartilhava da Paige a vontade de socar a cara dele! Mas foi bonitinho que ele tenha ganhado, e como ele provou que o código era dele foi LINDO. Primeiro a data de seu aniversário. Depois o nascimento de Paige. E o dia em que ele conheceu Walter O’Brien. NA CARA DO WALTER! Porque a carinha dolorosa com que o Ralph disse isso me doeu, e eu queria mesmo que o Walter se sentisse MUITO culpado. Enfim, amo o Ralph e foi uma coisa LINDA toda aquela cena do tribunal e como tudo aconteceu.

E o que é o Toby e a Happy naquele final? <3

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.

Comentários