[Season Finale] Supergirl 1x20 – Better Angels





“I’ll save the Earth, I promise you that. I just don’t know if I’ll make it out alive”
Foi bem o Season Finale que você poderia esperar de Supergirl depois de acompanhar fielmente a toda essa temporada: foi um episódio bom, mas também não foi nada de tão espetacular assim. O auge da temporada chegou com a participação de Barry Allen, e depois tivemos uma finalização comum para a temporada, exaltando o espírito heroico da protagonista e o fato de ela (e o irmão) serem muito determinados a salvar a todos, dispostos a se sacrificar caso seja necessário. E poderia ter sido. Mas foi um episódio bom, e bem escrito. Uma pena que eles ainda tentem insistir em um casal sem química com o qual ninguém se importa, que é Kara e James, e eu espero que eles reformulem de verdade essa parte da trama para a segunda temporada. É muito melhor, por exemplo, ver a bonita amizade de Kara e de Winn, e ver a relação que ela tem com Cat Grant, e eu adoro aquela mulher, cada vez mais! Foi uma das melhores partes do episódio quando ela pega as coisas da mesa da Kara e começa a carregar pelo escritório!
Bem, o episódio começa de onde o outro parou, ainda com a grande maioria de National City sob o efeito de Myriad, mas as coisas parecem meio desorganizadas nesses últimos episódios, pelo tempo no qual tudo ocorre. Parecia, por exemplo, que a mensagem poderia ter ficado no fim do episódio passado, embora não teríamos, então, o impacto de ter entrado num Season Finale dessa maneira. Que não foi nada tão grande também, claro! Alex virou uma Jedi (Sith, na verdade) quase matando a irmã, mas eles conseguiram acordá-la com o discurso sobre o seu pai e a família… é o mesmo princípio usado por Supergirl em seu plano com Cat Grant e Maxwell Lord, com a mensagem de esperança que eles querem transmitir. A mensagem de esperança é bonita, bem como o símbolo. Foi MARAVILHOSO demais e emocionante ver o Winn despertando, com aqueles flashbacks gostosos e nostálgicos do Piloto, de quando ela se revelou para ele. Não podemos dizer o mesmo de James despertando, né?
Não consegui me emocionar ou me importar. Nem acho que ele atuou bem!
Depois do “Myriad has failed. I have failed”, que eu já estava achando que era um planinho meio ruim para dar tão errado tão depressa, mas a Indigo o leva a outro patamar. “The Kryptonians couldn’t control us, so instead they’re gonna kill us. All of us”. E, para poder salvar ao mundo todo, Kara decide que ela precisa fazer alguma coisa, mesmo se ela precisar se sacrificar para conseguir. E então ela começa um lado muito sentimental de se despedir de todo mundo, e é terrível. Porque ela se despede do Winn lhe contando sobre como a sua amizade é importante para ela. Ela se despede da Cat Grant dizendo que ela é uma ótima pessoa, e ela é mesmo! E então ela vai… e mesmo que Supergirl e J’onn J’onzz consigam derrotar Non e Indigo (também de forma fácil demais, essas coisas não foram convincentes!), o problema é que o plano continua em desenvolvimento… então, eu um bravo ato de heroísmo, Kara carrega Fort Rozz como carregou o avião no Piloto, para fora da atmosfera da Terra, e salva o mundo, pouco se importando se isso significa que ela mesma vai ter que morrer para isso.
Mas não morre.
PORQUE A ALEX A SALVA COM SUA PRÓPRIA CÁPSULA.
Foi mesmo um episódio muito bonitinho, ainda que eles tenham dado uma forçada em algumas partes, como aqueles momentos de colocar James e Kara conversando sobre o beijo deles, que foi uma cena desnecessária e que não convenceu. Nunca concordei tanto com ela como quando ela diz que eles não poderiam dar certo juntos mesmo. Não. O final foi repleto de momentos LINDOS! Primeiro a Kara conversando por mensagem com o Clark Kent, e ele chamando ela de heroína e tudo o mais… depois a Cat Grant a promovendo, que foi uma coisa emocionante que eu adorei. “This is your new office! […] I want you to find me another assistant, for starters […]And then I want you to take a few days, I want you to think about what you want and then… well, I’ll think about what you might have to offer and then we will talk. […]If you work hard there might be a window in your future. Kara”. Eu queria gritar e abraçar a Cat! Especialmente quando ela chamou a Kara pelo nome correto! <3 E aquele momento da família reunida no final?
Agora, que cliffhanger é esse para a segunda temporada, hein?
VOU TER QUE ESPERAR TANTO PARA VER QUEM ESTÁ NA CÁPSULA, HUH?!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.

Comentários