The Flash 2x19 – Back to Normal


“Yeah, it’s just a regular day. And I’m just a regular guy”
Convenhamos que foi um pouquinho divertido acompanhar Barry Allen levando uma vida normal naquele começo de episódio, não foi não? Quer dizer, ele pegando o ônibus foi o cúmulo dos cúmulos, mas nós ainda tivemos aqueles momentos dele esperando na fila para pegar um café ou ainda a xícara que ele quebrou no trabalho e tudo o mais… esse é o Barry Allen, não o Flash. Ou seja, tivemos um episódio de The Flash sem o Flash. Lidar com as consequências de Zoom ter conseguido toda a velocidade do herói foi, para mim, mais difícil do que eu esperava, porque minhas esperanças de que houvesse todo um plano secreto foi destruído completamente. E então eu estou tendo que enfrentar aquilo que eu não queria: e não é o Barry sem velocidade, mas a equipe sem o mínimo de inteligência. Dói-me que o Flash tenha perdido seus poderes de forma tão vergonhosa. De todo modo, foi um episódio meio arrastado, um pouco cansativo, mas talvez a lentidão tenha sido proposital, afinal era a representação de um Barry Allen, acostumado à sua velocidade, que tinha acabado de perder todos os seus poderes.
Além desse Barry sem poderes, nós tivemos um retorno de Jesse, e quando o Harry a chama de Jesse Quick, nós ficamos apenas aguardando que ela vá se tornar uma velocista. Assim como Wally West. Talvez essa finalização do episódio, com a proposta de uma nova explosão do Acelerador de Partículas, seja também a maneira como Wally West ganhará seus poderes, se é que é nessa mesma Terra que ele se tornará o Flash. Embora, pelo visto, a proposta seja uma “explosão” bem controlada, concentrada. Anyway. Jesse está de volta à série, sua estadia em uma cidade longe do pai durou incrivelmente pouco, e o Harry, após ser desprezado por ela, teve que enfrentar            Griffin Grey, um meta-humano um poder de super força mas que também está envelhecendo assustadoramente depressa, e acredita que ele seja o Harrison Wells da Terra-1, responsável pela explosão do Acelerador de Partículas que o deixou assim… o que contou nisso tudo foi o Barry Allen bancando o herói de qualquer maneira, provando que não são superpoderes ou um uniforme que fazem um herói, mas sim a atitude.
Nós amamos o Barry.
Talvez uma das propostas mais interessantes do episódio tenha mesmo estado na Terra-2, mesmo que eu também tenha que ter enfrentado um pouquinho de frustração por lá – e não é porque a Killer Frost (Nevasca) foi assassinada pelo Zoom, porque eu não me importava tanto com ela quanto outras pessoas, mas porque eu achei que ter Caitlin Snow na Terra-2 era a desculpa do roteiro para desvendar a trama do Homem da Máscara de Ferro. Inocência minha, eu sei, se ainda temos quatro episódios, mas eu não vejo muita utilidade nesse plot se não for por isso! De todo modo, foi bom ver um pouquinho mais de Hunter Zolomon/Zoom, e aquele momento em que ele salva Caitlin da Nevasca, passando por ela, foi sensacional. Não foi heroico, mas foi sensacional. O Homem da Máscara de Ferro? Apareceu, tentou bater mensagens ou dizer alguma coisa, mas o seu plot não evolui de maneira nenhuma, infelizmente. E agora o Zoom decidiu tomar quantas Terras fossem possíveis, e levou a Caitlin consigo, de volta para a Terra-1… talvez comecem os preparativos para o Season Finale, ou cedo demais?

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Acho que o fato do Zoom ter levado a Caitlin é pra eles mostrarem que por mais louco e sociopata que ele seja, ele sente algum tipo de amor (por mais doentio que seja) por alguém. Acredito que o fato dela ter se importado com ele, quando ele ainda se passava por Jay, o tocou por lembrar de sua mãe, que acredito que tenha sido a última pessoa que se importou com ele também. Por isso ele a ama, o Teddy Sears já disse que ele realmente a ama, se envolver com ela nunca esteve nos planos malignos dele. Acho que se a Caitlin souber usar esse amor que ele sente por ela, ela consegue tanto fugir como tentar ajudar a detê-lo. E pelo o que acompanho das gravações, ela fica em cativeiro com ele no mínimo até o episódio 21. E já falaram que a identidade do Homem da Máscara vai ser revelado só na season finale. Eu acredito que ele é o Flash da Terra-2, o verdadeiro Jay Garrick, que não conhecemos ainda (só através dos flashbacks do Harry), em algum momento o Jay real vai aparecer, um dos produtores disse que eles não fariam do Jay Garrick, um personagem tão importante na história de The Flash, um vilão. A única forma que vejo dele aparecer é sendo o homem na máscara. E como já vimos os flashbacks do Harry, e ele conhecia o Jay Garrick como tendo o mesmo rosto do Zoom, provavelmente os dois são gêmeos? Mas o Jay teve um caminho feliz, assim como o Barry, enquanto Hunter foi abandonado no orfanato... Minha teoria :) Ah, e adorei as cenas da Caitlin com a Killer Frost!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha essas cenas do começo: da xícara eu falei alto em casa: "Ahhhhhh não! A xícara não!!!!" hahahahahaha A do ônibus foi boa também!!!

    Foi bacana ver Barry Allen, sendo Barry...e indo atrás dos meta, mesmo assim!

    Também achei que fossemos descobrir algo a mais sobre o Homem da Máscara de Ferro =/ poxa!!!!! Talvez na mid-season finale hahahahaha >.<

    Agora, aquela cena do Zoom passando pela Caitlin foi realmente sensacional! Essa série me espanta nos efeitos especiais! Mas vejo também que Zoom gosta da Caitlin....não sei o que pensar...ehehehe


    Beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário