The Big Bang Theory 9x21 – The Viewing Party Combustion


Podia ter sido bem melhor.
Eu gostei do episódio, mas eu não gostei o quanto eu poderia ter gostado caso essa história fosse melhor utilizada. Nós tivemos um episódio voltado para a estreia da sexta temporada de Game of Thrones. E vocês sabem que esse é realmente um evento e tanto, embora eu ainda não tenha começado minha maratona e eu muito me envergonhe disso! E nós tivemos várias cenas bem divertidas em uma situação bastante awkward entre os personagens. Afinal de contas, o Leonard pediu um grande sanduíche para a “festa” e o Sheldon não gostou nada disso – o que o fez lembrar Leonard da Reunião que ambos teriam no dia seguinte para discutirem o Roommate Agreement dos dois, reunião essa que eles têm a cada três meses. Bem, e como o Leonard não quer comparecer, é claro que temos criança birrenta para cá, criança birrenta para lá, e as garotas tomando seus partidos que não são exatamente o que você esperaria…
Mas vamos falar da pior parte do episódio primeiramente: Raj. Foi péssimo! Um plot horrível, mal desenvolvido e sem o mínimo de graça. Esse não é o Raj que conhecemos e o Raj do qual gostamos, tragam nosso velho Raj de volta. Mesmo quando ele está com histórias mais sem-graça (porque ele não é mesmo o melhor), como todo seu envolvimento na gravidez de Howard e Bernadette, ele tem histórias melhores que essa. Agora insistirem nesse Raj que namora é idiotice. Muito melhor quando ele tem seus trocadilhos gays como uns episódios atrás. Mas daí colocaram de volta Emily e Claire na equação, e trouxeram aquele Raj arrogante que ninguém suporta. A melhor parte da trama esteve no início, quando ele conta “Actually, I’m seeing both of them” e o Leonard solta o excelente “You mean through their window from behind the bush?” e depois quando o Howard o imita. Agora cada cena do Raj se vangloriando é terrível e beira o asqueroso.
Terrível e, infelizmente, lamentável.
O melhor do episódio esteve mesmo na reunião para assistir Game of Thrones, eu todo o desenvolvimento, embora eu teria gostado de ver mais coisas… talvez tirando a parte de Raj nós tivéssemos mais tempo para isso. Foi legal o Leonard brigando com o Sheldon mas a Penny assumindo o lado do Sheldon, já que tinha decorado o Juramento de todo modo. Ou a Amy ficando do lado do Leonard, oficialmente porque também acha as reuniões muito chatas, mas no fundo porque ela tem ciúmes daquela relação estranha que Sheldon e Penny tem, a proximidade deles e tudo o mais. Uma estranha relação de irmãos, como Elliot e o E.T. Depois Penny atravessando o corredor com o sanduíche na mão, levando o Sheldon com ela, o Howard e o Raj se dividindo quando eles chegam e se veem no meio da briga entre os casais, e as verdades como o fato de Penny manipular o Acordo para conseguir o que quer sem precisar brigar com o Leonard por isso. E depois quando o Leonard acusa a Penny de sempre defender o Sheldon, a Amy aparece… aquela cena do corredor é ótima.
Mas acaba com a péssima finalização do Howard e sua reação alérgica.
Um episódio, no total, bem mediano.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários