Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 181 a 190





“Obrigado, gente, vocês são amigos de verdade”. Own Isa! <3
Foram duas semanas basicamente resumidas em Priscila no hospital (e depois sendo insuportavelmente irritante a ponto de eu desejar que ela continuasse por lá) e em Isabela que decidiu que vai cantar de qualquer maneira. A novela começa a se arrastar, e está meio cansativo. Fico muito contente pela interpretação maravilhosa de Larissa Manoela como Isabela e pelo fato de eles darem histórias interessantes para ela no Vilarejo, inclusive muito engraçadas na maioria das vezes, como as aulas de canto da Isa, que são muito divertidas de assistir. Não fosse por isso, a novela estaria ainda mais cansativa. Porque toda a parte da cidade está lamentável, e eu sinto que precisamos finalizar de vez toda essa história da Regina maltratando todas as crianças, especialmente Manuela e Joaquim, com toda essa coisa forçada que ela quer colocar com a Priscila. Já não faz mais sentido! Que tal resolvermos logo o caso das gêmeas e deixar o Joaquim e a Manuela serem felizes juntos e tudo o mais… a novela ganharia muito com isso!
Embora eles tenham que pensar numa boa história pra depois disso.
Mas o que eles também precisam pensar agora, não é?
Como eu só escrevi sobre a novela duas semanas atrás, foi logo que a Priscila tinha sido atropelada – e eu reitero o que eu disse na ocasião: ela foi atropelada porque não sabia o que estava fazendo, mas mereceu ouvir aquilo do Joaquim; ela precisa acordar para a verdade! Desse modo, não é que eu fique contente com uma criança no hospital nem nada assim (muito, no caso da Priscila), mas é que a Priscila tem coisas a aprender. Assim como a Safira também tinha. Ela teve uma semana muito melhor até o capítulo 185 (até usou duas cores no mesmo look!), mas depois desandou tudo novamente como a velha Safira nessa semana e toda a história de sabotar a confecção da Rebeca. Pelo menos eu estou na esperança grande de que eles vão resolver logo essa história, com uma ajudinha do Fred, que atendeu aquele telefonema, e as crianças que estão passando tempo demais na confecção ultimamente, então deve ter um motivo.
Ou não.
Priscila. Vamos voltar. Durante uma semana, ela não apareceu, internada em um estado muito grave, com um sério problema de anemia, e ainda perdeu muito sangue na cirurgia e toda uma questão que foi usada para a conscientização e pedido de doação de sangue, o que eu acho uma ação muito bacana das novelas do SBT, que se preocupam com esse tipo de mensagem. Foi bonito e eu imagino o quanto de criança que incomodou os pais a doarem sangue, e devemos ter ajudado alguém. Tivemos o Joaquim chorando DEMAIS, sentindo-se culpado e tudo o mais, tivemos a Safira preocupada de verdade, o que é uma espécie de novidade, e como ela precisava que alguém doasse sangue para ela e ninguém ali era compatível, nós já sabíamos o que ia acontecer: Geraldo. Não que a trama tenha servido para alguém descobrir a verdade, então não cheguei a ver a utilidade dentro da trama (só fora dela, incentivando o pessoal a doar sangue e tudo o mais). Agora mesmo depois de tudo a Priscila continuar sem querer comer.
Olha filha, não dá pra ajudar mais!
Vamos para a Isabela porque nós tivemos momentos muito melhores por lá. Por exemplo, aproximava-se o dia da rádio e ela não queria cantar, claro, então fingiu-se de doente, tentou trocar de lugar com a Manuela, mas nada funcionou. Não teve jeito a não ser ir à rádio e cantar ela mesma. Ou tentar. Mas daí tivemos uns momentos bem importantes e bem bonitos. Porque a Isa tentou, e desafinou completamente. Mas ela tentou. E o Téozinho começou a cantar com ela, para disfarçar um pouquinho, sendo um excelente amigo dando força para ela, e logo toda a banda estava cantando uma música que costumava ser só da Manuela. Foi fofo e uma prova de amizade (fora que impulsiona Isabela a uma determinação de querer cantar de qualquer jeito, com o “Eu vou conseguir cantar de qualquer maneira, e vou ser uma estrela”). Bem como a maneira como eles não a julgaram nem brigaram com ela nem nada. Não que todo mundo tenha sido legal, porque sempre temos um Omar na vida. Não importa, porque isso também gerou momentos muito legais entre Isabela e Téo – como aquelas mãozinhas juntas em uma cena linda e ele prometendo sempre estar com ela. Own.
E ele pensando nela mais tarde?
E AS AULAS COM O PADRE? Me diverti tanto! E o padre matou a charada das gêmeas!
Os casais adultos continuam naqueles mesmos problemas. Clara e Luís estavam me incomodando com as brigas contínuas, mas finalmente Dóris e Mateus conseguiram amenizar tudo e agora ele vai ficar mais feliz trabalhando com o Pedro. Rebeca e Otávio continuam com uma briga feia, especialmente agora com toda a sabotagem da confecção, mas eu quero mais é que a Safira se ferre. E a Rebeca está cada vez mais chata e irredutível, então está difícil de acreditar numa possível reconciliação, embora vá acontecer, eventualmente. Quanto a Pedro e Helena… foi QUASE. Porque ela se deu conta que estava sendo roubada pelo Fausto, ele foi um estúpido, grosso e violento com ela, e o Pedro, como um príncipe, chegou e a salvou. Depois ele disse coisas lindas, sobre como demorou para se dar conta que gostava dela o tempo todo e tudo o mais, e eles se beijaram. E FOI UM BEIJO LINDO! Podia estar tudo bonito e resolvido, porque foi um beijo tão real e tão romântico que meu coração ficou pulando. QUE CENA LINDA! Mas daí a Helena tinha que complicar as coisas e estragar tudo, o que foi simplesmente triste.
Pelo menos ele está pensando nela e ela está pensando nele.
QUE FIQUEM JUNTOS LOGO.
Temos que resolver pelo menos um dos casais, porque a situação tá difícil. O pastor, por exemplo, mandou embora a irmã, mas não tem nenhum avanço entre ele e a Flávia. Eita. E, como eu já disse anteriormente, toda a parte da Regina manipulando um relacionamento entre Priscila e Joaquim, para fazer a Manuela sofrer, me IRRITA e me deixou cansado. Não aguento mais ver isso, não. E o pior é que a Priscila acredita. É maldade demais o que a Regina está fazendo com essas crianças e os sofrimentos todos a que ela os está submetendo. Um absurdo! Ela está passando de todos os limites, definitivamente, e eu espero que eles façam, depressa, alguma coisa para mudar toda essa situação. Como o Joaquim reagindo à ideia de se declarar para a Priscila na coletiva de imprensa, dizendo que não pode fazer isso, que eles são amigos mas que ele não gosta dele; bem como ele disse para a Manu que a Pri já estava bem. ENTÃO ESQUECE E DEIXA ISSOS PRA LÁ. Gostei de vê-lo enfrentando a Regina, queria que o roteiro o deixasse bancar toda aquela pose. Essa coletiva de imprensa poderia ser o momento perfeito para uma virada de jogo…
Não?
E Isa… você já pode contar a verdade para o Téo! <3

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.

Comentários