Décimo Oitavo clipe de “Cúmplices de um Resgate”: Pra Ver Se Cola


Entre borrachas e apontadores, mora o meu grande amor!
O MELHOR CLIPE DA NOVELA, SEM DÚVIDA! Eu estou extasiado, pulando para cá e para lá e assistindo ao clipe repetidamente porque é a melhor coisa que eu vi! Ontem, quando eu me sentei na frente da TV e percebi que teríamos um clipe de Pra Ver Se Cola, eu já fiquei todo empolgado, porque eu realmente adoro aquela música. Mas isso não era nada. Quando o logo passou e eu vi o Joaquim, eu quase morri. Dei um grito do tipo “SUMMER NIGHTS!” e meu espírito Grease já se manifestou, eu sou um eterno aficionado por esse filme. Vocês sabem que se trata de um delicioso filme musical, 1978, e ele instaurou esse sentimento de amar musicais em toda uma geração. É uma espécie de predecessor de High School Musical, de certa forma. De todo modo, Joaquim e Manuela incorporaram perfeitamente os personagens de John Travolta e Olivia Newton-John sem deixar de serem eles mesmos, e isso é fascinante. Ficou um clipe adorável, de um bom-gosto ADMIRÁVEL, e uma produção cuidadosa nos detalhes, que me deixou encantado.
Colei seu nome, com várias cores, no livro que ele me emprestou.
Eles fizeram uma BELÍSSIMA homenagem a Grease, essa é a primeira coisa que eu gostaria de dizer. E eles estavam lindíssimos. Pra Ver Se Cola tem tudo a ver com isso, tem a ver com a escola e tudo o mais – mas eu nunca tinha pensado no cenário de Grease para o clipe. Mas não poderia ser mais perfeito. A produção se preocupou deliciosamente em adaptar à nossa realidade, trazendo o momento para os nossos personagens! E mesmo que não fosse a mesma música (o que quer dizer que nem a letra nem o ritmo estavam de acordo com o original), eles ainda conseguiram incorporar ao maravilhoso clipe momentos CLÁSSICOS do nosso adorado Grease, como as mãozinhas e os pulinhos dos garotos de “Tell me more / Tell me more”, Sandy (Manuela) saindo aos pulinhos com as mãos para trás seguida pelas garotas, Danny Zuko (Joaquim) deitado na arquibancada com as mãos embaixo da cabeça e até o boliche do “Took her bowling / in the Arcade”. Só acho que faltou [podia ser a Priscila] empurrando as garotas para fora do banco em direção ao latão de lixo, mas quem estava vestida de Rizzo era a Júlia, pelo jeito.
Mandei mil balas, e mariolas / Roubei as flores todas do jardim.
Um cuidado delicado e respeitoso foi dedicado à produção desse clipe, que trouxe de volta memórias gostosas de um dos meus filmes musicais favoritos, misturado à fofura de uma novela que eu adoro – isso fez com que eu AMASSE. O cenário da escola estava super bem construído, com a arquibancada para os garotos e o refeitório para as garotas; o gramado do final podia ser o gramado do fim do filme. Os figurinos estavam lindíssimos! O Joaquim ficou um máximo como Danny Zuko, com aquela jaqueta de couro preta, que é tão marcante do filme. O Felipe estava uma graça com aquele cabelinho arrumado nos anos 1970. Manuela estava vestida em uma versão próxima de Sandy, com aquela saia alta e fofa e aquele cabelo antigo que ficou LINDO. Julia estava perfeita como Rizzo. A Priscila era a Patty? E a Lola (FOFA DEMAIS!) era a Jan, né? CERTAMENTE, estava perfeita! Já o André era o Kentucky, o que sabendo da amizade de Joaquim e André faz TODO o sentido! A música combinou com a proposta de escola, a música combinou com a maneira como Summer Nights é apresentada em Grease, e foi lindo como eles colocaram, além dos momentos clássicos, momentos só nossos, para Pra Ver Se Cola, com uma coreografia super fofa e condizente. Adorei! E aquele final, não poderia ser mais fofo! <3
Já disse que eu AMEI esse clipe?
Eu faço tudo na minha escola / Pra ver se ele gosta de mim.
A versão da música usada para o clipe, como só poderia ser em uma releitura de Summer Nights, foi a do dueto – e agora eu estou satisfeito que Joaquim e Manuela finalmente ganharam um clipe digno para o casal! É “oficialmente” da C1R, por causa das bandeirinhas e tudo o mais, mas me parece que o clipe independe de tudo isso… lembra de como comentamos, quando a banda começou a ensaiar a música, que ela sempre pareceu mais de Manuela? Pronto, foi lhe entregue como de direito! Mas vamos mais detalhadamente ao clipe? Eu não posso deixar de falar sobre ele! Eles até adaptaram aquele início que introduz Summer Nights, em que Danny Zuko e Sandy contam versões diferentes aos colegas, na escola, sobre o seu verão. Felipe perguntou pro Joaquim como foi o fim de semana, e ele contou que foi pra praia e conheceu uma gatinha. Vocabulário antigo! Já a Manuela mais apaixonadinha. Bem Sandy e bem Manuela. Felipinho pedindo para o Joaquim: “Conta mais!” foi muito TELL ME MORE!
O astral desse clipe está contagiante. Maravilhoso. Brilhante. Como disse, adorei os figurinos, adorei o cenário, adorei a maneira como eles dançam com a música, como eles mesmos se empolgam. Larissa Manoela e João Guilherme Ávila estavam incríveis. E as vozes deles ficaram FOFAS DEMAIS para um dueto – fascinante. Passado os momentos clássicos e marcantes do clipe como é na cena original, nós tivemos vários momentos de Pra Ver Se Cola, tipo a dança com a mãozinha que é bem anos 1970. E a coreografia do refrão, em “Cola o teu desenho no meu, pra ver se cola / Cola o meu retrato no teu, e me namora” ficou um MÁXIMO! Simples, mas super de acordo com a letra, com o ritmo, com tudo… uma versão para os garotos, uma versão para as garotas. Mão pra cá, mão pra lá, junta – eles. Dancinha dos braços, das pernas e pernas cruzadas mexendo os ombros – elas. E vocês sabem que eu ADORO coreografias, sejam como for. Sou apaixonado, adoro passinhos. Mesmo. Depois quando eles se encontram no campo, não podia ser mais romântico e mais fofo. A coreografia ali então? AMEEEEEI! A melhor possível! E quando Joaquim e Manu estão dançando essa mesma coreografia frente a frente? Aquele coração no final?
Ah! <3
Aquele coração do final representa meu sentimento em relação ao clipe!
Mesmo! Eu acho que até levantei o pezinho!
<3
<3
<3

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Já para os clipes, clique aqui.

P.S.: Júlia estava LINDA de Rizzo, como eu já comentei, e André era a escolha óbvia e perfeita para Kentucky… mas vamos a especulações: talvez Priscila combinasse com Rizzo, não? Então por que a Julia? Minha teoria gira toda em torno da escolha primária de André para Kentucky, porque sendo Kentucky e Rizzo um casal, eles podem deixar André e Júlia juntos como devem ser! Inclusive na dança do fim do clipe quando eles estão todos no campo… e sim, eles dançam juntos. Que bom que há todo esse cuidado em detalhes, para deixar o casal da novela juntos, mas ser correto em relação ao casal do filme. Isso é perfeito! E não acho que alguém poderia ter assumido aquela caracterização perfeita de Rizzo melhor do que a Júlia, ela estava um máximo!

P.P.S.: Vamos aos vídeos? Primeiro a versão da novela, uma prévia abaixo, mas completo você pode conferir no site no SBT, clicando aqui.


P.P.P.S.: Versão original de Summer Nights para o filme, de 1978, com John Travolta e Olivia Newton-John.


P.P.P.P.S.: Versão da Broadway! \o/


P.P.P.P.P.S.: Versão live, exibida pela FOX, em Janeiro desse ano, com Aarton Tveit (e eu amo ele, meu eterno Gabe!) e Julianne Hough.


P.P.P.P.P.P.S.: Por fim, a versão Glee, exibida no episódio Yes/No, da segunda temporada, em 2012, com Mercedes e Sam nos papéis principais!



Comentários

  1. Oi, Jefferson. Em primeiro lugar, preciso me desculpar por não comentar mais nas postagens de CÚMPLICES, é que mudaram meu turno no trabalho e agora estou trabalhando à noite, então, só consigo ver a novela pela internet agora. Só que na primeira semana eu me atrapalhei, então estou vendo a novela com quase uma semana de atraso. Assim, quando vc posta a resenha da semana de CÚMPLICES, eu ainda estou na semana anterior rsrsrs

    Mas enfim, vamos falar sobre O MELHOR CLIPE DA NOVELA até agora. Que clipe PERFEITO foi esse??? Sensacional a ideia de fazer uma releitura GREASE usando justamente essa música. Porque ambos, música e filme, nos trazem uma saudade e uma nostalgia tão grande. Sério, foi emocionante assistir a esse clipe. Passei a manhã inteira vendo ele, eu não conseguia parar #semmais
    Como já comentei uma vez com vc, Jefferson, eu nunca gostei muito da versão solo da Larissa dessa música, pois sempre foi própria para um casal, então imagine a minha felicidade quando eu vi o dueto incrível que fizeram com a Larissa e o João Guilherme, no melhor estilo GREASE, em que cada um cantava uma frase da música. PERFEITO!!!!
    Preciso comentar também que finalmente tivemos um clipe de Manuela e Joaquim, sem que a Manú estivesse vestida de Isabela. Tudo bem que o real motivo foi para se adaptar a caracterização da Sandy de GREASE, mas mesmo assim, é muito bom ver o Joaquim com a Manú sem ela estar usando os óculos e as mechas roxas da Isabela. Isso só confirmou o que sempre dissemos: a música é da Manuela.
    Agora, tem coisa mais fofa do que o Felipe e Lola dançando juntos????????
    Enfim, como vc disse, foi o melhor clipe até agora e vai ser difícil superar esse. Mas como ainda temos meses de novela, ainda poderemos ter agradáveis surpresas nos clipes, né???
    Só aguardando aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo sentindo falta dos seus comentários! haha Volta nas postagens antigas e comenta, não importa que seja uma semana depois, ainda gosto de comentar opiniões e tudo o mais! Acabei de postar o dessa semana, e você vai ver que essa semana estava MUITO BOA, bem melhor do que todas as últimas... os capítulos foram leves, divertidos e cheios de informação e resolução. Foi mesmo muito legal. E ainda teve esse clipe maravilhoso de PRA VER SE COLA, que é o MELHOR clipe da novela, e nós vamos continuar falando isso porque é a simples verdade haha MUITO BOM! <3 Lola e Felipe dançando juntos? Muito fofos mesmo! Eu ia comentar disso e da Julia e do André, mas acho que eu nem comentei =/ Sobre esses meses de novela à frente, estou esperando novas músicas! Como música para Isabela e Téo ^^

      Excluir
  2. Amo Cúmplices de Um Resgate, Glee, e Grease!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário