Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 176 a 180


Sentindo que Cúmplices de um Resgate vai virar uma Malhação, isso sim!
Quer dizer, do tempo em que eu assistia Malhação, muitos anos atrás, porque agora eu não tenho noção do que está acontecendo. Mas toda aquela fase no Múltipla Escolha e tal, lembram? Depois dos acontecimentos do capítulo de ontem, eu sinto (de uma maneira negativa) que isso pode estar para acontecer, e me preocupo. De qualquer jeito, vamos fazer um apanhado geral e rápido da semana, que não teve lá tanta coisa, não. O que eu espero de Cúmplices de um Resgate, atualmente, é que eles estejam preparando uma boa reviravolta para o Capítulo 200, do tipo Rebeca descobre que teve gêmeas e tudo o mais, porque é o que estamos precisando para movimentar isso tudo. Pela primeira vez, nós começamos a sentir que a novela está se prolongando indevidamente, então eles só precisam dar um novo movimento. Me dói ver o quanto a Manuela está sofrendo, presa com a Regina naquela mansão, e a sua carinha já está quase ficando cansativa. Isabela não, continua reinando no Vilarejo, porque ela é realmente o máximo, embora tenha tido algum tipo de retrocesso nessa semana.
Primeiramente: é fácil demais estragar tudo. Por isso, eu decidi não me entusiasmar mais com situações que são criadas apenas para terminar o capítulo em suspense, mas que não levam, de fato, a lugar nenhum. Se um dia elas levarem, serei finalmente surpreendido. Por ora, é fácil demais estragar o celular de uma pessoa para evitar que ele mostre uma foto (o que me pareceu absurdo, porque se minha melhor amiga tem um celular que tira foto debaixo da água, porque o do Raul ia estragar tão fácil assim?), a Regina se safa de qualquer coisa com uma desculpinha forçada e sem sentido, e com um nervosismo tão aparente de quem está inventando que o fato de o Raul não perceber nada me incomoda. Quer dizer, é só prestar atenção! E olhar para a cara da “Isabela”! Mas também não deu em nada as grades na janela, nem o fato de a “Isa” estar indo tão mal em matemática, e nem o jantar que ele organizou com o Otávio na mansão, porque eles o tiraram de lá com um planinho sem-noção que era fácil demais de ser contornado.
Mas você sabe como é…
Falando em Otávio, o negócio com a Rebeca desandou de vez, e eu tenho algumas considerações a respeito disso tudo. Em primeiro lugar, eu apoiava o Otávio em toda essa questão contra o Pedro e muito chateado com o beijo que ele deu na Rebeca. Até aí tudo bem. Mas os dois tem uma cabeça dura demais e parecem que não se enxergam! Quando ela resolveu “terminar tudo” e depois ele foi até o Vilarejo para conversar com ela, eles quase tiveram um momento de fazer as pazes, mas tudo desandou novamente, e quer saber? Os dois cobram demais do outro coisas que eles mesmos NÃO FAZEM! Então estão os dois agindo como completas crianças imaturas, e eu nem sei mais o que esperar. Lamento saber que o negócio das gêmeas só se resolve depois que estiver tudo bem entre Rebeca e Otávio. “Depois de tudo o que a gente passou? Você não consegue dar um pouco de valor pra gente?” Vamos amadurecer essa questão toda aí, porque não está dando certo e não está dando para defender nem um nem outro.
E aí, entramos em Isabela. Com o Téo, como sempre, ela teve um momento fofíssimo, que foi quando eles conversaram sobre como ela estava diferente, parecia uma nova Manuela e tudo o mais. E como para ela dói que a Manu seja perfeita em tudo (“Mas será que até como bebê a Manu tinha que ser perfeita?”), ele achou que ele pudesse estar sentindo falta da velha Manuela, mas ele respondeu: “Eu gosto do mesmo jeito de você. Talvez até mais. […] A única coisa que importa é o que eu sinto por você e isso nunca vai mudar”. Até a Marina sentiu as faíscas. Mas com a Rebeca, se nós achávamos que o negócio tinha avançado (e tinha), nós tivemos um retrocesso considerável. “A minha mãe? Ela me abandonou e me vendeu. […] Mas isso não vai ficar assim! Eu vou me vingar!” Parecia que a Isa tinha superado isso, ou estava superando, e o roteiro sofre um retrocesso absurdo e vergonhoso. Infelizmente. Agora, depois do “Você me perdoa por tudo o que eu fiz?” e o “Não”, acho que as coisas entre as duas tende a piorar.
Ah, e falando em vergonha? CLARA, PÁRA COM ISSO! Não sei como o Luís agüenta!
E ela não se dá conta que as crianças sofrendo É CULPA DELA?!
Enfim…
Regina resolveu passar do limite de verdade com toda a coisa de querer vender a imagem de Joaquim e Priscila como namorados – primeiro quando ela manda que ele se declare no meio do show. Meio demais, mas eu gostei de como ele foi confrontá-la sobre seus sentimentos e explicar que não queria fazer isso. Mas o pessoal da banda na casa da Priscila para ajudá-la com a questão de ela não estar se alimentando direito vai ajudar a desandar tudo mais ainda. Porque ela sendo convidada para o apartamento dos Vaz foi demais – ela não se toca do quanto ela é chata? E o vídeo que ela postou dela e do Joaquim? Ridículo! Julguem-me o quanto quiserem, mas eu acho que ela mereceu levar aquela patada do Joaquim: “Eu não gosto dessa mentira, eu não gosto de você, eu gosto da Isabela, será que você não se toca?!” Foi bem merecido. Agora ela ser atropelada com toda aquela dramaticidade me preocupa de verdade, porque o Fortunato tava chorando, o Joaquim estava chorando e se sentindo culpado e caso ele comece a namorar com ela de verdade só por culpa, daí ele terá se transformado em uma mocinha de Malhação.
E não das melhores.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.

P.S.: O Frederico e aquela outra mulher da On falando sobre a primeira temporada de Modern Family foi um máximo! E realmente, aquela cena do Cam chegando com a Lily (no Piloto) com a trilha de O Rei Leão? PERFEITO!

P.P.S.: Não querendo cantar na rádio, a Isabela deu a MELHOR desculpa para não cantar até agora, finalmente explicando de forma coerente o seu “trauma”, ao dizer algo como “Lembrando que eu fui seqüestrada depois de um show, então toda vez que eu tenho que cantar eu acho que vou ser levada!” É por essas e por outras que amamos essa garota!

Comentários

  1. Não foi um retrocesso, na verdade. O que ocorre é que essa novela é cheia de fillers. O avanço com a Rebeca fez parte dos muitos fillers que colocaram na novela. Funciona assim: O SBT quer seguir o roteiro original, não quer ter o trabalho de criar nada diferente (comodismo ou falta de capacidade? Não sei). Então, ele segue o roteiro original, mas de forme muito lenta. As cenas oriundas do roteiro original são PERMEADAS DE FILLERS entre elas. Vou dar um exemplo: A primeira fuga da Isabela do porão. Depois que fugiu do porão ela demorou uma eternidade para ir ao vilarejo. E o pessoal estranhou que ela retornou ao porão antes de voltar para o vilarejo, dizendo que era incoerente, sob uma desculpa boba de a Marina cuidar dela. Todavia, não foi incoerente não porque a PRIMEIRA FUGA DA ISABELA DO PORÃO ERA UM FILLER. Somente na segunda fuga é que ela se juntou aos irmãos Vaz para ir ao vilarejo (cena da original). Todo aquele período em que ela passou na casa dos irmãos Vaz, as aventuras antes de retornar ao vilarejo, tudo aquilo era um FILLER. E há muitos aí, é só identificar. Compare com a novela original. Acho muito da sacanagem, em vez de realmente fazer um remake legal, adicionando elementos novos, seguir o original, mas enchendo de filler. Só agora que virá a cena do rádio onde a Isabela desafina. Quisessem enrolar, porque não introduziram o Maurício, pai das gêmeas, nessa versão? As cenas da meire são filler, as do Mateus e Dóris, as da Fiorina com Giusepe e Nina, o drama da sorveteria, a primeira rejeição da Isabela ao Omar (perceba que agora ela começa a se aproximar do Omar, como na trama original). Gosto muito do seu site. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão. E eu, particularmente, sempre achei que eles fossem trazer o drama do Maurício à tona, afinal eles falam dele mais ou menos desde o começo da novela. No entanto, não estamos vendo nada disso acontecer ainda. Concordo com o que você disse sobre os fillers, eles dão a impressão que a novela está se enrolando... infelizmente. Exemplos disso, fora os muitos que você citou, são as cenas, agora, da Rebeca e do Otávio e, claro, do Pastor Augusto com a irmã nova da igreja! Vamos esperar que a novela se desenrole e evolua, eu já estou ansioso para vê-la avançar! Ah, por fim, obrigado pelo comentário e por gostar do Parada Temporal. Continue visitando! Abraços :)

      Excluir
  2. Concordo com o gustb 100, essa novela tinha muitos fillers, principalmente na reta final e um dos maiores fillers foi as brigas da Nina com a Fiorina,haja paciência pra acompanhar aquilo tudo, na versão original não era tão intensa assim e acontecia só de vez em quando, a autora a Íris só colocou pra fazer uma crítica social

    ResponderExcluir
  3. Esses fillers me fazem querer que a novela fosse ser escrita por outro autor, nem que fosse um iniciante, nada contra a Íris mas só tem ela no SBT de autora de novela no momento?
    Mas parece que em Cúmplices de um Resgate, os fillers foram bem mais exagerados, até mais que Chiquititas em alguns momentos, tinha vários capítulos em que as gêmeas e o pessoal da banda C1R apareciam bem pouco, mas como disse, era para alongar a novela que por si só, não renderia mais de 100 capítulos já que a trama era muito simples para uma novela, pelo menos no começo.

    Aliás, eu sinto falta de novelas infantis com gêmeas, essas novelas geralmente são sobre uma menina orfã que deseja encontrar seus pais biológicos, um casal infantil ou sobre um grupo de amigos numa escola ou clube(tipo Carrossel), uma pena pois Cúmplices de um Resgate poderia ter tantos plots diferentes e foi logo sobre um sequestro interminável :/

    Mas se tivesse uma nova novela infantil sobre gêmeas, eu espero que seja uma versão feminina e contemporânea de o Príncipe e o Plebeu só que com as protagonistas sendo gêmeas de verdade, poderiam até colocar a Lorena Queiroz ou uma atriz mirim revelação para interpretar as gêmeas, se a Barbie fez TRÊS filmes para DVD em relação a essa obra, o SBT também pode fazer uma novela de mais de 300 capítulos, é outra, prefiro mil vezes eles fazerem adaptação de O príncipe e o Plebeu do que mais uma novela com um casal de protagonistas que fica no chove e não molha em relação ao romance deles(e aparentemente, existem rumores de que depois de A Infância de Romeu e Julieta, eles querem fazer mais uma novela com um casal infantil).

    P.S: assisti as chamadas da cinematografia de A Infância de Romeu e Julieta e está HORRIVELMENTE acizentada, não ter cor e não tem vida, eu reclamava de Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, etc. terem uma cinematografia muito colorida e com cores fortes mas pelo menos era uma novela infantil, os personagens de A Infância de Romeu e Julieta são rasos e se vestem de maneira comum e meio igual, nas novelas infantis anteriores, todos os personagens tinham seu próprio estilo, até mesmo quando estavam uniformizados, só a abertura da novela que eu achei legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu nem acho que a trama seja tão simples assim, mas ela não rende mais de 300 capítulos... o problema, como a gente já comentou tantas vezes, é que o SBT se estende demais e não sabe quanto parar. Adoro novelas com seus 80 capítulos, muito mais gostosa de se assistir.

      Interessante a ideia de uma adaptação de "O Príncipe e o Plebeu", e pode acontecer, agora que deixaram as adaptações de novelas para fazer roteiros originais baseados em livros... mas acho que eles vão segurar o tema "gêmeas" por um tempo, justamente para evitar comparações com Cúmplices. Mas por favor, a Lorena Queiroz não hahahaha A atuação dela do meio pro final de "Carinha de Anjo" era bem ruinzinha.

      Casal infantil eu acho inevitável... sempre tinha nas novelas infantis mexicanas também, mas não precisa ser o centro da narrativa. "Amy" tinha um romance bem bonitinho com o Raul, mas a história não girava em torno disso.

      Não vi nada sobre "A Infância de Romeu e Julieta", nem mesmo a abertura (vi que foi divulgada, mas não parei para assistir). Vou procurar.

      Excluir
    2. Sim, é uma pena o SBT estender tanto as novelas ):

      É, realmente irão deixar histórias sobre gêmeas de lado por um tempo, mas o problema é que tirando Cúmplices de um Resgate, nenhuma outra novela infantil tem protagonistas gêmeas, então é uma possibilidade, poderiam também fazer com trigêmeas já que as única novelas com trigêmeas que existe são Laços de Amor e seu remake atual Três Vezes Ana, seria legal ter uma novela infantil com protagonistas que são trigêmeas também.

      Concordo com você, casalzinho infanto juvenil tem em toda novela infantil mas o problema é quando é o foco principal da narrativa como foi em Poliana Moça e como será em A Infância de Romeu Julieta, mas quando é, fica mais simples de se fazer, diferente de uma novela com gêmeas como Cúmplices de um Resgate, onde o cuidado é maior já que a atriz principal precisa de dublê, tem que ter mais de um figurino, etc.

      Excluir
    3. Sim, inclusive foi um comentário que a Daniela Luján fez com a Rosy Ocampo, sobre como o tema de gêmeas não era usado em novelas infantis, e ali começou a nascer "Cúmplices". Talvez ainda aconteça, é um tema que faz muito sucesso em novelas em geral, mas vai precisar de um tempo para voltar às novelas infantis.

      Excluir

Postar um comentário