DC’s Legends of Tomorrow 1x10 – Progeny


“Fine. Team Kidnapping”
Um episódio até bem interessante, mas só porque esse negócio de viagem no tempo muito me interessa. Foi bacana nós acompanharmos o futuro de 2147, e conhecermos vagamente como as coisas estão, embora seja uma visão bastante comum do futuro. No entanto, nós continuamos lamentando que tanto potencial seja tão mal utilizado como está sendo em Legends of Tomorrow. Então, mesmo que tenhamos tido um plot para um futuro Adolf Hitler ainda criança, o episódio começa e termina e você não faz idéia de qual foi o seu objetivo. Parecia não haver um. Isso é o que mais lamentamos na série. No começo, todo o clima de diversão e brincadeiras com o tempo, pra lá e pra cá, parecia divertido. Mas com mais da metade da temporada tendo passado (10 episódios), nós sabemos que nada levou nada e que nós estamos estagnados no mesmo ponto de que partimos. Não há evolução da trama, não há um bom desenvolvimento. E, para completar, eles mostraram esse flashback da Kendra com o Carter que foi bastante inútil e sem graça… sem contar que eu não gosto dela e nem desse plot todo que querem dar para ela com o Ray Palmer, que já deu o que tinha que dar, e não foi muito.
Ray Palmer é um ótimo personagem, e carismático. MAS SEM A KENDRA!
Em 2147, conhecemos Per Degaton, uma criança cujo mentor é Vandal Savage, e que será usada para assumir o poder como um ditador que Vandal, eventualmente, matará para assumir sua posição. Ou seja, Per Degaton é essencial no processo de ascensão ao poder de Vandal Savage, para que ele esteja na posição em que está no futuro em que matou a família de Rip Hunter. Há uma tentativa de seqüestrar o garoto para que ele não possa mais desempenhar a função que lhe foi conferida pela história, mas independentemente de onde ele se encontra, ele sempre será usado por Vandal Savage para sua ascensão ao poder. Desse modo, Rip Hunter decide que a única coisa sensata a se fazer é matá-lo… não que ele o faça. Ele o seqüestra, sozinho, mas não tem a força necessária para fazê-lo, e Per Degaton mostra todo seu potencial como um ditador manipulador ao falar com Rip Hunter e convencê-lo de que ele não vai matá-lo porque ele não tem coragem. E Rip Hunter o poupa, com um discurso sobre como “precisa acreditar que ainda há algo de bom nele”. Talvez fosse o caso de mostrar para ele, no futuro, que Vandal Savage o trairia.
Mas eles não pensam nessas coisas simples que podiam resolver tudo!
A melhor parte do episódio, para mim, foi a trama de Ray Palmer. Ah, e não é aquela que envolve a Kendra lembrando-se de suas vidas passadas com Carter e sentindo coisas por ele, soltando coisas desprezíveis como “No, Ray, I feel like I’m cheating on him with you” e nos enojando por ainda insistirem nessa trama sem noção. ACORDA, RAY! Não. A melhor parte foram as armaduras do ATOM sendo automatizadas no futuro e usadas como sentinelas que acabaram com a violência nas ruas – o único problema é que elas também serão usadas por Vandal Savage em sua conquista do mundo. “They were designed to bring peace”. As possibilidades da viagem no tempo são bacanas e, nesse fator, bem utilizadas, com Ray Palmer visitando o futuro e vendo seu próprio busto (ou assim ele acredita) como fundador da empresa. “Ha! Funny. You look just like him”. É estranho pensar que você tem uma great-great-great-grandfather sem nem saber que, uma vez, teve um filho, embora o drama dele seja desnecessário! Depois eles resolvem a história da maneira mais divertida possível, quando ele se assume como o fundador!
“Are you trying to tell me you’re Sidney Palmer?”
QUER DIZER QUE ELE TEM UM IRMÃO GÊMEO EM 2016?
De qualquer modo, o episódio acabou com pouquíssimo avanço, com eles consolidando o futuro exatamente como Rip Hunter queria evitar, e eles até o aceleram, com o vírus que deveria ser liberado dentro de 5 anos mudando para apenas dias, o que quer dizer que o futuro ainda pode ser alterado, mas de uma maneira negativa, talvez o filho de Hunter seja morto ainda criança. Sei lá, não quero ficar pensando nisso e pouco me importa, essa é a verdade atualmente. Eu lamento que a série tenha apresentado um episódio inteiro que não evolui em nada na trama da temporada, que possivelmente vai acabar, sem qualquer tipo de avanço significativo, só no Season Finale de forma vergonhosa. De todo modo, ainda tivemos que aceitar, simples assim, que Mick Rory decidiu retornar para a equipe e abandonar sua alcunha de Chronos, ajudando o Time a entender coisas que estão acontecendo e mandando-os correr, porque é a única maneira de salvar-se dos mercenários mandados para persegui-los que devem aparecer a qualquer momento. Enfim, parece drama demais acontecendo para desenvolvimento de menos. Quem sabe o resto da temporada se salve de alguma maneira, não é?

Para mais postagens de DC’s Legends of Tomorrow, clique aqui.


Comentários