Stitchers 2x02 – Hack Me If You Can


“I can’t even figure how to disable Candy Crush requests from my grandma”
Agora eu fiquei com uma saudade imensa de Person of Interest. Eu sempre fui um pouco fascinado por toda essa proposta de hackers, e o quanto eles conseguem fazer de uma distância remota e como, mal intencionados, eles podem ser extremamente perigosos. Lembram-se dos eventos mais eletrizantes de Person of Interest, quando Finch encontrava alguém que se equiparava a ele e então o negócio ficava bem sério. Como quando tínhamos a Root como uma inimiga… bem, saudades à parte, esse episódio de Stitchers começa com a morte de um hacker, Derek Steelman, e então todo o negócio se desenvolve a partir daí… parece, em alguns pontos, u caso comum de hacking, com a diferença que Kirsten consegue “hackear” o cérebro da pessoa morta para conseguir algumas informações adicionais que lhe são extremamente úteis na luta contra o hacker principal do episódio, que precisa ser encontrada: Ellie. E quem diria que a equipe toda do stitchers teria tão boa capacidade de lutar contra hackers?
Mas como nós também estamos lidando com novas facetas das personalidades dos personagens que tanto adoramos, nós temos algumas coisas importantes acontecendo. Primeiramente, por exemplo, o Cameron com aquela coisa de viver sem medo, depois que ele morreu, dessa vez decidindo comprar uma moto. “Aren’t you a little young for a middle-age crisis?” A melhor parte disso tudo foi quando a Kirsten subiu na garupa da moto, e quando a vendedora chegou eles interpretaram o papel de um casal feliz. COMO ELES FICARAM FOFOS! E ela estava ali, empolgada em abraçá-lo do jeito que adoramos abraçar nossos namorados, ou sermos abraçados. Enfim. A Kirsten tem que aprender a lidar com o fato de que agora tem todos esses sentimentos aflorados e tudo o mais. Também avançando na vida, Linus deixa a casa dos pais para morar sozinho, em uma casa que é o sonho de todo mundo (inclusive de uma hacker, por sua praticidade!), e nós temos uma ótima cena dele com os pais, com a companhia de Camille.
E vocês se lembram como os pais de Linus ADORARAM a Camille <3 Foi fofo!
No entanto, Camille já está em outra vibe, e eu acho que fiquei um pouco surpreso com toda essa coisa de ela estar interessada em Fisher, e também porque parece, para o Linus, que está tudo bem. Quer dizer, eu perdi alguma coisa? De todo modo, dá para entender o que a Camille viu no Fisher quando eles nos mostram ele treinando sem camisa. Quer dizer… não importa. De todo modo, torço por Kirsten e Cameron, e eles estão mais fofos a cada dia. Mas falando em fofura, não foi também um máximo o Cameron e o Linus sobre as agências para as quais o Derek poderia estar trabalhando? “R.E.S.P.E.C.T.?” Ri muito! E naquele stitch todo animado e cheio de comentários, descobrimos sobre a mensagem que Derek estava recebendo, de um site de adultério. “It’s where married people go to have an affair”. O momento de todo mundo olhando e “julgando” o Linus foi um máximo! Tadinho. Também foi um máximo a Camille trabalhando com a equipe para conseguir clonar um telefone, toda bonita flertando com um cara.
Ela sabe o que está fazendo!
Agora, uma coisa que me chamou muito a atenção e que eu estou feliz, é o fato de que parece que esse episódio não vai ficar isolado, sem ter algum tipo de importância para a trama principal. Afinal, durante todo o episódio, Kirsten e Ellie, a hacker, travaram uma verdadeira guerra, que contou inclusive com o Cameron tendo todas suas contas canceladas, e a Kirsten quase indo presa por prostituição, mas a Ellie é uma boa hacker, e uma boa ferramenta. “Kirsten: be careful what you wish for. My name is Ellie”. Foi fantástico como a Kirsten, finalmente, conseguiu encontrá-la, e como elas conversaram naquele final. Ellie não estava com raiva nem nada – estava quase admirada, surpresa. Mais ou menos como a Root, o que eu desconfio que significa que todo hacker quando encontra alguém à sua altura fica meio surpreso, mais do que raivoso. Toda a resolução e as motivações de Ellie fizeram todo sentido, e foi um incrível episódio bem escrito e muito gostoso de assistir… agora é esperar Kirsten e Ellie unirem forças para encontrarem o pai de Kirsten.
Parece que a segunda temporada vai mesmo ser sobre isso!

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários