Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 191 a 195


“Confia em mim, Isabela”
QUE SEMANA ÓTIMA! Como vocês notaram pelas minhas reviews passadas, havia várias coisas me incomodando profundamente em Cúmplices de um Resgate, afinal eu já não aguentava mais aquela coisa de a Regina fazer a Manuela e as outras crianças sofrerem tanto daquela maneira, e sempre ganhar, e também me incomodava que não estivéssemos caminhando de verdade na trama. Essa semana vem para corrigir um pouco disso tudo, e foi uma semana EXCELENTE! Que bom. Então nós tivemos algumas enrolações, como sempre, mas os núcleos das crianças evoluem de forma significativa, para ambas as irmãs. Começando por Manuela, lá no começo da semana, o Joaquim realmente conseguiu mudar as coisas dizendo que estava apaixonado por ela na coletiva de imprensa, e isso já resolve grande parte de todo o seu sofrimento que estava ficando cansativo. Para Isabela, o Téo começa a semana ouvindo ela dizer seu verdadeiro nome no telefone, e eventualmente ela não pode mais mentir para ele e acaba contando toda a verdade, explicando todo o caso, o que significa que ela tem um novo cúmplice.
E isso é fascinante!
Nas partes que enrolaram nessa semana, nós tivemos coisas muito boas e coisas bem desnecessárias. Primeiramente, a Meire com a sua transformação – eu gostei porque a Meire é um alívio cômico, e ela ficou hilária maquiada pela Lola, por exemplo, ou depois com aquele vestido brilhoso que ela colocou tentando seguir o conselho da Helena de dar uma repaginada. E os pretendentes que o Dinho arruma para ela é um pior que o outro, mas ele está sendo um sobrinho fofo ao se preocupar com ela, porque deu dó quando ela começou a chorar fingindo que tudo bem estar sozinha! Já falando em Helena, o Fausto está assustador a perseguindo, mas não tivemos nada de Pedro nessa semana com ela. Outra trama foi a longa briga de Dona Fiorina e Giuseppe, que durou bem mais que o necessário, e a mais recente desconfiança de que Luís tem uma amante. A parte da Dóris foi toda bem bonitinha, seguindo o pai e tudo o mais, e a atuação dela estava excelente quando ela demonstrava uma tristeza profunda, mas quando a Clara se enfiou nisso e achou que o Luís estava traindo ela com a Flora, já vimos que o negócio vai sair do controle desnecessariamente.
Pelo menos Otávio e Rebeca pararam de brigar, mas estão melosos demais.
Já dá pra resolver a história das gêmeas então?
Mas sobre as gêmeas… vamos começar pela Manuela porque foi com ela que as coisas se resolveram primeiro. Coletiva de imprensa – o Joaquim não quis mais vender a ideia de que ele e a Priscila eram namorados, como imposto pela Regina, e quando perguntado sobre isso, ele se levantou, fez uma declaração muito fofa (durante a qual a Manu estava toda sentida e a Priscila se achando), e por fim revelou: “Eu estou apaixonado pela Isabela”. Pronto. Foi lindo. Foi lindo porque eu adorei ver a Priscila e a Regina sofrendo. E eu adorei ver o sorriso feliz da Manuela, fazia tanto tempo que ela só sofria! Ela merecia um descanso! A partir dali, a Manuela foi outra pessoa, toda sorridente, cantante, saltitante. Até ajudou a escrever cartinha romântica do Sandro para a Laura! Uma pena que o Joaquim tenha que sofrer as consequências dessa sua ação, agora que a Regina está passando de todos os limites o acusando de vandalismo com o seu próprio carro riscado. Um absurdo! E pode dar mais problema com essa coisa de ela querer ver a Flora, embora o negócio do “apartamenojento” tenha sido muito engraçada!
Sobre o clipe de Manuela e Joaquim? PERFEITO! Ganharam mil pontos comigo.
O melhor clipe da novela, mas já falei dele, você pode ler clicando aqui.
ISABELA e TÉO! \o/ Eu adoro a Isabela, e vocês sabem, e quando ela convenceu a Marina a contar toda a verdade para o Ofélio, ela ficou responsável de ligar para ele. “Alô? Ofélio, é a Isabela!” E claro que o Téo escutou. A Isa fugiu com uma desculpinha ruim de trote, mas o Téo é mais inteligente que isso. A partir do que ouviu lá na segunda, o Téo teve uma longuíssima cena na qual recordou vários e vários momentos dele com Isabela e de como desconfiava que era outra pessoa, e não a Manuela. Foram vários minutos de flashbacks nostálgicos e gostosos, que nos levaram de volta a vários ótimos momentos, e eu adoro o casal! Teve até lá da primeira semana, quando ele escutou as duas! E então, com o Téo sabendo, ele foi até a Isabela, porque não tinha mais como ela simplesmente continuar escondendo as coisas dele. Com aquela desculpa de “aula de braile”, Téo mandou a sua mensagem: “Confia em mim, Isabela”. E como ela reagiu, ele complementou: “Eu sei que você não é a Manu!” Só posso esboçar a maneira como eu fiquei nervoso e ansioso com aquilo tudo!
Pausa: impressão minha ou o canto da Isabela está melhorando?
Voltando. Isabela parou de resistir. Contou toda a verdade para o Téozinho, sobre o fato de elas serem irmãs gêmeas, e tudo. É bom vê-la se abrindo com alguém, e isso realmente significa muito sobre o que ela sente pelo Téo, porque a Isabela tem problemas para confiar nas pessoas. E o Téo fez questão de deixar claro que sua preocupação com a Manuela não interfere em nada no que ele sente pela Isabela, afinal ele também gosta MUITO dela! “No fundo, no fundo, eu acho que eu sempre soube e eu gosto de você do mesmo jeito”. E então os dois vão para a cidade em um plano. Tem o Téo segurando a mão da Isa no ônibus, tem um olhar meio apaixonado dela, tem um juramento de que um vai tomar conta do outro, tem a Isabela deitadinha num abraço do Téo. Tudo muito lindo e emocionante. “Eu tô muito feliz com essa nova aventura”. Agora, sobre os dois na gravadora? EU RI MUITO! Fantasiados de dupla sertaneja do interior, Zé Cego e Pupilinha, os dois forçando sotaque foi excelente e engraçadíssimo, não vejo a hora de ver mais daquilo tudo!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Oi, Jefferson, estou respondendo ao seu comentário do clipe "Pra Ver Se Cola" aqui porque não resisti e li sua resenha antes da hora, antes de ver todos os capítulos dessa semana.
    Mas não se preocupe, amanhã vou tirar o domingo para fazer uma maratona de CÚMPLICES e botar os capítulos em dia. Não tinha feito isso antes porque como a novela está enrolando um pouco a história, não estava muito animado pra uma maratona. Mas depois de ver o que aconteceu nos capítulos dessa semana e depois da foto das gravações que a Larissa Manoela postou no facebook essa semana, já me animei total para por a novela em dia.

    Olha só essa foto que a Larissa postou:
    https://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/s640x640/sh0.08/e35/13102413_1709944392608186_1759892399_n.jpg

    Como na foto vemos a Larissa vestida de Manuela e a dublê Mharessa Fernanda como Isabela, parece que a fase Daniela Luján, com a histórias das gêmeas resolvida e as duas irmãs cantando juntas na banda, está prestes a começar.

    A única coisa que me preocupou nessa foto foi o fato do Benjamin (equivalente ao Roberto da versão mexicana) estar no lugar do André. Pelos resumos dos próximos capítulos, o Geraldo já vai planejar incriminar o Vicente por seus crimes (como no original) e o coitado será preso eventualmente. Será que isso vai fazer o André sair da banda?
    E o Téo? No original, o Romão entrou pra banda CÓMPLICES na fase Daniela Luján, mas por enquanto, nem sinal do Téo na banda.
    E a Rebeca e a Manú foram morar na cidade com a Isa? Manú abandonou sua própria banda para continuar na C1R? Rebeca e Otávio se casaram ou será que essa parte vão deixar mais pro final da novela?
    Enfim, essa foto postada pela Larissa trouxe centenas perguntas e me deixou muito ansioso pelos próximos capítulos. E vc, Jefferson? Quais são as suas teorias?????????

    ResponderExcluir
  2. A fase da Daniela Lujan está prestes a começar.Com certeza o André vai sair da Banda por causa do problema da prisão do Vicente (provavelmente Dinho será o advogado). A coisa vai desandar quando a polícia fora atrás do Geraldo, que vai deixar Regina na mão. Ela vai fugir e, provavelmente, voltar disfarçada mais pra frente, não sem antes tentar atropelar a Isabela, que será salva por Rebeca (para resolver o caso delas). Logo após o acidente e muito drama deve ser no hospital onde Rebeca é internada que Marta Lobo vai revelar a verdade pra Isabela.

    Há boatos de que o casamento de Rebeca e Otávio será somente no último capítulo, onde, na última cena, Rebeca revelará que está grávida de gêmeos novamente.

    Manuela e Isabela devem ir morar na mansão. Mas as condições são incertas. Rebeca iria para lá? Isso está realmente incerto.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tomara que seja dessa forma mesmo. Seria uma boa ideia se no final fosse o Dinho que salvasse o Vicente da cadeia, embora no início, acho que é o pai do Benjamin quem vai ser o advogado dele, como o pai do Roberto era o advogado do Vicente no original.
      A única coisa que eu espero na adaptação dessa fase da Daniela Luján, é que não tirem o pessoal o Vilarejo da novela, como aconteceu na versão mexicana, em que todo o núcleo do povoado, e praticamente todos os personagens de lá, saíram da novela.

      A Larissa Manoela também publicou mais duas fotos dos bastidores: a primeira, é mais uma das gêmeas ensaiando na gravadora, e a segunda, é das duas irmãs juntas com Téo, Mateus e Dóris na sorveteria do Vilarejo.

      Aqui os links das fotos:
      https://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/s640x640/sh0.08/e35/12917911_230169517345803_542324600_n.jpg

      https://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-15/s640x640/e35/12950402_1038833989487079_465731677_n.jpg

      Vamos esperar que essa fase correspondente a da Daniela Luján seja bem melhor trabalhada e desenvolvida do que foi na versão original. Dedos cruzados aqui rsrs

      Excluir
  3. Comenta o último clipe, por do sol :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estava viajando, não vi a novela nessa semana. Vou colocar tudo em dia ao longo dessa semana, daí eu comento sim :D

      Excluir

Postar um comentário