The Flash 1x13 – The Nuclear Man


“But I know who’s blood this is. It’s Barry’s. […] This sample is from Barry as an adult”
E QUE VENHAM AS VIAGENS NO TEMPO. Estamos cada vez mais perto de começarmos a ter viagens no tempo em The Flash, e essa foi a primeira vez em que o fato foi realmente citado na série – já sabíamos que provavelmente tínhamos dois velocistas na casa de Barry naquela noite, também já tínhamos praticamente certeza de um deles era o próprio Barry Allen, mas o episódio veio confirmar isso e tornar isso oficial. A primeira viagem no tempo deve acontecer de maneira acidental, e eu estou profundamente curioso para saber como a série vai tratar isso, e como isso pode mudar tão drasticamente o destino da série… a partir de então, com viagens no tempo atrás de viagens no tempo, The Flash pode e vai se tornar minha série favorita.
Viagens no tempo \o/
O episódio não foi apenas sobre isso. Tivemos bastante de FIRESTORM. Eu adoro como os flashbacks acontecem em The Flash apenas quando são realmente necessários, e trazem sempre ótimas cenas – como a maneira como Barry conheceu o Professor Martin Stein no trem no dia do acidente com o acelerador de partículas, e como foi o acidente para o Professor e para Ronnie. Também tivemos um pouco de como foi para Martin acordar naquele corpo mais jovem, e como buscou a mulher que não era capaz de entender o que estava acontecendo. E quando Ronnie/Martin é resgatado pela STAR Labs, eles o levam para o prédio, e finalmente o tornam apresentável. Tiram a peruca de Ronnie, fazem a barba, o deixam limpinho.
E ele é o lindo Robbie Amell que conhecemos.
Também tivemos uma união inusitada pela qual eu não estava esperando: Joe com Cisco. Como eu acho o Joe adorável, e como não tem como não amar o Cisco, foi uma coisa bem interessante! Gostei de como retornaram à antiga casa de Barry, e foram praticamente assediados por Sherry. Me diverti pra caramba! Tivemos a possibilidade de quase recriar a cena do acidente, embora não muito tenha sido descoberto a partir disso… o que realmente importou foi a marca de sangue sob o papel de parede, presente ali desde mais ou menos 15 anos atrás (isso pode realmente acontecer?), que ambos coletaram. Eu fiquei triste de ver Cisco deixando Joe, cético por não acreditar que o Dr. Wells pudesse ser um assassino, mas eu sei que isso é apenas uma questão de tempo. E querendo ou não, ele analisou SIM os dados dos sangues, e descobriu que o Barry adulto esteve lá naquela noite. Só aguardando a viagem no tempo para o fim da temporada!
Mas também é claro que o Dr. Wells daria motivos suficientes durante o episódio para fazer Cisco desconfiar um pouco dele, e quem sabe cogitar a hipótese de comparar uma das amostras de sangue com a dele! Afinal, a grande “solução” que Harrison Wells parece ter encontrado para que Ronnie/Martin não explodam e destruam a cidade, foi matar ambos. Ou matar Ronnie, o hospedeiro, para que Martin não pudesse mais se sustentar. E falou isso com uma frieza e uma naturalidade assustadora. Não acredito que eles tenham de fato morrido, embora não saiba como isso pode ter acontecido… Wells fez de tudo para que eles morressem, e a cena de Barry e Caitlin indo até eles no final foi basicamente inútil. E uma explosão nuclear realmente aconteceu. Não sei explicar ou entender como eles poderiam ter sobrevivido.
Mas ainda acredito que tenham conseguido.
“If you change one more time, I’m gonna shoot you”
Por fim, e eu acho que vale a pena comentar isso: ALGUÉM MATA A IRIS, POR FAVOR? Você pode notar, lendo minhas reviews, que eu nunca realmente reclamei da Iris ou falei mal dela – mas nesse episódio ela passou dos limites. A maneira como ela falou com Linda dando a entender que Barry gostava dela: DESNECESSÁRIO. Aquela cara de nojo, aquele ciúme absurdo, fiquei com raiva! “Right now it looks like you don’t wanna be with me, and you don’t want anybody else to be with me”. Mas Barry e Linda estão fofos. Por muito tempo, no episódio, eu desconfiei dela e da maneira como ela se aproximou de Allen e insistiu e tal… talvez ela seja uma vilã. MAS, quem não se encantaria e não se apaixonaria pelo Grant Gustin? Outra coisa: sacanagem ter que sair para lutar contra o Nuclear naquela hora. Estava tão fofo! Mas mesmo que ela tenha pensado em desistir dele, ele ARREBENTOU com aquela cena da pimenta! Fofo e adorável, como sempre. A coragem, a carinha que ele fez, as lágrimas e as tosses…
Lindo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários