The 100 2x14 – Bodyguard of Lies


Ah, e você achava que The 100 não ia mais te surpreender!
Okay, se você está assistindo a segunda temporada de The 100, muito provavelmente você NÃO achou isso em momento algum, porque com uma temporada tão bem escrita e tão fascinante quanto essa, em que os personagens são transformados continuamente em humanos, e os plots tem reviravoltas inesperadas, você está sempre preparado para qualquer tipo de surpresa. Ou preparado para saber que elas virão. E esse foi, na minha opinião, o MELHOR episódio até agora. Teve realmente uma história muito boa, e além do desenvolvimento da trama, e de cenas espetaculares de alguns dos meus personagens favoritos, também tivemos um desenvolvimento pessoal que não esperávamos para alguns personagens. E sempre me surpreende como The 100 consegue fazer isso sem perder o foco e sem ficar chato.
Assim, o episódio começa e termina falando sobre a Cidade das Luzes. E eu realmente não sei o que esperar de toda essa história, porque na minha cabeça ainda era alguma coisa metafórica que não ia levar realmente a qualquer lugar físico. No entanto, talvez leve. Eu ri (talvez de puro desespero) daquele cara chato explodido no meio da piada, com as partes do seu corpo chovendo sobre a caravana. Divertido. Adorei o jogo de luzes em todas as cenas do deserto, e como deixava a paisagem não só bonita, mas diferente do convencional de The 100. A decepção ao chegar a um lugar vazio foi terrível – embora bonito e iluminado, tratava-se de uma cidade aparentemente morta. Fiquei contente com aquela personalidade esquentadinha do Murphy tacando aquela pedra… e talvez agora, finalmente, eles estejam a caminho de algum lugar.
Ou não. “What level of crazy is too much for you? I’m just curious”
Segura o possível final de Bellarke. Eu SEMPRE quis Bellamy e Clarke juntos (embora falar de casal em meio a tudo isso pareça meio fútil demais), mas depois desse episódio eu já não sei de mais nada… a maneira como Clarke confrontando Lexa sobre Octavia gerou uma tremenda tensão sexual. Como ambas estavam meio entregues mas contidas, Clarke saindo pensativa. E então o beijo naquela outra cena. QUE BEIJO FOI AQUELE? Eu achei uma cena belíssima, porque foi super calmo e terno… e ambas queriam aquilo. Lexa tomou a iniciativa e Clarke terminou dizendo que “I’m sorry. I’m not ready to be with anyone. Not yet”, mas ela retribuiu o beijo, de maneira tímida mas verdadeira. Sério, vocês já estavam esperando por isso? Eu fiquei completamente pasmo, mas impossivelmente feliz com o acontecimento… ansioso para ver onde isso vai parar.
E se o retorno de Bellamy muda alguma coisa.
Falando em Bellamy, como é bom vê-lo tão eficiente e tão bonito, trabalhando lindamente em Mount Weather. Cada situação que o coloca em risco é um desespero completo, seguro a respiração o tempo inteiro. Foi bom vê-lo trabalhando com Raven, e também foi bom ver Raven trabalhando com Wick e se entregando a uma nova paixão (“We’re going to a war. Stop talking”). Bellamy finalmente conseguiu desativar a Névoa Ácida, mas isso não nos privou de um momento de pura tensão, enquanto o exército começava a marchar para a guerra, enquanto a Névoa Ácida estava prestes a ser liberada… aquelas explosões nos dutos, alguns soldados de Mount Weather morrendo, e a queda de Bellamy ao escapar do fogo. E nossa capacidade de respirar recém-encontrada. Não acredito que faltam apenas dois episódios. E nem em como a série melhorou nessa temporada. IMPRESSIONANTE!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários