Supernatural 10x13 – Halt & Catch Fire


So even ghosts are online?
Como pegar uns clássicos da primeira temporada e atualizá-los para a décima? Supernatural conseguiu fazer isso de uma maneira surpreendente e deliciosa nesse décimo terceiro episódio da temporada! Porque há quanto tempo eles não caçavam fantasmas? Faz três semanas que a série deixou de lado a trama central, mencionou a Marca de Caim como lembrete, mas focou em outras coisas: e podem ter sido os três melhores episódios da temporada. Eu adoro esses casos semanais independentes, e eu adorei particularmente o fato de ser um fantasma, porque foi assim que a série começou, e eu sempre adorei esse tipo de episódio. É bom tê-los de volta, e ainda mais na maneira como esse fantasma foi retratado nesse episódio, de uma maneira inovadora a partir da qual ele atacava usando a rede wi-fi. Quer dizer, e agora?
A primeira morte foi extremamente divertida – pelo menos dentro do que uma cena dessa pode ser divertida. Mas o GPS meio bitch, brigando com a namorada e trancando Billy dentro do carro… eu realmente gostei daquilo! Foi, possivelmente, a melhor morte do episódio. Porque depois tivemos a morte de Julie, que não foi interessante pelo estrangulamento do cabo do computador, mas sim pela conversa no Facebook, de “eu sei” e a primeira menção do 810. A terceira e última morte do episódio foi de Kyle, e ele era tão desprezível que eu quase achei que ele merecia morrer… e foi uma morte bem inusitada, com seus miolos “derretendo” com a altura do som! Senti uma vibe super Premonição nesse episódio, enquanto um a um dos envolvidos iam morrendo, e Delilah sabia que a próxima seria ela.
Embora eles podiam ter usado 180.
Tivemos, assim, um caso na faculdade – e ai, quem é que não adoro o Dean numa faculdade? Tivemos uma série de referências bacanas que me divertiram, como a Cinquenta Tons de Cinza, por exemplo, e o susto de Dean quando Sam diz que nada é realmente apagado da internet. Aquele momento tenso de pura apreensão! E então as coisas vão se encaixando lentamente. Os três mortos no episódio mais Delilah estavam envolvidos em um acidente de carro. Os quatro super irresponsáveis, mexendo no celular o tempo inteiro em que estavam dentro do carro, causaram a morte de Andrew, quando ele bateu o carro em um poste, e depois foi eletrocutado por um cabo de eletricidade que caiu do poste. Foi uma morte meio terrível, e a maneira como eles fugiram sem nem ligar para o 911… sim, Premonição neles mesmo!
Delilah deixa flores na frente da casa de Andrew, não que isso vá adiantar alguma coisa. A inovação para não ser apenas mais um caso de fantasmas de Supernatural é a maneira como o fantasma vem matando: ATRAVÉS DO WI-FI. Afinal, o cabo que o eletrocutou era de uma torre de internet! E é basicamente impossível fugir dele, se ele pode estar em qualquer lugar que tenha recepção de wi-fi… quer dizer, esse é nosso mundo hoje em dia, como fugir da internet? Dos celulares? Computadores? “Yeah, sure, Sam, let’s just kill the internet”. E a mulher de Andrew, basicamente compreensiva demais, foi de grande ajuda na finalização do episódio, uma vez que não existia corpo para ser queimado, nem nenhum objeto… apenas a internet, impossível. Então foi uma escolha do fantasma de ir embora e deixar aquelas crianças em paz.
Sobre o discurso final de Dean? Digamos que, de certa forma, eu concordei com ele.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários