Glee 6x06 – What the World Needs Now


Finalmente um episódio de Glee para ser levado a sério.
Eu estava emotivo. Mentira, eu sou emotivo – então você vai me ver chorando por pequenas coisas que parecem simples e faz outras pessoas rirem, mas hey, esse sou eu e eu sou assim. Também sou meio que um romântico incurável. Então o que aconteceu foi que, durante o discurso final e a performance da última música, eu estava chorando. Porque eu gostei, porque eu achei bonito, emocionante e verdadeiro. Não é um dos melhores episódios de Glee, mas é um dos melhores na temporada. E eu gostaria que eles explorassem mais as histórias e possibilidades dos novos personagens, porque eles têm personagens incríveis nas mãos, enquanto o roteiro continua apenas focando nos personagens antigos. Embora, como última temporada, seja compreensível. Foi algo bonito, evoluiu algumas histórias, e me convenceu.
Adoro a Sue, mas foi bom não ter nada dela depois das últimas semanas.
Tivemos um pouquinho mais de Sam e Rachel, dessa vez sem interferências, e eu realmente aposto nesse casal. Era claro que eles tinham que trazer Mercedes de volta, embora o “romance” deles tenha sido mais fantasioso que qualquer coisa, e deixou de convencer há anos… I’ll Never Fall In Love Again foi linda, bem como They Long to be Close to You, porque eu estava com saudades dos solos de Sam. Rachel precisa de Sam nesse momento, e Sam precisa seguir em frente: Mercedes fez isso. Foi legal que ela tenha apoiado e dado força, e que agora Rach e Sam vão realmente tentar. E tivemos a retomada do sonho da Broadway de Rachel Berry. É lá o lugar ao qual ela pertence, e eu gosto de como Mercedes tem juízo o suficiente para incentivá-la a voltar, colocá-la em uma audição para um musical novo. E Arthur’s Theme me deu muita saudade de Nova York, da Times Square!
Mas nada foi tão lindo como Promises, Promises. LEA MICHELE ARREBENTOU!
Eu fiquei arrepiado em ver toda a trajetória, o palco da Broadway, a finalização perfeita da música. Rachel maravilhosa – e embora ela, provavelmente, vá conseguir voltar fácil demais, ela estava linda, e teve um momento de pânico, de medo. Mas a maior parte do episódio foi BRITTANA. Bem, e embora elas não sejam meu casal favorito, eu fiquei super contente. Foram ótimas cenas maravilhosas, amei. Para começar, descobrimos que Brittany é filha de Stephen Hawking (bizarrice do dia) e tivemos o começo do planejamento do casamento, meio que dirigido por Artie Abrams – foi legal aquela cena no Céu, com os anjinhos e tudo. Wishin’ and Hoping, e me lembrou um pouquinho Run, Joey, Run, mas acho que só por causa das asas. Brittany é tão bobinha, tão inocente, e acho que é justamente por isso que ela e Santana dão tão certo!
Foi arriscado Brittany ir até a abuela de Santana para conversar com ela, mas foi compreensível. É uma tentativa de trazer ao casamento alguém tão importante para ela. Tivemos ela encantando a Señora Abuela Lopez aos poucos, tivemos uma versão em espanhol para Fondue for Two (gostei do Queso Por Dos, dos fãs latinos, da Brittany falando espanhol!), e então Brittany a leva até a escola na qual Santana canta Alfie, e elas contam que vão se casar. Adorei todo o desenvolvimento da trama, que pela primeira vez deixou de lado o mundo cor-de-rosa de Ryan Murphy. Foi bonito e foi profundamente triste, mas eu entendi. Eu entendi o que a Brittany fez, e eu também fiquei contente com a veracidade de a abuela não se render. É uma ignorância, sim, e o discurso de Brittany foi PERFEITO, mas Glee não podia simplesmente a colocar no casamento, aceitando e tudo estava bem. Infelizmente, não é o mundo real.
Um final sobre amor, sobre família. What the World Needs Now foi lindo. Aqueles personagens todos juntos no final como uma grande família feliz, que se amam. Eu me emocionei. Eu chorei.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários