Glee 6x03 – Jagged Little Tapestry


Gente, quem agüenta esse mau humor do Kurt? CADÊ O DISCURSO DA SANTANA?
Tudo bem que eu não vou realmente julgá-lo, porque podemos até entender o que ele está sentindo – ele teve um término de relacionamento terrível, um relacionamento que ele achou que duraria para sempre, e ele está sofrendo com isso, como aparentemente Blaine já seguiu em frente enquanto ele ainda está ali. It’s Too Late. Mas mesmo assim, foi extremamente exagerado, e foi quase difícil de assistir enquanto o Kurt saía por aí descontando em todo mundo a sua frustração, mostrando que não tem maturidade alguma para se chamar de “adulto”, e isso realmente me preocupa. Outra coisa: só porque ele é uma representação imaginária de Ryan Murphy, quer dizer que ele sempre tem que estar certo? Por que esses protagonistas não podem estar errados?
Passado isso, não foi um episódio tão bom quanto a estréia. Infelizmente. Era meio óbvio que não tinha como um trabalho de Rachel e Kurt, em conjunto, dar certo… simplesmente não dava. E eu já estou começando a ficar cansado dessas piadinhas internas de auto-referência às temporadas passadas. Sério. Pareceu legal em algum momento, mas agora parece que eles estão brincando com as falhas do roteiro e da série em geral, como se dissessem constantemente: “Nós estragamos tudo, e sabemos disso. Estamos tentando arrumar agora”. E quantos anos se passaram? Alguns poucos desde a estréia, mas por algum motivo eles são os “adultos” agora – e eles estão agindo assim? Ou continuam meros ecos de quando eram os alunos do outro lado da sala? Sério que ninguém mais se envergonhou com a infantilidade com a qual Rachel e Kurt conduziram a primeira reunião?
“Just sit and smile, I did that for three years”
Claro que tivemos muito mais dos personagens antigos do que dos personagens novos – e eu sei que muita gente acha que devemos finalizar as histórias deles, já que são eles que acompanhamos desde 2009, mas eles trouxeram novos personagens realmente bons! E agora só tem 10 episódios para desenvolvê-los. Tivemos um pedido de casamento muito fofo. A produção foi a menor do que o pedido de Blaine, mas Hand in My Pocket / I Feel the Earth Move com o pedido em seguida foi suficientemente fofo. Os aplausos, os sorrisos, a felicidade alheia. E o Kurt teve o seu primeiro momento realmente revoltante, quando estraga a felicidade de todo mundo para perguntar se eles não aprenderam nada com a história dele com Blaine. Afinal, eles são jovens demais para casar. Ridículo e absurdo generalizar dessa maneira, fiquei horrorizado. E completamente recompensado com aquele discurso inspirado da Santana que arrasou com o Kurt. ARRASOU. Ela deixou ele no chão.
Ou abaixo disso. E eu amei.
Também tivemos, já que estamos falando um pouquinho das músicas, uma cena maravilhosa de Jane Hayward e Mason McCarthy. Sério, como Will You Still Love Me Tomorrow / Head Over Feet ficou LINDA! Toda a cena foi perfeita, eu quis aplaudir. Primeiro que eu adorei a sonoridade e a suavidade da voz de ambos, amei a emoção que eles colocaram, amei como tudo pareceu verdadeiro e fofo… como eles pareceram românticos. E como eu já torço por esses dois! Os dois lindos, os dois fofos, os dois com vozes lindas, adorei a performance. Minha favorita. E Kurt ridículo querendo dar lição de moral… querendo dizer que como Mason é um líder de torcida, ele poderia ter colocado coreografia (como se combinasse com toda a suavidade e emoção da música!), ou que a “cantoria” podia ter sido melhor (falou a voz ruim de Glee!). Abaixo, Kurt!
Para finalizar, umas histórias da Beiste que me parecem apenas uma desculpa para afastá-la da série quando eles bem entenderem sem precisarem de grandes justificativas – e para trazer Sam a uma posição mais “importante”, de treinador oficial. Continua gostando DEMAIS do Spencer, muito mesmo! E confuso, mas adorando essa história da Beiste ser transgênero. “So you wanna be a gay man?” – e eu adoro a Sue pela maneira como, no fundo, ela se preocupa com as pessoas, e é uma fofa em cenas como essa. Como querendo defender Becky, mas o Darrell é um lindo, e aparentemente um fofo. Então pode ser que dê tudo certo… ele me pareceu muito mais adorável do que a Becky, por exemplo. E deu uma lição de moral muito bonita em MUITA gente.
Não foi um dos melhores mash-ups de Glee, mas a última cena me arrepiou DEMAIS. Acho que qualquer versão de You’ve Got a Friend faz isso comigo. ADORO AQUELA MÚSICA!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários