Modern Family 6x15 – Fight or Flight


Como se defender de um bully, com Gloria.
Eu estou realmente muito contente por esse episódio em que todos os plots me divertiram. E foram quatro diferentes histórias muito bem guiadas. As minhas favoritas são as de Haley, Alex e Luke, que foi EXCELENTE, e o chá de bebê que Cam, Mitchell, Pepper e seu marido cujo nome eu não sei fazem um chá de bebê atrasado para Sal – aquela vadia bêbada que eles tanto adoram. Foram dois plots excelentes. Depois veio o Jay tentando ensinar o Manny a lutar para se defender de valentões, e o vôo de retorno de Phil e Claire, depois de um fim de semana terrível para ela, maravilhoso para ele. Os dois plots que deram nome ao episódio, no entanto, ficaram nas duas últimas posições, na minha opinião, quando coloco em um ranking.
Quanto às garotas… COMO AQUILO FOI INTELIGENTE! “When did you become a guy? It’s gross”. Elas descobrem que Luke está prestes a sair com uma garota, sem ter oficialmente terminado com a namorada anterior, e resolvem ensiná-lo como agir com as mulheres… como não temos 30 anos, que tal fazer isso por telefone? EU RI TANTO. Porque as meninas se sentem as entendidas do assunto, e terminam “da maneira correta”, mas recebem uma resposta muito raivosa de Rose, ridicularizando-as por tudo o que elas julgavam ser essencial em um término decente. A indignação das garotas e a Haley em “This crazy bitch just messed with the wrong crazy bitch” foi excelente. Ela ainda olhou para a câmera como o Phil faz! E a reação à última mensagem, de Sarah… “Acho que precisamos de nossos próprios relacionamentos”.
Já os caras, liderados por Mitchell e Cam, organizam um chá de bebê para Sal, e eu me diverti tanto com o terrível mal-entendido típico de sitcom. Quando a vadia bêbada se torna uma mãe exemplar, eles ficam assustados. E então ela desaparece, o carro também, e o bebê fica para trás. Crentes de que a mulher abandonou o próprio filho, os dois casais entram em uma disputa terrível de quem é que devia ficar com a criança. Aqueles argumentos e tudo o mais, foram ótimos. Eu senti um pouco a falta de Lily, mas não acho que ela combinaria na cena, de qualquer maneira. Adorei a finalização do episódio, ou dessa trama, quando ela retorna, diz o que aconteceu de verdade, e eles tentam ser compreensivos e ajudá-la, enquanto Pepper lida com sua agenda agitada.
Me diverti com ele.
Por fim, tivemos o paraíso de Claire na primeira classe se tornando algo terrível, e o pesadelo de Phil na classe econômica magicamente se transformando no seu Paraíso privado – afinal ele tem Edward Legrand, um mágico profissional, e uma massagista! Adorei o momento em que Phil e Claire se encontram no avião, e ele tenta dispensá-la… mas eu não acho que ele devia abrir mão de seu lugar por Claire, ela foi egoísta primeiro de maneira vergonhosa. E Gloria, A VALENTONA DA FAMÍLIA? Gente, quando ela manda o Jay instruir Manny nas lutas (e ele só aceita porque quer muita a lasanha daquele dia), eu me diverti muito. “Maybe you should teach him how to hit”. Mas tadinho do Manny, se tornando o que não é, e todo o exagero e bizarrice da cena quando o Gideon é um cara adorável, passando por um momento difícil, dando uma Apple Crumble a Manny como um pedido de desculpas.
“There is a bully in our life, and it’s you”.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários