We Best Love: Fighting Mr. 2nd – Profile 5: And Who Would I Like to Be With?

Confronto.

Penúltimo episódio de “We Best Love: Fighting Mr. 2nd”, e eu definitivamente não estou pronto para me despedir desses personagens… em parte, talvez “And Who Would I Like to Be With?” tenha sido menos expressivo que os episódios anteriores de “Fighting Mr. 2nd”, mas isso porque ele não é necessariamente focado em resolver alguma coisa do romance de Shu Yi e Shi De. Finalmente, os mal-entendidos foram esclarecidos e resolvidos no episódio anterior, e ambos resolveram dar uma chance ao romance dele e “começar de novo”. Nesse quinto episódio, exploramos um pouquinho da história de Zhen Xuan e Pei Shou Yi, além do caso de hack e roubo na empresa e, de quebra, ganhamos alguns momentos fofos de Shu Yi e Shi De, como amamos acompanhar.

Como já comentei em outras ocasiões, eu fiquei feliz pelo romance de Shu Yi e Shi De não demorar até o último episódio da temporada para se desenvolver, e embora talvez não tenhamos ganhado todas as muitas cenas de “lua-de-mel” que esperávamos, pudemos acompanhar Shu Yi e Shi De trabalhando juntos para resolver problemas da empresa, mas como um casal unido e apaixonado, sem mais mal-entendidos ou brigas desnecessárias. Isso quer dizer que ganhamos alguns momentos extremamente fofos no escritório, que pode vir através de olhares significativos, de refeições compartilhadas ou de quando Shu Yi mostra seus medos e sua vulnerabilidade, e Shi De está ali para apoiá-lo e para dizer que eles vão resolver o problema e tudo vai ficar bem.

Gosto muito de toda a sequência de Shi De levando Shu Yi para casa e surpreendendo o pai de Shu Yi com sua presença… para começar, visualmente é quase engraçada a proposta de Shi De carregando Shu Yi nas costas, adormecido, e as reações do pai de Shu Yi também seriam quase cômicas, se não nos lembrássemos de como ele fez de tudo para manter Shi De e Shu Yi separados por tanto tempo, mentindo sobre Shu Yi não querer mais saber nada de Shi De, e interceptando e-mails que Shi De enviava para que Shu Yi pensasse que tinha sido “esquecido” pelo namorado que foi embora para os Estados Unidos. Shi De carinhosamente leva Shu Yi até o quarto e o coloca para dormir confortavelmente na cama antes de descer e enfrentar o pai de Shu Yi

E eu adoro vê-lo fazer isso.

Não é nada exagerado, e eu acho que isso torna tudo muito mais interessante. Shi De não grita, nem faz um monte de exigências, nem “tira satisfações”… nada disso. Shi De apenas deixa muito claro que, dessa vez, ele e Shu Yi o enfrentarão juntos. Era o que ele devia ter feito há alguns anos, quando o pai de Shu Yi o procurou pela primeira vez, mas ele não vai cometer esse mesmo erro agora, e isso é o que importa: goste ou não goste, o pai de Shu Yi terá que aceitar que o filho e Shi De estão juntos, se amam e nada vai separá-los… eles vão lutar por esse amor dessa vez. Gera satisfação ver a determinação confiante no olhar e na postura de Shi De, quando ele sabe que o sogro não pode mais tirar Shu Yi dele… finalmente, ele deu a Shu Yi esse voto de confiança.

Shu Yi e Shi De formam UMA DUPLA E TANTO. Eu acredito que o último episódio de “We Best Love: Fighting Mr. 2nd” trará mais dos dois como um casal, mais ou menos como vimos no último episódio de “No. 1 For You”, e esse penúltimo episódio trouxe, também, momentos dos dois trabalhando muito bem juntos quando um problema sério acomete a empresa… com um caso de hacker e consequente roubo de informações dos sistemas da empresa, Shu Yi e Shi De lideram um plano para fazer com que quem quer que esteja por trás disso caia em uma armadilha – até porque Shi De não acredita de verdade que tenha sido Zhen Xuan… com as habilidades que Zhen Xuan tem, Shi De sabe que ele não teria sido pego; ele foi incriminado por alguém.

Mesmo assim, Zhen Xuan está na delegacia… e se recusa a ir embora, mesmo quando ganha esse direito. O episódio nos apresenta um flashback esclarecedor que nos faz retornar ao momento em que Zhen Xuan e Pei Shou Yi se conheceram – o momento em que Zhen Xuan se apaixonou por Pei Shou Yi, há tantos anos. Zhen Xuan estava fugindo de alguns caras na rua quando Shou Yi o protegeu, indicando o caminho errado para os seus perseguidores, e oferecendo o casaco, a mão e cuidado para os seus machucados… daquele momento em diante, Zhen Xuan não pôde ver mais ninguém na vida. É, na verdade, muito triste que ele tenha desenvolvido essa obsessão por Pei Shou Yi, que passou todos esses muitos anos sem lhe dar atenção.

Agora, é Pei Shou Yi o único que pode “resgatá-lo” novamente. Depois de ir preso, Zhen Xuan naturalmente deixa de aparecer no restaurante de Shou Yi diariamente, como antes – e embora não queira reconhecer nem para si mesmo, Shou Yi sente sua falta e fica olhando para o longe, na esperança de que Zhen Xuan apareça… quando a história de Zhen Xuan se prolonga na delegacia e ele continua se recusando a ir embora, o que já está deixando os policiais incomodados porque ele não pode “ficar ali o tempo que quiser”, Shi De sabe que precisará pedir reforços para buscar Zhen Xuan, e só existe uma pessoa que talvez ele escute: Pei Shou Yi. Um episódio parece muito pouco para resolver a história dos dois agora… eles mereciam um spin-off, que nunca veio.

Vamos ao Finale de “We Best Love”!

 

Para mais postagens de “We Best Love”, clique aqui.

 

Comentários