We Best Love: Fighting Mr. 2nd – Profile 6: I Can’t Hide My Feelings Anymore

Nostalgia.

Ainda falta um especial para eu me despedir oficialmente de “We Best Love”, mas eu já estou com o coração apertado de saudade… e ver aquele “Their story is not over yet” no final, estando assistindo anos depois do lançamento e, portanto, sabendo que não houve uma terceira temporada, é muito triste, sabe? Gostei muito de “No. 1 For You” e de “Fighting Mr. 2nd”, e sinto que “We Best Love” poderia tranquilamente entregar mais temporadas tanto mostrando mais do relacionamento de Shu Yi e Shi De, que são absolutamente fofos e apaixonantes, quanto explorando melhor as histórias dos demais casais: Zhen Xuan e Pei Shou Yi, que ganharam um desenvolvimento nesse último episódio, e Bing Wei e Zhe Yu, que tiveram até um pedido de casamento.

“I Can’t Hide My Feelings Anymore” tem todo o tom de despedida que podíamos esperar, E É EMOCIONANTE. Bonito, divertido, triste também, um ótimo último encontro com personagens de uma série tão gostosa de se acompanhar! Grande parte do episódio é dedicada a Zhen Xuan e Pei Shou Yi, e podemos explorar tanto alguns outros flashbacks de 12 anos antes, logo que eles se conheceram e Zhen Xuan foi se apaixonado por Pei Shou Yi, quanto cenas do presente, que partem do momento em que Shou Yi aparece na delegacia para obrigar Zhen Xuan a ir embora, quando ele se recusa a sair. E os dois protagonizaram algumas das cenas mais fortes e surpreendentes desse Finale, conforme explorávamos o porquê de a possível relação deles ser tão difícil.

Sofri bastante com Zhen Xuan durante esse episódio… tudo o que ele cultivou ao longo desses 12 anos em sua mente tem muita influência dos seus próprios transtornos neurológicos, e agora ele descobre que Shou Yi também lida com transtornos afetivos que não parecem permitir que ele se envolva com alguém de verdade, então ele pede que Zhen Xuan pare de “desperdiçar o seu tempo com ele, porque não vale a pena”. Tudo rende momentos realmente deprimentes, e o mais triste deles foi toda aquela sequência de Zhen Xuan e Shou Yi vivendo uma vida feliz juntos, dançando e sorrindo sozinhos, por exemplo, porque eventualmente percebemos que tudo não passa de uma ilusão de Zhen Xuan… de um desejo que ele guarda há 12 anos de como queria que as coisas fossem.

É emocionante a cena em que Zhen Xuan aparece carregando uma caixa de coisas de Pei Shou Yi para devolver para ele: tudo o que significou alguma coisa em todas as vezes em que eles estiveram juntos, como o curativo que Shou Yi colocou no seu rosto quando o encontrou machucado na rua ou a escova de dentes que deu para ele depois de acolhê-lo em um dia difícil, e agora ele está se desfazendo disso tudo em um momento de maturidade forçada, mas sincera, na qual ele está realmente tentando seguir em frente… a intensidade de Zhen Xuan nas suas palavras, na sua expressão, nos seus olhos cheios de lágrimas, tudo aquilo é arrasador e marcante. E quando Zhen Xuan ia tentar seguir em frente, talvez Pei Shou Yi escolha deixá-lo ficar.

Shu Yi e Shi De, por sua vez, estão vivendo a fase de lua-de-mel que eles sempre mereceram – e que nós assistiríamos com um sorriso no rosto durante uma temporada inteira se pudéssemos. É muito bom saber que tudo está bem entre eles, que os mal-entendidos ficaram para trás, que eles estão apaixonados e conectados como nunca… também é lindo ver a conversa rápida de Shu Yi com a mãe de Shi De, em um momento bastante romântico para Shu Yi e Shi De, por sinal, e ver o Shi De se propondo a fazer um jantar para o pai de Shu Yi, sabendo o quanto ele é importante para o namorado, e querendo que as coisas fiquem bem e toda essa história fique para trás… eles estão construindo uma relação saudável do jeito que sempre mereceram, e isso me deixa muito feliz.

Com clima de último episódio, vemos Shu Yi e Shi De voltarem para a escola em que estudaram e que foi cenário de “We Best Love: No. 1 For You”, porque Shu Yi foi convidado para dar uma palestra ali, e embora seja uma sequência rápida, ela entrega toda a beleza que a nostalgia proporciona, quando Shu Yi e Shi De se veem novamente na piscina onde a história deles começou… fiquei realmente emocionado ao vê-los ali, ao vê-los conversar sobre a época em que estavam no Clube de Natação, e sorri feito um bobo com o Shi De “caindo” na piscina e fazendo de tudo para que o Shu Yi também entrasse – de certa maneira, o primeiro beijo deles foi ali, não foi? É justo que o último beijo deles na série também o seja, e é um beijo bonito e apaixonado.

Que nos lembra o quanto eles deixarão saudade.

A sequência final do episódio reúne os personagens para uma noite importante no restaurante comandado por Pei Shou Yi, e temos uma vista rápida dos relacionamentos românticos e das amizades que reúnem esse grupo – e, novamente, não podemos deixar de perceber que eles tinham mais a entregar e que uma terceira temporada de “We Best Love” seria incrível de se acompanhar! A noite importante se deve ao fato de que Bing Wei vai pedir Zhe Yu em casamento, o que não é uma surpresa para Zhe Yu. Enquanto Shou Yi e Zhen Xuan ganharam algum desenvolvimento nesses últimos episódios, Bing Wei e Zhe Yu foram bem esquecidos pelo roteiro, o que me faz pensar que talvez houvesse planos de uma terceira temporada protagonizada por eles, mas isso nunca aconteceu…

De todo modo, “We Best Love” VAI DEIXAR SAUDADES. É um BL incrível. Tive ótimas experiências com BLs de Taiwan, e as duas temporadas de “We Best Love” são histórias que eu carregarei para sempre no coração: eu me diverti, eu passei raiva, eu me emocionei, eu torci pelos casais, eu vibrei com cada pequena vitória e conquista… o romance de Shu Yi e Shi De teve seus altos e baixos e eles foram separados por muito tempo por uma série de mal-entendidos que poderiam ter sido resolvidos com um pouquinho mais de comunicação? Talvez. Ainda assim, eles entregam uma história romântica e bonita, e terminamos “We Best Love” com boas memórias de momentos marcantes e querendo indicá-la para todos os fãs de BLs… uma série e tanto, eu amei!

 

Para mais postagens de “We Best Love”, clique aqui.

 

Comentários