Turma da Mônica GERAÇÃO 12, Episódio 6 – Esperança



A conclusão de um ciclo!
Eu sei que faz meses que estamos lendo “Turma da Mônica: Geração 12”, mas, ao mesmo tempo, parece que faz tão pouco tempo! Desde a primeiríssima edição da nova revista da turminha que eu estou apaixonado, e sempre termino com a sensação de “QUERO MAIS”. Com “Esperança”, a sexta edição da revista, encerramos a “primeira temporada” de “Geração 12”, e o que eu tenho a dizer? QUE EU AMEI. A publicação conseguiu trazer de volta o que a “Turma Jovem” perdeu há muito tempo, além de finalmente fazer o que a outra publicação sempre quis: uma publicação da “Mônica” em estilo mangá. “Geração 12” é um legítimo mangá, com traços lindíssimos no estilo das publicações japonesas e uma história repleta de aventura, cenários bonitos, transformações, emoção e surpresas… além de parecerem episódios dos nossos tokusatsus favoritos.
E esse último episódio foi ELETRIZANTE. Novamente, a edição passa depressa demais, e tem toda uma aventura com cara de encerramento, mas, no geral, deixa muito mais a sensação de que há muita história para ser contada nesse universo… as coisas serão diferentes na “segunda temporada”, ainda temos outros caminhos a explorar com a “Geração 12”, e eu mal posso esperar pelas novidades… agora que sabemos mais sobre o Mundo G12, sobre o Guardião dos Cristais Primordiais, “as 12 joias que mantêm o equilíbrio de tudo o que existe no Multiverso”, e o Mestre, que se tornou o monstro final dessa edição, mas cujo background ainda tem muito a oferecer. Certamente, essas primeiras 6 edições contaram uma história interessantíssima, abrindo portas para um novo tipo de história a ser contada pela “Turma da Mônica”. Mal posso esperar por mais!
Na última edição, tudo pareceu ter dado errado para as crianças. Depois de causarem confusão durante um feriado nacional, a turminha (Mônica, Magali, Milena, Cebolinha e Cascão) foi expulsa do Instituto Astro, e agora eles esperam o momento em que serão enviados novamente para a Terra. Enquanto isso, o Diretor Adão parece não querer repensar suas atitudes, e ainda quer manter Sansão prisioneiro, por ele ser um alienígena desconhecido e, aparentemente, muito poderoso. E a colônia ainda está sendo atacada por um monstro gigante (onde eu já vi isso antes), que foi trazido à vida por Selene, a Bruxa da Lua, mas ela também foi enganada por ele… tudo o que ela queria era dar vida ao Rastreador para encontrar sua avó, a Bruxa Viviane, mas o “Mestre” (seja ele quem for) usa o Rastreador da Bruxa da Lua para poder voltar à lua e ir atrás do “Guardião dos Cristais”.
Que é o Sansão!
Eventualmente, Mônica e a turma são chamados para reaver seus Voguels e ajudar. Xabéu, que já foi babá de todos eles e sabe que os seus corações são bons, resolve ir contra as ordens do Diretor Adão e devolver para as crianças os seus misteriosos poderes… a Colônia de Europa precisa de ajuda e apenas as crianças podem ajudar a enfrentar aquele monstro gigante. Assim, no melhor estilo Super Sentai (ou Sailor Moon), as crianças retomam seus poderes e se transformam, para lutar contra uma versão também melhorada do Mestre, o que me fez pensar em Kamen Rider e as novas formas que eles podem assumir – ou mesmo os grandes monstros do Sentai. Assim, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão lutam contra o Mestre, e a batalha acaba rápido demais, o que quer dizer que ela não acabou de verdade… o Mestre acaba se levantando e os derrotando.
Assim, precisamos de uma novidade. No Super Sentai, uma parte importante da qualquer temporada é a aparição de um novo guerreiro – em “Power Rangers”, acostumou-se chamá-lo de “Sexto Ranger”, porque as equipes normalmente eram formadas de 5 pessoas… atualmente, já não é mais sempre o caso. Também não é o caso da “Turma da Mônica: Geração 12”, que tem 4 guerreiros no seu núcleo principal, e Milena aparece para ser a poderosa NOVA GUERREIRA, e eu estava mesmo me perguntando se em algum momento ela se transformaria como os demais – E EU FIQUEI TÃO FELIZ EM VER A MILENA TAMBÉM GANHANDO UM UNIFORME E PODERES DE UM CRISTAL! Assim, é ela quem consegue vencer o Mestre, tendo que improvisar e aprender de supetão o que é que o seu cristal pode fazer – um poder de teletransporte.
Mas diferente do que o Cebolinha tem.
Assim, com a colônia salva graças às crianças, eles são condecorados e recebem um discurso de agradecimento do Diretor Adão (agora, né?), que revoga a expulsão deles do Instituto Astro, mas, para a surpresa de todos, eles dizem que não vão continuar ali… eles acham que, agora, eles precisam retornar para a Terra e ajudar a salvar o planeta – afinal de contas, nesse universo em que “Geração 12” se passa, a Terra foi devastada e colônias se estabeleceram no espaço, mas o planeta precisa de nós e Mônica e os demais decidem que vão usar os seus cristais e os seus poderes para salvá-lo. E, com um discurso bem bonito, todos concordam com eles e decidem que também vão voltar para a Terra. Teremos uma segunda temporada por aqui mesmo, com os poderes dos cristais sendo usados para reconstruir o planeta: que surpresas nos aguardam?
Ansioso por novidades!
Dessa vez, Selene estará do lado das crianças…
…e o Mestre ainda planeja um retorno.

Para mais postagens de Turma da Mônica GERAÇÃO 12, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários