Cuna de Lobos (2019) – A morte de Miguel



“Não. O que faço aqui?”
CATALINA RESOLVE TIRAR DUAS PESSOAS DO SEU CAMINHO COM UM ATO SÓ. Leonora FINALMENTE descobriu a verdade sobre Alejandro e sobre todo o plano arquitetado por ele e por Catalina… ela foi usada porque o testamento de Carlos Larios exigia que um dos filhos se casasse e tivesse um filho para que a herança fosse liberada, e agora ela sabe que tudo o que ela viveu nos últimos meses foi uma mentira. Ela escuta uma conversa reveladora de Alejandro e Miguel, além de vê-los se beijando na construção que é o novo projeto do arquiteto, e quando Alejandro a vê ali já é tarde demais: “Me perdoa, Leonora. Não queria que descobrisse dessa maneira”. Como eu comentei no texto passado, é frustrante e triste demais, saber que foi enganada dessa maneira, mas se Leonora não descobrisse assim, ela nunca descobriria… e ela precisava saber.
Leonora grita, fala para “Alejandro não se aproximar mais dela” e o chama de “imbecil”, e é horrível vê-la chorando no carro, com toda a descoberta ainda assentando, e quando ela chega em casa, ela arruma todas as coisas para ir embora, e a fofoqueira irritante da Gélica liga para Catalina, contando o que está acontecendo, e Catalina pede que ela passe o telefone para Leonora. Eu AMEI que Leonora pega o telefone e, sem falar nada, o desliga e o deixa de lado. Então, ela deixa também a aliança e vai embora… e esse foi um dos seus piores erros, mas ela não pode saber disso ainda. Na saída, ela encontra o José Carlos, mas ela fica brava com ele, porque pode ver que ele sabia de Alejandro e Miguel… infelizmente, no entanto, José Carlos não podia contar porque não era um segredo dele e, de qualquer maneira, Leonora dificilmente acreditaria nele.
De qualquer maneira, Leonora fica brava, porque “ele podia ter feito algo”, e ele mentiu como Alejandro e Catalina, e ela o acusa de ter prometido cuidar dela e protegê-la, mas permitiu que isso chegasse até aqui. Então, ela vai embora dizendo que “ele e toda a família são a mesma porcaria”. Desesperado, José Carlos liga para Alejandro, e o ALEJANDRO É SEMPRE NOJENTO, fica bravo com o irmão, manda ele parar de se meter e diz que “sabe muito bem o que fazer”. Aham. A única parte em que eu consegui não sentir uma raiva tremenda de Alejandro foi quando Catalina estava preocupada exclusivamente com o bebê, e ficou mandando o filho ir buscá-lo e trazê-lo de volta, e Alejandro mandou ela deixar Leonora em paz, e disse que não traria o Edgar, porque “está cansado de tudo o que ela faz por dinheiro”, e o melhor de tudo: “O neto já não te serve pra nada. Não sou filho de Carlos”.
ÓTIMO!
Leonora vai para o único lugar em que sabe que não mentiram para ela: a casa de Luis. E eu posso dizer que naquela sequência toda eu estava ainda mais caidinho pelo Luis? Amei o Luis com o Edgar nos braços, enquanto escuta o desabafo de Leonora, que está se sentindo culpada e idiota, porque foi enganada, e mesmo que ele tenha tentado avisar, ela não ouviu… ele tentou mesmo avisar, mas… quando o José Carlos bate na porta atrás dela, tentando falar com ela, Leonora ainda não quer vê-lo, e Luis o dispensa, mas eu gosto de como o José Carlos e o Luis, de certa maneira, se tornaram amigos, e como o José Carlos conversa com ele pelo menos para sabe como Leonora está e tudo o mais… se ela não quer falar com ele, ao menos ele quer saber como ela está. Infelizmente, Gélica escuta uma dessas ligações (!) e corre para contar para Catalina…
Então, Catalina vai à casa de Luis atormentar Leonora.
A sequência é revoltante – Luis está pronto para mandá-la embora quando Leonora diz que “ele pode deixá-la entrar”, e Catalina está em um teatrinho de que está ali porque “se preocupa com Leonora e com seu neto”. Catalina se defende, diz que “é muito difícil para uma mãe reconhecer os erros do filho”, e diz que “Alejandro está disposto a fazer qualquer coisa para que ela o perdoe”, e Leonora escuta tudo, até que solta um: “Não posso acreditar no quanto você é cínica”. Porque o que Catalina não sabe é que Leonora escutou toda aquela conversa de Alejandro com Miguel, ela sabe de todo o plano que CATALINA armou para conseguir a herança, então ela não vai cair nesse teatrinho ridículo… inicialmente, Catalina tenta dizer que isso tudo é uma mentira, mas Leonora é firme, dizendo que ELA arruinou a sua vida, e a do próprio filho também…
Com que direito se atreve agora a vir ali?
Então, Catalina se transforma, deixa de lado a máscara e sai ameaçando Leonora… primeiro, ela diz a Leonora que “não gosta que falem com ela nesse tom”, e depois diz que é melhor ela voltar para casa – mas é claro que Leonora jamais faria isso. E ela vai proteger o seu filho com unhas e dentes. Gosto de como ela diz que, pra tirar seu filho, “Catalina vai ter que matá-la”, mas é preocupante, porque nós sabemos que isso não é um problema para Catalina… a megera vai embora dizendo que “Leonora não está em condições de criar um filho”, e nós sabemos que ela vai dar um jeito de roubar o Edgar, e possivelmente as cenas MAIS ANGUSTIANTES e MAIS FORTES de “Cuna de Lobos” estão por vir… Catalina vai fazer muita coisa ruim ainda antes que comece a cair o seu reinado… ele vai cair, nós sabemos que tem que cair, mas a que custo?
Enquanto isso, José Carlos trabalha com Bustamante, o responsável pelo caso contra Catalina que está pronto para abrir um processo contra ela com as provas que eles estão juntando, sobre o tráfico de diamantes, por exemplo, mas Catalina dá um jeito de se livrar dele, e encomenda a sua morte… a morte de Bustamante é fria, rápida e assustadora, porque não é feita às escondidas, não tem nenhum tipo de cuidado ou dissimulação. Simplesmente, uma caminhonete para no meio da rua e o alveja com tiros numa rua movimentada no meio do dia. É uma cena fortíssima, com todos correndo apavorados, e José Carlos se jogando no chão a tempo de ser salvo – afinal de contas, ele também era um alvo de Catalina. Agora, ele chega em casa gritando com Catalina, a chamando de “assassina hipócrita”, e, mais uma vez, jura que a derrubará.
Estamos esperando, José Carlos.
Alejandro, por sua vez, ainda tem que lidar com a verdade que Francisco é seu pai, e ele evita todas suas ligações, a princípio, até que Miguel o aconselha a ouvi-lo… então, Alejandro vai conversar com Francisco – e com todas as queixas que tenho contra Francisco, eu ADOREI que ele acabou com o Alejandro naquela cena! Alejandro briga com ele, pergunta como ele foi capaz de fazer aquilo com o próprio irmão, e quando Francisco tenta se defender e meio que os compara, Alejandro diz que “não é igual a ele, não tem nada a ver”, mas é mentira. E O FRANCISCO DIZ ISSO ABERTAMENTE PARA ELE. Francisco diz a Alejandro que ele também divide a cama com Leonora e a engana, então ele é exatamente igual a ele, nenhum dos dois é inocente. “Então, antes de me julgar, vai me escutar. Do que tem medo? Tem medo de escutar a verdade?” SENSACIONAL.
FRANCISCO ACABOU COM ALEJANDRO.
Foi merecido.
Enquanto Alejandro conversa com Francisco, Miguel liga para Leonora e diz que os dois foram vítimas de uma mesma pessoa e da ambição (!) dele, e a chama para conversar – e, embora incerta, ela aceita vê-lo. Miguel conta para Alejandro, e Alejandro diz que também quer estar presente, e então sabemos que TUDO VAI DAR ERRADO. Leonora vai até a construção onde Miguel a espera, à noite, mas ela acaba não tendo coragem de entrar. Do lado de fora do portão ainda, com o bebê nos braços, ela se pergunta o que está fazendo ali, e então desiste de tudo e vai embora. Mas o problema é que ela foi vista ali pelo segurança, que não viu se ela entrou ou se ela foi embora… e Catalina chega logo em seguida, sem ser vista, para conversar com Miguel e dizer que “veio acertar uma conta pendente com ele”. Dali em diante sabemos que só uma coisa pode acontecer…
Miguel vai morrer.
Catalina é RIDÍCULA, e diz umas coisas tão vergonhosas que me fariam rir se o momento não fosse tão tenso… será que ela realmente acredita naquelas coisas que está dizendo? Ela diz, por exemplo, que “o amor de Miguel por Alejandro já destruiu uma família, e Leonora está destroçada”. Gente, será que ela quer mesmo se isentar da culpa dessa maneira? Miguel lhe diz o que realmente aconteceu: “Você criou e destruiu essa família. Eu não tive nada a ver com isso”. Catalina diz que, se Miguel realmente amasse Alejandro, ele o deixaria em paz, e Miguel devolve, dizendo que se ela realmente amasse o filho, ela “o deixaria ser feliz”. A sequência toda é TENSA, nós sabemos o que está por vir, e ao menos vemos uma pontinha de esperança quando percebemos que a obsessão maluca de Álvaro pode dar em algo, afinal de contas… ele está lá embaixo.
Ele vê tudo.
Ele FILMA tudo.
Catalina Creel está pronta para virar a Roxana quando Miguel diz que “ela já não pode fazer mais nada para separá-lo de Alejandro”, e então ela prova a Miguel que ele estava errado… em um momento assustador em que vemos Catalina mais selvagem e mais animalesca do que nunca, ela se vira, em um ato de violência, e empurra Miguel do alto daquela construção. Eu realmente fiquei triste com a morte de Miguel, mas pelo Miguel e apenas por ele… Alejandro não merece ser feliz. E eu sei que as coisas vão se complicar demais agora, mas ao menos o Álvaro conseguiu captar tudo em seu celular. Ele está assustado, ele está tremendo, e nós não sabemos o que ele vai fazer com essa filmagem – de qualquer maneira, provas contra Catalina foram criadas e, em algum momento, ELAS PRECISARÃO VIR À TONA. Até para salvar a vida de uma inocente…


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários