Floribella – O aniversário da Renatinha



Cheio de referências!
PENSA NUM ANIVERSÁRIO CHEIO DE ACONTECIMENTOS? O aniversário de Renatinha começa com a garota chorando porque ela e a Flor estão brigadas, passa por um passeio no parque aquático, um assalto na mansão e termina com um show da banda da Flor. Flor e Renatinha estão brigadas por causa de alguma coisa que a garota fez para arruinar um pouco das coisas entre o Fred e a Delfina, mas Flor deveria saber que era aniversário dela! Vê-la chorando na cozinha, com as lágrimas escorrendo e soluços, partiu meu coração, e não pude defender a Flor, de maneira alguma. Ainda mais quando a Renatinha diz que não queria ficar de mal com a Flor justo naquele dia, e é só então que todos descobrem que É O ANIVERSÁRIO DA RENATINHA. Sentindo-se culpada, Maria Flor sabe que precisa fazer alguma coisa para consertar isso.
Então, ela conversa com o Fred, para perguntar se pode levar a Renatinha e as outras crianças para o parque aquático, e o Fred gosta da ideia… inclusive, ele e Delfina também vão! Enquanto eles estão lá no parque aquático (e a Jasmim, a primeira vocalista da banda, aquela insuportável que rasgou as roupas da Flor no primeiro capítulo da novela, está tentando convencer o Di Caprio a tirar o Betinho e a Bruna da banda e a colocá-la de volta como vocalista), a mansão quase vazia é assaltada. E, conforme eles vão voltando do parque, eles também vão sendo amarrados, um por um. “Por favor, seus ladrões! Não machuquem as crianças”. Flor também é amarrada junto com os outros, e o único que se salva é o Joca, que fica livre pela casa para brincar de “Esqueceram de Mim” com os ladrões, numa sequência divertida.
No fim, no entanto, depois de escapar dos assaltantes pela casa inteira, com direito a uma sequência nos corredores no melhor estilo “Scooby-Doo”, Joca acaba vacilando e é preso pelos assaltantes também… então, nos perguntamos quem é que vai sobrar para salvá-los, além das fadinhas da Flor, que a ajudam a se soltar das cordas. Cada vez mais pessoas são presas no quarto de Flor, como a própria Delfina, e enquanto todos são feitos reféns, cabe à Corina auxiliá-los. Quando os assaltantes descobrem que ela está na casa e vão ao quarto dela, a senhora astuta fica imóvel, para convencê-los de que ela não poderá fazer nada contra eles, e então eles a deixam ali, e é ela quem liga para a polícia. Assim, quando todos estão acuados no quarto de Maria Flor, eles escutam a polícia anunciando o cerco do lado de fora, e os assaltantes tentam escapar…
Mas não conseguem… heroico, bonito e maravilhoso, Adriano encarna o “Superman” e os impede de escapar, em uma cena bem divertida e no melhor estilo gibi, com direito a várias onomatopeias e efeitos sonoros que parecem saídos de um desenho animado. Mas as emoções do aniversário de Renatinha ainda não chegaram ao fim, porque Delfina tem algo mais a oferecer: depois de descobrir que a Maria Flor era a VOCALISTA de uma banda, e sabendo que o Fred não gostaria nada de saber disso, Delfina resolve armar algo para que o Fred descubra… ou, pelo menos, resolve marcar um show em que a banda tenha que se apresentar sem a presença de Betinho, Bruna e Flor – ela sabe que qualquer uma das coisas machucaria a Flor, e é exatamente isso o que ela quer… mas o plano acaba não dando muito certo.
Jasmim adora a ideia. Delfina contrata a banda para fazer um show na mansão pelo aniversário da Renatinha, e como eles fazem tanta questão de esconder a verdade do Frederico, Delfina provoca a Jasmim, dizendo que eles podem se apresentar sem o Betinho e a Bruna, e ela pode substituir a Flor como a vocalista. E A BANDA ACABA TOPANDO, O QUE É UMA SACANAGEM. Então, vemos Jasmim se apresentar no lugar que uma vez fora seu, e simplesmente não parece certo. Ela está realizada, mas é a única. Nenhuma das crianças curte nadinha do show. Renatinha, a aniversariante, não poderia estar mais entediada: “Preferia ver você cantando, não essa macarrão sem molho”. Então, quando Fred deixa a sala, Flor resolve atender ao desejo da garota, e sobe ao palco para cantar “Pobre dos Ricos”, e o Fred acaba vendo.
Mas, apaixonado como está, ele não se importa.
Ele adora ouvir a Flor cantar…

Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários