Cuna de Lobos (2019) – Leonora descobre a verdade!



“O que quer fazer? Me enganar com mais mentiras?”
FINALMENTE O ÁLVARO É ÚTIL PARA ALGUMA COISA!!! Leonora está sofrendo horrores, e as ligações de Álvaro para ela são questionáveis, porque elas parecem fazer ainda mais mal a Leonora, mas se elas culminam na Leonora descobrindo a verdade sobre Alejandro e Miguel e finalmente se livrando disso, acho que podemos dar esse crédito a Álvaro, não? “Cuna de Lobos” fica mais intensa a cada capítulo, enquanto tudo parece prestes a explodir… as pessoas estão começando a se voltar contra Catalina, e a verdade é que elas têm provas contra ela (o Diego e a Gélica, por exemplo), e Catalina está em uma incessante caçada para derrubar qualquer um que ameace se voltar contra ela… o que esperamos é que, em algum momento, o número de pessoas dispostas a se levantar contra ela seja mais alto do que o número de pessoas que ela consegue derrubar de uma vez.
Vamos torcer!
Mas Diego não tem a oportunidade de começar essa virada de jogo. Ele quer e ele tenta, ligando para José Carlos e o chamando para falar com ele, dizendo que têm provas contra Catalina Creel, mas Catalina chega a ele antes… antes de matá-lo, Catalina pergunta o que ele já disse a José Carlos, e então o mata asfixiado com um saco na cabeça – quando José Carlos chega, Diego já está morto, e ele liga para Luis: “Luis, temos que nos ver. As coisas estão se complicando”. Além de Diego, Luis e José Carlos descobrem que Johari, o contato deles em Serra Leoa, também foi assassinado… e quando a polícia chama Catalina para depor por causa da morte de Diego, ela é extremamente dissimulada, e então ela traz para o seu lado um dos investigadores que podem simplesmente livrá-la de qualquer acusação… ou mesmo acusar outras pessoas.
“No voy a parar hasta verla en la cárcel”
Pouco a pouco, no entanto, as mentiras de Catalina vão caindo… Ambar, que finalmente acordou, depois de meses, consegue contar a Alejandro que FRANCISCO É SEU PAI, e isso é forte demais para Alejandro, que fica atormentado e sai transtornado do hospital, sem deixar que Francisco encoste nele – e, quer saber? EU ADORO VER O ALEJANDRO SOFRER, ELE MERECE. Quando Francisco entra para falar com Ambar, e pergunta o que aconteceu, ela também conta para ele, porque ele também nunca soube dessa verdade: “Tú… es su verdadero padre. Tú es padre de Alejandro”. Enlouquecido, Alejandro enfrenta a mãe sobre isso, e o mais legal é que ela expõe isso na frente de todos: Francisco, Gélica, José Carlos, Leonora… e eu adoro a expressão assustada de Catlina quando Alejandro grita que “Carlos não é seu pai, portanto José Carlos é seu único herdeiro”.
Ha!
Catalina tenta contornar a situação, tenta acalmar Alejandro e tirá-lo dali, diz que “eles têm que conversar”, mas Alejandro não quer falar com ela (“O que quer fazer? Me enganar com mais mentiras?”), e muito menos com Francisco… quando Francisco tenta falar com ele, ele grita e diz que “não é sua vez de falar”. Também é interessante notar que o Francisco também meio que se volta contra Catalina por causa dessa mentira, e esperamos que isso vá dar bons frutos no futuro – afinal de contas, embora isso também o envolva, Francisco tem muitas coisas que pode usar contra Catalina. Agora, no entanto, ele precisa ficar na sua, e deixar de lado algumas discussões como a que tem com Catalina, na qual a confronta por nunca ter lhe contado a verdade, e como a acusa de “ter feito isso só para proteger a si mesma”. Ele precisa ficar fora do radar de Catalina.
E Ambar o avisa que ela é uma assassina.
Depois de descobrir a verdade, Alejandro vai correndo atrás de quem? Do Miguel. E O MIGUEL ME IRRITA, PORQUE ELE É UM IDIOTA. Alejandro sempre foi filho da p*ta com ele, e brincou com ele o tempo todo, mas Miguel permitiu que ele o fizesse, essa relação abusiva assustadora. Agora, Alejandro tem um surto de “consciência” (que não cola), dizendo que por culpa de sua mãe ele está arruinando a vida de Miguel e de Leonora… mas é fácil culpar o outro e não reconhecer a sua própria parcela de culpa, né? Enquanto isso, claro, Leonora é deixada de lado, e quem está com ela é José Carlos. Ela está fraca, ela está insegura, ela está com medo, ela não sabe o que vai acontecer com ela e Alejandro, e José Carlos diz a ela que não pode mentir para ela, e acha que isso vai piorar… mas ele estará ali por ela e por Edgar para o que eles precisarem.
E ele confessa então, com todas as letras, que está apaixonado por ela.
Enquanto isso, Álvaro continua trilhando seu caminho… de maneira estúpida, ele ameaça Alejandro, e quando Gélica escuta, ela corre para contar para Catalina, que providencia que Álvaro seja espancado na rua – eu fiquei triste ao vê-lo apanhar daquela maneira, mas eu sabia que, novamente, Catalina estava cometendo um erro: ela estava o deixando com ainda mais raiva, uma motivação a mais para derrubar Alejandro. Então, ele volta a ligar para Leonora, como um “número desconhecido”, e pergunta se ela sabe onde o marido está passando a noite, e diz a Leonora que “Alejandro está com seu amante agora”. Tudo isso é forte demais para Leonora, mas uma vez que essa dúvida se instala, ela não pode simplesmente ignorar essas ligações… ela precisa ao menos verificar, ela precisa saber se quem quer que está do outro lado do telefone tem razão.
Por isso, quando Álvaro diz que pode desligar o telefone ou ele pode dizer onde ela pode encontrar Alejandro, Leonora precisa verificar. E a sequência toda é TENSA, de Alejandro e Miguel lá na construção, conversando, Leonora subindo as escadas, e o mais legal é que ela não flagra apenas a traição… ela escuta a conversa de Alejandro e Miguel, ela escuta todo o plano, como Catalina e Alejandro armaram para cima dela apenas para que ele se casasse e tivesse um filho, porque era isso que Carlos exigia em seu testamento para que ele pudesse ficar com a herança… isso a destroça, é claro, porque ela foi enganada há muito tempo, e tudo o que achou que estava vivendo foi uma mentira, mas ELA PRECISAVA SBER ESSA VERDADE, PRECISAVA ABRIR OS OLHOS. Para coroar a cena, Alejandro e Miguel se beijam, e Leonora vê absolutamente tudo.
E chora.
FINALMENTE.
Agora, a novela dá outra guinada.


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários