Cuna de Lobos (2019) – A atenção de José Carlos



O nascimento do herdeiro
AS CENAS DE JOSÉ CARLOS E LEONORA SÃO MARAVILHOSAS! Eu achei que José Carlos e Leonora fossem ter algo há muito tempo, mas eu também gosto de como o roteiro está tomando o seu tempo para aproximá-los, mostrando o quanto a relação entre eles é verdadeira. Assim como Luis notou, desde o começo, a relação com Alejandro foi mal construída, abrupta e parece não fazer sentido nenhum. Porque realmente é tudo um jogo de Alejandro, que vê isso apenas como “uma cláusula no testamento do pai” e que acha que, agora que já se casou e que Leonora já está grávida, ele “já cumpriu sua parte do trato”. Assim, Alejandro trata Leonora como um lixo (na verdade, ele trata todo mundo como um lixo, né, pensa numa pessoa tóxica!), a condenando a um casamento infeliz, e não é de se estranhar que ela se aproxime de José Carlos…
José Carlos está apaixonado por Leonora, provavelmente desde a primeira vez que a viu. Ainda que Leonora oficialmente não sinta o mesmo por ele, ela gosta de estar por perto, e ela mostra suporte quando ninguém mais mostra – e eu gosto de como Leonora nunca passou a mão na cabeça de José Carlos. Ela é sempre dura, às vezes diz coisas bem pesadas, mas consegue, ao mesmo tempo, mostrar que se importa com ele de verdade, e que quer ajudar no que ele precisar. Em contrapartida, José Carlos lhe dá sua presença, sua atenção, seu carinho, coisas que Alejandro nunca lhe deu. Assim, é José Carlos quem está ao seu lado quando Alejandro a abandona porque está na festa de aniversário de Álvaro em uma boate gay (bem no dia que ela cozinhou para ele), ou quando Alejandro não quer entrar na piscina com ela de noite…
E, assim, José Carlos ganha o coração de Leonora.
Para que a relação se concretize, no entanto, Leonora precisa descobrir a verdade sobre Alejandro. E em vários momentos nós achamos que isso vai acontecer, seja quando ela o escuta falar no telefone com Miguel sobre como “ouvir sua voz lhe faz bem”, ou quando a polícia invade a boate gay na noite em que Alejandro está lá, ou mesmo quando ela tem uma espécie de discussão com Catalina Creel e pega as chaves do apartamento de Alejandro para conhecê-lo e decidir se eles podem se mudar para lá… ficamos tensos o tempo todo em que Leonora está sozinha no apartamento, e Catalina manda o filho imediatamente para lá, dizendo que “espera que ela não encontre nada inapropriado lá”. Leonora não encontra nada realmente comprometedor, mas ela fica toda insegura porque parece que o Alejandro ainda mora no seu apartamento…
Alejandro PASSA DE TODOS OS LIMITES quando não acompanha Leonora durante os importantes pré-natais. Quando Leonora vai fazer sua primeira ultrassonografia, Alejandro não atende às suas ligações e não visualiza suas mensagens. E assim o tempo passa, os meses passam, a barriga de Leonora cresce, e na última ultrassonografia de Leonora, a médica lhe pergunta por que Alejandro não veio com ela, e ela diz que “ele teve uma reunião importante”. Na verdade, ele foi até o aeroporto buscar o Miguel porque “ele está de volta ao México”, e aquilo tudo é nojento de se ver… eu queria tanto que o Miguel encontrasse alguém que o fizesse feliz, que o amasse e o respeitasse, mas ele permite que Alejandro jogue com ele daquela maneira, que o iluda, que lhe diga que “logo ele vai ser livre e eles vão poder fazer o que sempre quiseram”.
Aham.
Já vou começar a torcer por Miguel e Álvaro.
Seria excelente para humilhar o Alejandro de uma vez por todas!
Alejandro deixa o celular de lado porque “quer passar o dia todo com Miguel”, enquanto LEONORA ENTRA EM TRABALHO DE PARTO, E ESTÁ SOZINHA. Gélica é quem chama uma ambulância, e Leonora tenta ligar para Alejandro, mas seu telefone está desligado… ele a abandonou, no dia e na hora do parto, o cúmulo do desrespeito – não se se ela o perdoa depois disso. E, felizmente, quem está ali para ajudar a Leonora, como sempre, é o José Carlos. É quem está com ela no hospital, quem segura sua mão e olha nos seus olhos, pedindo que ela fique calma, dizendo que vai estar ali com ela o tempo todo, fazendo o papel de pai. E ele cumpre a promessa, e fica ali com ela o tempo todo. Inclusive quando Leonora passa mal e parece que ela vai morrer… Alejandro só descobre tarde demais que a esposa está dando à luz e só porque atende a um telefonema debochado de Álvaro dando “parabéns ao papai”.
Alejandro não cansa de se envergonhar.
Mas José Carlos agora ganhou MILHÕES de pontos.
Não é possível que Leonora não descubra que está apaixonada agora…


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários