Cuna de Lobos (2019) – A prisão de Leonora: Parte 2



Pena máxima!
A ÚLTIMA CARTADA DE CATALINA CREEL PARA ARRUINAR A VIDA DE LEONORA. Acho que estamos no ápice da maldade de Catalina em “Cuna de Lobos”, e toda a sequência da prisão de Leonora é dificílima de se assistir… eu fiquei angustiado durante todo o tempo. Além de ser revoltante ver todo o plano de Catalina funcionando com as provas que ela plantou contra Leonora para o assassinato de Miguel, e ver que ela está saindo impune disso tudo, é muito triste ver Leonora sofrendo sozinha naquela prisão, afastada de Edgar, o seu bebê recém-nascido, sem saber se pode confiar em José Carlos, porque ele também é da família que acabou com a sua vida, e ainda sendo saco de pancadas para pessoas que foram pagas por Catalina para transformar a sua vida na prisão num inferno ainda maior… como se ela já não estivesse sofrendo o suficiente.
Eu fiquei muito mal enquanto assistia! Foi forte demais!
Catalina conseguiu plantar todas as provas que queria contra Leonora e garantiu a sua “prisão preventiva” pelo homicídio de Miguel, e agora ela vai se certificar que Leonora seja condenada à pena máxima de 40 anos de prisão! No Capítulo 20 (a uma semana do fim da novela), temos algumas das cenas mais ruins de assistir, porque nos fazem mal. Em uma delas, vemos Ramón, o segurança que falou com Leonora na noite da morte de Miguel, falar que não viu nada, e mostrar acreditar na sua inocência: afinal de contas, como ela podia tê-lo empurrado se estava com o bebê nos braços? Esse é o depoimento que ele planeja dar no tribunal, porque é a verdade, mas então ele é espancado e tem uma arma apontada para a cabeça até que ele mude seu depoimento… até que ele diga que “a viu chegar muito brava e subir correndo para falar com Miguel”.
Quando Catalina começa a pagar por isso tudo?
A primeira audiência de Leonora É UM DESASTRE COMPLETO. José Carlos e Luis a acompanham, Alejandro assiste, desejando que ela seja condenada, e o depoimento de Ramón é horrível de se ouvir – ele diz tudo aquilo que lhe foi instruído, e fala até de “ouvir os gritos dela e o barulho de alguma coisa caindo”. José Carlos contesta, diz que não foi isso que ele declarou da primeira vez e que ele está se contradizendo, mas Ramón segue e termina dizendo que “a viu sair correndo, entrar no carro e ir embora”. Depois da declaração de Ramón, a acusação mostra também os testes de DNA, e tudo é muito rápido, muito manipulado e muito revoltante e ela é DECLARADA CULPADA POR HOMICÍDIO QUALIFICADO. Além disso, ela ainda sofre e apanha na cadeia, e aquela cena da Leonora apanhando, caída no chão, sangrando… eu não consegui assistir inteira.
É muito ruim. Faz muito mal.
José Carlos fica desesperado quando a vê toda machucada, cheia de hematomas, mas Leonora também não está disposta a acreditar mais nele, porque acha que “ele só quer o dinheiro da família” também, e José Carlos tenta gritar que a ama, mas ela já não acredita mais nele… Leonora está destruída, machucada e sem o filho, e José Carlos vai ter que trabalhar do lado de fora para provar sua inocência. Então, ele vai atrás de Ramón, e pergunta quem foi que pagou para ele mudar a sua declaração, mas logo percebe que ele não foi pago para mudar o seu depoimento: ele foi espancado. Ramón não é uma esperança, ele diz que se José Carlos não o deixar em paz, ele vai chamar a polícia… cabe, então, a Álvaro. E quem sabe a Ambar. AMEI a Ambar falando a Francisco que isso tudo é coisa de Catalina: “Primeiro fui eu, agora é a Leonora”, ela diz.
Ambar, inclusive, diz que ele pode denunciar a Catalina…
Ele tem todas as provas…
Mas ele teria a coragem?!
Quando Leonora se volta contra José Carlos e acredita que não pode mais confiar nele, outro advogado é automaticamente designado para ele, e nós nem nos permitimos ter a esperança que ele seja uma pessoa boa – porque sabemos que ele não vai ser. Ele tenta ganhar a confiança de Leonora, ele fala sobre a possibilidade de se declarar culpada, para tentar conseguir uma pena menor que 40 anos de cadeia, dizendo que depois eles podem ainda tentar nova redução da pena por bom comportamento, mas Leonora sabe que é inocente… no entanto, quando ele joga falando sobre Edgar, ela fica pensativa… tudo o que ela quer é poder segurar o bebê nos braços novamente. Descobrimos depressa que o advogado não presta e não está disposto a ajudar Leonora de verdade, quando o vemos em um jantar em um restaurante chique com Catalina.
Deslumbrado com tudo.
Álvaro continua nervoso, tremendo, tentando entrar em contato com Alejandro, mas Alejandro não atende – então, Álvaro manda mensagens a Alejandro, dizendo que “precisa falar com ele”, que é “urgente” e, por fim, diz que “viu quando Catalina empurrou o Miguel”. E enquanto Alejandro está no banho, Catalina lê essas mensagens… e nós, naturalmente, ficamos TENSOS, porque sabemos que Catalina está vindo em busca de Álvaro para matá-lo… tudo o que eu conseguia pensar era que esperava, sinceramente, que, se Álvaro fosse morto, ele tivesse enviado aquele vídeo para alguém… mas quem? Felizmente, no entanto, Álvaro é inteligente o suficiente para escapar – ele recebe uma ligação silenciosa de um número desconhecido (do cara que Catalina mandou para matá-lo, que liga para ele para rastreá-lo), e então pega o carro e foge.
Acredito, então, que é o Álvaro mesmo que vai ser a solução para tudo. Luis e José Carlos tentam rastrear a pessoa que ligou para Leonora falando sobre como Alejandro a traía com Miguel, e o Luis tem algum contato realmente bom, e eles conseguem rastreá-lo com bastante rapidez – até porque a novela precisa caminhar depressa, entrando em seus últimos 5 capítulos, e Leonora não pode continuar sofrendo por muito tempo. Então, José Carlos e Luis encontram a casa de Álvaro totalmente revirada, mas ele não está mais ali, e eles casualmente (sério, foi meio fácil, né?) o encontram pela rua, e tudo o que queríamos gritar era: NOS AJUDA, ÁLVARO! A princípio, ele tenta escapar, porque ele nem sabe bem o que eles querem, mas quando ele é ameaçado, ele acaba deixando escapar que foi Catalina quem matou Miguel… e ele a viu fazer isso.
Ha!


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários

  1. Véi, essa catalina sinceramente....essa série tá me dando raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior que vai dar muita muita raiva ainda... só não vou dar spoiler, então não vou dizer tudo que queria kk

      Excluir

Postar um comentário