The Rain 3x04 – Be the Change You Want in the World



Olha a ambição!
Todo mundo sabe que essa última temporada está zoada, mas estamos por aqui até o final… faltam dois episódios. “Be the Change You Want in the World” me fez pensar sobre a GANÂNCIA humana, e eu posso ter sido um tanto quanto insensível (?) na conclusão do episódio, mas a verdade é que eu não senti muito pelas pessoas que morreram – é tipo a história da galinha dos ovos de ouro, quando decidem matar a galinha para “pegar todo o ouro de uma vez” e acabam ficando até sem o que já tinham… de todo modo, o episódio traz um pouquinho sobre o passado de Kira, em flashbacks rápidos, um novo grupo de sobreviventes, porque pessoas ao redor de todo o mundo precisam lidar com o vírus da sua própria maneira, e Rasmus deixa que o poder lhe suba à cabeça enquanto ele assume uma posição de “liderança” na Apollon e quer fazer as coisas do seu jeito…
Rasmus é uma criança mimada e imatura, mas eu sinceramente não vejo muita possibilidade para ele ser diferente, tendo a idade que tem e tendo sido criado como foi… agora, ele quer se sentir importante e quer que as pessoas gostem dele – mas ele não está fazendo isso do jeito certo. Ele não sabe bem como lidar com as coisas na Apollon, e ele acha que todo mundo precisa ser transformado, sob suas ordens, e quem não obedecer será simplesmente tirado do caminho… em uma reunião com o alta escalão da Apollon, ele diz que quem não concorda está livre para sair, mas ele mata o primeiro homem que não concorda com ele, o que não ajuda muito em sua imagem. Agora, ele está pensando em transformar o maior número de pessoas possível, acreditando e insistindo que “está fazendo isso para salvar a vida delas”. E ele acredita mesmo nisso.
Ele transformara Martin, no último episódio, o que ainda deve dar um grande problema, e agora ele transforma uma série de jovens ao mesmo tempo, o que o deixa muito fraco – mas ele continua não aceitando que ninguém se preocupe com ele, mesmo que os efeitos colaterais sejam evidentes. Rasmus está fraco, quase desmaia enquanto transforma os outros, e tem um “machucado” aparecendo na sua nuca, com o qual ele não quer se preocupar… e agora ele insiste em transformar Fie, o que deve resultar em uma tentativa de fuga, porque ela não quer colocar o seu bebê em risco. Enquanto isso, Patrick está assustado com o novo Martin, o tempo todo agindo com distanciamento e receio… e quando Martin descobre que Simone pode estar viva, ele decide ir atrás dela imediatamente, mas Patrick teme a reação da garota ao vê-lo com o vírus.
Como Rasmus.
Enquanto isso, Simone, Daniel, Jean e Kira entram em uma missão para resgatar Luna, que fora capturada… o episódio traz uns flashbacks de Kira que não acrescentam tanto assim à história, mas são legais, e um pouco mais desse universo pós-apocalíptico, com os prédios abandonados, as escaladas malucas, as armadilhas colocadas por um outro grupo de sobreviventes que não quer que eles se aproximem… conhecemos, então, esse novo grupo de sobreviventes, formado, principalmente, por uma série de crianças, e tudo o que eles querem é comida e chances de sobreviver – mas o líder deles é ambicioso e traiçoeiro demais, e essa é a ruína do grupo. Simone e os demais aparecem com mochilas carregadas de comida para fazer um acordo com eles, para que eles soltem Luna, mas eles já não querem apenas comida… agora eles querem o líquido da flor.
Simone tenta fazer um acordo com eles e, sinceramente, eu fiquei com raiva do grupo. As pessoas, de modo geral, julgam o pai de Daniel por não querer que ninguém saiba da flor e tudo o mais, mas AS COISAS ESTAVAM FUNCIONANDO BEM ATÉ SIMONE CHEGAR. Ele estava vivendo e mantendo a família segura… era bom o suficiente para ele. Olhe aí no que virou! O líder do novo grupo engana Simone e os demais e então invade o “acampamento” deles para poder pegar a flor para eles… e então já sabemos no que deu. Se eles tivessem honrado o acordo, eles estariam bem, mas eles foram ambiciosos e mesquinhos e quiseram tudo, quiseram a flor só para eles, e então eles foram atacados – por isso, pouco senti ao vê-los todos mortos, e ver o líder morrer por último, vendo todo o estrago que causou, toda a morte que trouxe. E, para piorar, ELES MATARAM A FLOR. Eles queriam tudo, e agora ninguém mais tem nada.
Agora, não existe antídoto nenhum, cura nenhuma…
Talvez o pai de Daniel estivesse mesmo certo desde o começo.

Para mais postagens de The Rain, clique aqui.


Comentários