Floribella – Flor desiste de Fred



“Eu decidi, Seu Freezer, que é melhor a gente não ficar junto”
O plano de Delfina finalmente deu certo… quando Fred se declara para Flor e os dois se beijam apaixonadamente embaixo da árvore no quintal, talvez pensássemos que agora eles poderiam ficar juntos. Mas Delfina, ao ver a cena, faz aquilo que se espera das vilãs de telenovelas clássicas: joga a carta da gravidez. É claro que ela não está grávida de verdade, mas é o suficiente para prender o Frederico, pelo menos por enquanto, e o coração da Maria Flor se despedaça. Fred estava disposto a terminar tudo com Delfina, a casar-se com Flor, e agora ele está novamente preso nesse relacionamento que não significa nada para ele, ainda acreditando em um bebê que nem existe de verdade… e se achamos que descobrir que a gravidez não era de verdade seria o suficiente para unir Frederico e Maria Flor, ainda não é o momento.
A árvore de Flor, aquela que ela plantou com a Renatinha, usando a sua noz da sorte no início da novela – a mãe pedira que ela plantasse a noz no lugar em que quisesse ficar para o resto de sua vida –, finalmente dá o seu primeiro fruto. E Flor ainda está esperando que a árvore e as fadinhas lhe mandem um sinal para saber se ela deve ficar com o Seu Freezer ou com o Seu Forno. Ambos, no entanto, veem o fruto ao mesmo tempo, e ele cai entre os dois, nem mais para o lado de um nem de outro. Inicialmente, eles brigam pelo fruto para saber quem vai entregá-lo para Flor a nova noz da sorte, mas o Adriano, maravilhoso como sempre, entrega a noz para Fred e diz que não vai mais se meter entre ele e Flor. Agora, Adriano está deixando a sua campanha de lado, e está deixando o caminho livre para o primo e a mulher que ele ama.
Temos uma cena bem bonita entre Fred e Adriano, quando Adriano vai atrás dele para entregar-lhe a noz da sorte, e Adriano fala um pouco sobre o que veio fazer no Rio de Janeiro: ele estava ali para tentar reencontrar aquele seu primo favorito da infância, e Fred sabe que ele não conseguiu. Mas Adriano o corrige, e diz que consegue ainda vê-lo em seus olhos quando ele fala sobre a Flor. Por isso, ele decidiu “não ser mais o camarada que não se manca e fica entre duas pessoas que se gostam”, e a verdade é que isso me deixou de coração partido, porque eu amo tanto o Adriano, e quero tanto que ELE SEJA FELIZ. Mas, então, Fred aceita a noz da sorte e vai entregá-la para Flor, dizendo que é o primeiro fruto de sua árvore, e que ele caiu entre ele e o Adriano. Será que isso é o suficiente como sinal de com quem ela deve ficar?
Flor e Fred poderiam ficar juntos se não fosse a gravidez de Delfina… por isso, temos esperanças quando Flor acaba descobrindo que A GRAVIDEZ DA DELFINA É FALSA. Ela dá uma investigada com a ultrassonografia falsa de Delfina, e conversa com o médico dos Fritzenwalden, e ele fala que aquela ultrassonografia é de um ovário policístico, não de uma gravidez. Então, Fred e Flor, juntos, confrontam Delfina, dizendo que SABEM QUE A SUA GRAVIDEZ NÃO EXISTE, e Delfina rapidamente escolhe um plano de ação: finge que não sabia de nada e que ela também foi enganada pelo médico, e que só está descobrindo que não está grávida agora. “Por que meu médico faria isso? Por que ele cometeria uma atrocidade dessas?” E o Fred, bobão, acaba acreditando na inocência de Delfina, embora saiba que ela não está grávida.
Mesmo assim, Fred pretende acabar tudo com Delfina – ele não a ama, e o único motivo de ele ainda estar com ela era a gravidez. Agora que a gravidez já não existe, ele não tem mais essa obrigação. Depois de uma conversa apaixonada com Flor na cozinha, ele volta a beijá-la, e promete que vai arrumar tudo no dia seguinte… mas as coisas dão errado toda vez que são “deixadas para depois”. Delfina não está pronta para desistir do dinheiro de Frederico, portanto ela vai até Flor, apelando para a sua ingenuidade e seu bom coração, e então garante para ela que a gravidez não é falsa. Flor acredita que Delfina não está grávida, mas ela fica com uma pulga atrás da orelha. Delfina ameaça sumir e nunca deixar o Fred ver o próprio filho se a tiririca do brejo não abrir mão dele, e Flor acaba ficando com aquilo na cabeça, e a culpa acabaria com ela.
Portanto, ela resolve fazer o que Delfina pede. É apenas fruto da imensa inocência de Flor, porque foi ela mesma quem ajudou a provar que a gravidez não era de verdade, mas ela não consegue se permitir continuar com Frederico se houver qualquer chance de Delfina estar grávida e não deixá-lo ver o próprio filho. Então, quando Fred vai buscar Flor para um encontro, ela se nega a ir, e o incentiva a não cancelar mais o casamento e deixar tudo como está. Ela não aguentaria a culpa de separar um filho de seu pai, e ela não quer correr nenhum risco. “Eu decidi, Seu Freezer, que é melhor a gente não ficar junto”. Então, o romance de Fred e Flor está, por enquanto, suspenso, e os dois estão sofrendo igualmente. Fred nem entende os motivos de Maria Flor, e vai sozinho para a praia, durante a noite, chorar sentado na areia. Enquanto Flor chora em casa, cantando “Porque”.
Um momento bem melancólico.

Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários