Power Rangers Lost Galaxy – Silent Sleep / Orion Rising



As Luzes de Órion estão à solta…
AS LUZES DE ÓRION FINALMENTE FAZEM SUA ESTREIA – mas ainda não podem ser usadas pelos Power Rangers Lost Galaxy. Há vários episódios que ouvimos falar sobre as “Luzes de Órion”, e essa parece ser, atualmente, a maior busca tanto dos vilões comandados por Scorpius, como do Magna Defender, que busca vingança pelo assassinato de seu filho… e, no meio disso tudo, estão os Power Rangers, que apenas veem nas Luzes uma maneira de salvar a colônia, por exemplo, quando o Chillyfish congela todo mundo. A série vai nos provocando enquanto nos perguntamos o que as Luzes de Órion podem, de fato, fazer. Nessa “ascensão” do poder, que começa, tivemos um episódio focado em Leo (e Power Rangers Vermelhos precisam ser bem desenvolvidos, e nenhum, até agora, foi tanto quanto o Andros! SAUDADE DO ANDROS!), e outro em Maya e Kendrix.
Em “Silent Sleep”, exibido no dia 17 de Abril de 1999, Maya tenta fazer com que Leo e Damon se conectem mais com a natureza, através de um cavalo, mas ambos os garotos têm um pouco de medo. Como Maya quer que um deles monte um cavalo, Leo acaba topando, desde que Damon “faça o jantar pelo resto da semana”. O cavalo sai desgovernado e derruba Leo no meio do caminho… enquanto isso, o monstro da semana, Chillyfish, CONGELA TUDO ao seu redor, o que quase causa uma pane geral em Terra Ventura. As pessoas se aproximam de morrer de frio, e até os sistemas congelam. Por fim, quatro Power Rangers são congelados, e até o Alpha para de funcionar (!), e a única pessoa que não está congelada é o Leo, salvo pela plaquinha militar de seu irmão, Mike. Assim, quando os monstros vêm em busca das Luzes de Órion, eles não contavam com um Ranger ainda lutando…
Nesse panorama, o Magna Defender ENFIM consegue colocar as mãos nas Luzes de Órion, mas ele é egoísta o suficiente para não pensar em Terra Ventura. Leo pede que ele as entregue, “porque elas podem descongelar a colônia”, mas o Magna Defender se recusa. Ainda que Leo diga que AS PESSOAS PODEM MORRER sem sua ajuda, ele diz que “não vai se desviar de sua missão”. Leo é uma alma nobre, que diz que “vidas estão em risco e ele é o único que pode salvá-las, e não há missão mais importante que essa”, mas embora o Ranger Vermelho e o Magna Defender se enfrentem em um duelo, o Magna Defender acaba levando as Luzes com ele e Leo precisa de outro plano. Então, ele se dá conta de que o feitiço de Chillyfish não tem nenhum efeito sobre os animais. Por isso, ele pode usar isso para enfrentá-lo e salvar toda a colônia.
Assim, aquela cena inicial de Leo com Maya se mostra útil, quando ele percebe que o cavalo é a sua última chance de derrotar o monstro. Leo “se conecta” com o animal, e temos a inusitada cena de um Ranger Vermelho montado em um cavalo, com direito a uma justa (aquele duelo medieval!) com um monstro, o que é bem diferente – e um pouco descabido. Por fim, o Magna Defender reaparece, porque aparentemente tinha um plano que o Ranger Vermelho arruinou, e é ele quem luta contra o Chillyfish gigante e, eventualmente, salva a colônia. Leo tenta agradecê-lo, mas o Magna Defender diz que não estava ali para ajudá-lo. Por mais que Leo queira acreditar que “há algo de bom dentro dele”, talvez não exista – segundo o próprio Magna Defender, seu coração morreu quando Scorpius matou o seu filho e, agora, só resta a escuridão.
No episódio seguinte, “Orion Rising”, de 01 de Maio de 1999, Kendrix prepara um bolo surpresa para o aniversário de Damon e, quando Maya chega morrendo de fome, ela o devora praticamente inteiro. Assim, as duas acabam entrando em uma acalorada discussão sobre como Maya não poderia ter comido o bolo, e sobre como as coisas ali “são diferentes de como eram na selva”, e elas brigam até sobre quem devia ter feito as compras e não fez. Por causa de toda essa discussão, as duas acabam indo fazer as compras ao mesmo tempo, e são as únicas Rangers que acabam presas dentro de um campo de força que o monstro da semana lança sobre a cidade, para que possa “procurar as Luzes de Órion em paz”. O legal disso é que o episódio, então, limita a ação à Ranger Amarela e à Ranger Rosa para lutar sozinhas contra o monstro da semana!
Do lado de fora, os meninos veem tudo, mas não conseguem entrar para ajudar.
“You might have gotten in, but you won’t get out. At least not before your air is gone”
Assim, Kendrix e Maya vão ter que aprender a relevar suas diferenças para que possam vencer o monstro e, inicialmente, isso não é fácil. As duas seguem brigando, dessa vez a respeito do que fazer, porque Kendrix acha que elas têm que salvar a colônia e conseguir a ajuda dos outros, enquanto Maya acha que elas têm que deter o monstro já, e nenhuma das duas consegue fazer o que planeja. Então, ambas percebem que estavam erradas… Kendrix encontra duas garotinhas que são muito mais sábias que elas – quase sufocando por causa da escassez de ar no campo de força, elas seguram as mãos uma da outra e dizem que “tudo vai ficar bem porque têm uma à outra”, e isso a comove. Enquanto isso, Maya vê uma vitrine de “feliz aniversário” e, então, se dá conta de que o bolo que comeu era um bolo de aniversário… “What a dumb mistake!”
Mas, em sua defesa, não se celebra aniversários de onde ela vem… então, Maya pede desculpas a Kendrix depois que a amiga salva sua vida, e Kendrix também pede desculpas, dizendo que sua reação foi exagerada, e que se esquecem de como ela é uma boa amiga. Então, Maya promete ajudá-la a fazer um novo bolo, mas antes elas precisam resolver o problema do campo de força. É um tanto quanto clichê, como toda a franquia, mas é fofo. Juntas, elas lutam contra o monstro da semana, enquanto o Magna Defender aparece com o Touro Zord para “forçar a entrada”, embora Leo diga que “eles não podem quebrar o campo como se fosse um ovo”. Afinal de contas, eles estão no espaço, e talvez Terra Ventura não sobreviva ao impacto! Mas o Magna Defender não escuta os outros. Então, os meninos, do lado de fora, se juntam às Feras Galácticas para detê-lo.
É UMA SEQUÊNCIA E TANTO!
O Magna Defender acaba abandonando a luta de uma hora para outra, quando, pela primeira vez, demonstra que está fraco, e são as meninas, lá de dentro, que conseguem derrubar o campo de força e impedir que a colônia inteira sufocasse. “Friends forever” “Without a doubt”. O monstro dessa semana não é destruído, porque aparentemente ele é “invencível”, e eu achei que as Luzes de Órion fariam a diferença já, mas ainda não é o momento – o monstro vai embora sem ser derrotado, e as Luzes de Órion também “escapam”, soltas por aí, em algum lugar… elas farão sua estreia oficial ao lado dos Rangers em breve, e então toda a equipe terá direito a um “power-up”. Enquanto esperamos o retorno das Luzes de Órion, então, enfim celebramos o aniversário de Damon, com um novo bolo de aniversário (e mais bonito), que Kendrix e Maya preparam juntas.
\o/

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários