Timeless 1x10 – The Capture of Benedict Arnold


“Your Excellency, General Washington!”
No midseason finale, Timeless nos leva de volta a uma época já visitada anteriormente por Rufus, Wyatt e Lucy – não precisamente o mesmo momento ou lugar, mas a mesma época, e ali, vários anos antes de George Washington virar o Presidente dos Estados Unidos (e a empolgação de Lucy é sempre um máximo de se ver!), o trio ganha a chance de se livrar de Rittenhouse de uma vez por todas. Supostamente. Acontece que muitas surpresas surgem, e o episódio acaba bem sem fim, para nos deixar suspensos nas próximas 5 semanas, até o próximo episódio – não acho que tenha sido um episódio excepcionalmente bom, mas também não foi ruim. Foi mediano, e talvez eu esperasse mais de um midseason finale, mas ele segue o padrão comum, e eu já acho que a série devia acabar no episódio 13 ao invés do 16, como parece que vai acontecer. De todo modo, nos perguntamos, novamente, de que lado deveríamos estar.
E talvez seja o de Garcia Flynn.
Mesmo Wyatt, Lucy e Rufus começam a pensar sobre isso – o começo do episódio lida com algumas consequências da viagem no tempo e a Agente Christopher pede que Lucy deixe na máquina algumas fotos de sua família e de seu passado, como uma maneira de preservar sua memória, e Rufus é novamente ameaçado pela Rittenhouse, porque eles sabem que ele está mentindo nas gravações, que NÃO estão completas. No passado, você percebe que o episódio vai ser um pouco diferente quando o trio, reunido, já recebe uma surpreendente visita de Garcia Flynn que oferece um acordo, e a barganha é até bem justa. Benedict Arnold fugiu e ele pode ser um dos fundadores de Rittenhouse. Então por que não acabar com tudo ali no começo? “This is the year they began. This is our chance. We’re gonna kill Rittenhouse in the crib. We’re gonna stop them before they ever get started”. O trio recebe essa proposta meio chocado.
Mas é instigante.
Poderiam confiar em Flynn?
A trama do episódio é mais ou menos essa. Flynn quer destruir Rittenhouse em sua gênese, e caso Wyatt, Rufus e Lucy ajudem, isso acaba agora e eles não precisam mais passar o resto da vida o perseguindo enquanto ele muda a História. “So… you help me get Benedict Arnold, no more Rittenhouse. No more chasing me through time. Your wife’s killer found. Everybody wins”. É uma boa barganha, que Wyatt e Rufus sabiamente aceitam. Lucy precisa de um pouco mais de convencimento, mas chegamos lá. E quando eles descobrem que Rittenhouse é UMA pessoa… eles vão até o fim. E Flynn consegue matá-lo, mas eu não me encho de esperanças. Até porque a fuga de John, o garotinho filho – portanto, John RITTENHOUSE –, deve significar que NADA mudou no presente, Rittenhouse continua existindo e foi o John quem a levou adiante. Parecia um absurdo, mas talvez o Flynn tivesse razão em querer matá-lo.
De todo modo, Rufus e Wyatt permanecem no passado, SEM Lucy.
Lucy é levada por Flynn, vai saber pra onde/quando!

Para mais postagens de Timeless, clique aqui.


Comentários