Supernatural 12x08 – LOTUS


“Lucifer? I didn’t know he was dating”
No geral eu não acho que tenha sido um episódio tão “wow” quanto eu estava esperando agora que a série só volta daqui a 7 semanas. Mesmo assim, a finalização não poderia ter sido mais perfeita, porque tivemos dois acontecimentos verdadeiramente surpreendentes para nos deixar instigados e aguardando ansiosamente o retorno de Supernatural. E agora parece que a trama da temporada está bem definida: com a participação mais intensa do que nunca dos Homens das Letras Britânicos, tudo isso pareceu uma provocação para o que ainda veremos deles no restante da temporada. Fora isso, tivemos um caminho incrível trilhado por Lúcifer que traz uma nova ameaça para os Irmãos Winchester. O único problema, a meu ver, é que estão trazendo uma trama grande e um vilão imenso para a décima segunda temporada, depois que todos esperavam que teríamos uma temporada mais menos, mais focada em coisas como Mary Winchester e organizações como os Homens das Letras.
De todo modo, estou empolgado.
O episódio começa com Lúcifer testando novos receptáculos. Uma morte foi só um teaser. Interessante (e macabro) foi vê-lo no corpo de um arcebispo, caminhando sem o crucifixo no pescoço, agindo de forma estranha em suas vestes vermelhas, com todas as cruzes virando de ponta-cabeça enquanto ele passava pelo corredor. Foi bizarro, e altamente interessante. Depois, Lúcifer escolher Jefferson Rooney, o Presidente dos Estados Unidos. E então o negócio fica sério. Enquanto Lúcifer regozija-se inclusive fazendo sexo com sua amante, Kelly (“It’s almost I’ve never done that before”), os Winchester precisam descobrir uma maneira de chegar até ele… quer dizer, chegar ao Presidente dos Estados Unidos não é NADA fácil, e parece a posição ideal para Lúcifer se esconder e, ainda por cima, ter poder e influência. Por exemplo, ele tem uma equipe comandada pelo Kellog trabalhando pra ele, que quase subjuga os Winchester.
Se não fosse pelos Homens das Letras Britânicos.
“Arthur Ketch. Brittish Men of Letters”
Parece que temos MUITO o que explorar futuramente. Os métodos britânicos são inovadores, e queremos ver mais. Decapitar vampiros? Ah não, melhor mexer com seu DNA e envenená-los com o próprio sangue. Exorcismos? Pouco eficientes. Assim começa o trabalho em equipe – Homens das Letras Britânicos e os Winchester. E QUE CENA! Eles conseguem se aproximar do Presidente através de Kelly (e ah, aquele diálogo! “I’m a wicth. He’s an angel…” “…and I’m the King of Hell” “Oh God!” “No. Actually, he left”) que, convenientemente, está grávida. VEM AÍ O ANTICRISTO. O grande clímax é ELETRIZANTE. Muitos efeitos bons, um novo dispositivo INCRÍVEL para expulsar Lúcifer. E o Sam é mesmo maravilhoso, não? Agora… como lidar com esse final?! Quer dizer, vamos ter que esperar SETE semanas para continuar?! Justamente agora que Sam e Dean acabam de ser presos por tentativa de assassinato ao Presidente dos Estados Unidos e Kelly fugiu carregando o Anticristo?!
O restante da temporada vai PEGAR FOGO!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários

  1. Foi meio sem noção eles serem presos, não tinha motivo nenhum pra eles ficarem esperando os caras chegarem, podiam ter deixado a Kelly com o presidente e irem embora mas fazer o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vamos ver o que o roteiro quer mesmo fazer com isso. Mas, conhecendo Supernatural, provavelmente nada. No primeiro episódio do retorno eles já vão estar livres, então sei lá...

      Excluir

Postar um comentário