Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 351 a 356


“Vai se pagar de inocente, é? Pra cima de mim, não”
Chegamos. A caminhada de Cúmplices de um Resgate foi linda até aqui, e no penúltimo capítulo da novela, as lágrimas começaram a chegar. E percebo o quanto eu vou sentir falta disso tudo, mas eu estou feliz de completar esse ciclo. Emocionei-me e me diverti, e vejo agora as coisas chegando ao fim e isso é bom de acompanhar – mas vou deixar o sentimentalismo que deve acompanhar, de fato, o último capítulo da novela, mais tarde. No momento, comentaremos da última semana, as emoções, diversões e raivas que passamos. Foi uma semana ótima. Embora ainda algumas coisas me incomodem um pouco, estou contente de verdade pelos rumos tomados. Por cenas tão simples e fofas como o Arthur pedindo a Safira em casamento, com toda a felicidade e nervosismo dela, ou a Flávia anunciando para o Pastor Augusto que está grávida, embora o pedido de casamento de Arthur tenha sido mais bonito. Talvez porque eu nutra um amor secreto pela Safira e por tudo no que ela se transformou.
A semana contou com momentos tocantes, como foi o dinheiro deixado por alguém na porta de Omar e Neuza – e na hora eu pensei em Mateus, porque ele tinha acabado de perceber o quão idiota estava sendo e descoberto sobre a doença da mãe do Omar. Também tivemos momentos divertidos, como a resolução de Dinho e Meire e a história da mansão “mal assombrada”. Aquela dupla é mesmo um MÁXIMO e vou sentir saudade deles – gostei da foto de 1910 que eles encontraram, o que faria de Euclides 106 anos (Meire comentando que ele era conservado – será que ele usa produtos Jequiti?), e o Atestado de Óbito de 1968… que a Alícia matou que não era realmente de 1968 porque o papel não parecia tão antigo, então tudo não devia passar de alguma espécie de truque dele para ficar na casa e tudo o mais… enfim, foi tudo muito incrível. E, claro, as cenas de Meire com a Lola, que se tornaram várias das cenas mais BONITAS e verdadeiras da novela!
Rebeca e Otávio FINALMENTE se acertam – depois de TODA a confusão ao longo de 350 capítulos, parece que finalmente tudo isso estava chegando ao fim. Joaquim e Manuela trabalham juntos tentando aproximar os dois e colocá-los juntos em um mesmo espaço, e então, quem diria, Rebeca pede desculpas e diz que acredita nela… claro que a “Paola” dá o seu showzinho, mas é tão absurdo que chega a ser cômico. E isso nos leva a começar a desvendar o segredo de “Paola”/Regina – afinal de contas, o André descobre da peruca, descobre que foi ela que ligou para a C1R tentando impedi-los de ir ao Show de Bandas, e as coisas crescem consideravelmente quando tudo é contado para a Isabela, as crianças denunciam “Paola” por estar escondendo criminosos como o Geraldo e o Maurício na mansão, a polícia revista a casa (embora não encontre nada), e enfim… finalmente quando “Paola” é confrontada por Isabela (“Vai se pagar de inocente, é? Pra cima de mim, não”) e ela a segura cruelmente pelos braços, grita e a chama de “pirralha”, a ficha de Isabela cai…
“Regina!”
Mas vamos voltar a isso mais tarde…
PORQUE TEMOS MOMENTOS FOFÍSSIMOS DE ISABELA E TÉO QUANDO ELES VÃO PARA A PRAIA! Ah, eu já fiquei extremamente animado quando os preparativos para a viagem começaram. E o Téo conhecendo o mar foi adorável – eu amo a maneira como o roteiro sabe o que está fazendo, sabe como lidar com a cegueira de Téo e como a Isabela está se mostrando cada vez mais preparada para estar com ele. Descrevendo o mar, orientando-o, mas mantendo-o independente e isso é um máximo – a doçura e a ternura deles juntos, pulando ondas, se divertindo… não tem como não adorar. Mas toda a sequência da praia foi um máximo. Como a Sabrina enterrada na areia, eles tirando selfie com ela e depois correndo para pegar sorvete enquanto a deixam para trás, gritando por ajuda e tudo o mais… enfim, o que eu quero dizer é que todo o cenário e todas as cenas foram lindíssimas na praia, e era isso mesmo o que que queria da última semana: fofura para que eu me lembrasse desse modo da novela…
Vai me ajudar a sentir saudades.
Então vem o beijo… o cenário preparado para o grande momento de Téo e Isa é muito bonito. Na praia, durante a noite, com a lua linda brilhando no céu, e um coração formado de velas na areia, dentro do qual Isa e Téo se juntam em cima de uma toalha… Téo segura sua mão, ambos dizem o quanto gostam um do outro – e depois ele toca o rosto de Isabela e a beija. E é um beijo simples, terno, tão repleto de verdade que meu coração disparou. “Eu beijei a garota mais linda”. É tão lindo o amor desses dois, porque é puro, verdadeiro, de algum modo simples, mas isso só o torna mais intenso e bonito. Agora esperamos o Téo pedir a Isa em namoro – o que levou àquela divertida cena do Mateus tentando lhe aconselhar, e a Sabrina vendo e entendendo tudo errado, chegando a conclusões equivocadas, irritando-se porque acha que o Mateus está apaixonado pela Isa… enfim. “Ele sabe que eu gosto dele e fica dando bola para a Isabela”.
Ficou super brava! Coitado do Mateus sem entender…
Ansioso para vê-los se resolver no capítulo de amanhã, agora que ela sabe da verdade.
Enquanto Chloé e Omar compartilham os momentos mais fofos (ela diz para ele que por baixo do garoto durão há um bom coração e uma pessoa querida e tudo o mais, o sorrisinho bobo, apaixonado e fofo dele é tão maravilhoso!), Priscila fica triste porque virou um meme, graças ao tombo, e se junta ao Benjamin para uma armação para atrapalhar o namoro de Manuela e Joaquim – não que eu tenha me importado. Foi a parte de que menos gostei na semana, todo aquele drama de um casal de que nem gosto, mas eu gostei da participação de Chloé para desmascarar os próprios colegas de banda. Adorei ela fotografando a menina com Benjamin e Priscila, filmando eles falando da armação – e foi ótimo que no meio do ápice do drama de Manuela, a Chloé tenha lhe mandado por mensagem as evidências da inocência de Joaquim. Ufa! Então Manuela cantou bem e tranquila no Show de Bandas (embora eu não tenha achado que pareceu com a Manuela, a personagem estava descaradamente descaracterizada!).
A GRANDE FINAL do Show de Bandas chegou, enfim. Isabela fez um discurso muito bonito sobre correr atrás dos seus sonhos e sobre determinação – sobre como estar em uma banda sempre foi seu sonho, muitos duvidaram, mas ela se esforçou e conseguiu. Os shows são o palco para grandes resoluções. Como o André, já que a Sabrina não compareceu por raiva da Isabela, subindo ao palco para cantar com a C1R, seus amigos, deixando oficialmente Os Insanos para trás… enfim. Devo dizer que eu fiquei MUITO CONTENTE com aquela ideia da “Super Banda” na final do Show de Bandas, com a Cúmplices de um Resgate, a Manuela e Seus Amigos e Os Insanos subindo ao palco JUNTOS como uma banda só, cantando “Nós Vamos Invadir sua Praia”, se divertindo juntos, cantando, pulando – a energia contagia e é bonito. Não é a melhor apresentação, vocalmente falando (ficou muito coro), e é claro que o palco ficou LOTADO, mas eu gostei. Das cores, de ver o elenco reunido – e lembrando que é bem assim que o Cúmplices original chega ao fim, no show final… COM UMA SUPER BANDA.
Então podemos dizer que foi uma homenagem.
E eu gostei bastante.
Resultado do Show de Bandas: nenhuma surpresa. Manuela e Seus Amigos em segundo lugar. C1R em primeiro – e então Regina sobe para DAR UM SHOW. A louca. E pela primeira vez concordo com o Maurício: “Ela perdeu totalmente o juízo”. Ela grita, puxa o André, ri como uma louca, em verdadeiro surto! Gritou com todo mundo, deixou a Isabela e a Manuela chorando, traumatizadas e se revelou, completamente. Surtou legal. Rebeca deu um tapa na cara dela, o que eu acho que ela sempre quis fazer, e no fim tivemos um CENÃO na final do Show de Bandas, surpreendente e meio chocante, mas maravilhoso! Isabela estava atordoada, acabada – e a Manu abraçando-a foi perfeito. Por fim, Regina foi levada pela polícia, gritando, batendo no vidro, surtada de verdade, então não sei bem qual seu final, me parece que ela vai de fato se aproximar do final que tivemos no Cúmplices original e eu estou curioso para ver o fim disso no último capítulo.
Vai presa ou internada?
Acabou a história ou ela ainda foge mesmo?
Por fim, devo dizer: AS COISAS ME EMOCIONARAM! O fim do capítulo de ontem já estava com cara de fim de novela. Pedro e Helena jantando juntos e fazendo as pazes, determinados a se ajudar. André estava com a família reunida e de volta à C1R. Flora contou aos Vaz que está pensando em se mudar. Neuza diz a Omar que o tratamento está dando certo. Mateus e Luís aparecem para oferecer um emprego a ela e que morem no haras, com eles – e aquilo ME ARREPIOU. Depois, a conversa de Mateus e Omar sobre quem deixou o dinheiro, o “Isso importa?” fofo do Mateus, o aperto de mãos e o sorriso do Omar, o abraço… foi tão lindo e, sim, AS LÁGRIMAS FLUÍRAM. Foi uma cena marcante que me arrepiou todo. Me comoveu DE VERDADE. Flávia e Augusto contam para o padre sobre a gravidez. Téo conversa com Sabrina sobre ela ter abandonado a banda e esclarece as coisas sobre a “paixão” de Mateus por Isabela…
Tudo encaminhado.
Segurem os corações para as EMOÇÕES do ÚLTIMO CAPÍTULO!
É HOJE! \o/
Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Jeferson, eu tenho 2 curiosidares pra você! A primeira é que foram gravados 7 finais diferentes para C1R para depois editarem, possivelmente mesclando os final. A segunda é que o SBT chegou a gravar o clipe da musica Deja Vu com Maria Pinna e Duda Nagle! No contexto do clipe, a Regina seduzia o Otávio com um vestido bem justo e não foi ao ar! Foi censurado! Outra curiosidade é que a música prevista pra tocar na cena da Manu cantando para o Orlando era uma música chamada Pai, na voz da Larissa Manoela (parece que do Roberto Carlos, acho), mas aí deu ruim e resolveram usar Juntos que por acaso foi gravada no mesmo dia. Outro clipe que não foi utilizado, foi um gravado na cidade cenografica da banda Manuela e Seus Amigos! Ele foi gravado de noite e não se sabe qual foi a música! Gostou das curiosidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, MUITO interessantes!

      Será que esses 7 finais foram mesclados e foram ao ar? Se não, quero saber quais eram eles HAHA Sobre o clipe de Deja Vu, com a Regina seduzindo o Otávio e tal... isso me fez lembrar as cenas de Delfina em Floribella, tipo a música dela na primeira temporada (mais na primeira que na segunda ainda). Quanto a Juntos na cena da Manu e do Orlando, não sei se consigo imaginar outra, ficou tão bonita... agora queria ver esse outro clipe e saber qual era a música!

      Muito bacana
      Espero que eles divulguem algumas coisas pra amenizar a saudade, não?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom, na verdade eu acho que em um desses finais acabou tendo JuDré! Fiquei sabendo que o elenco gravou uma cena onde Téo enxerga pela primeira vez (informação de figurante). Outra música não utilizada na trilha sonora foi "Apenas um Rapaz Latino Americano", a versão regravada pelo Miguel Nader, o Sandro. Eu acho que seria tema de Sandro e Laura, mas nunca foi divulgada! Outra cena que figurantes afirmaram que o SBT gravou foi a cena em que Rebeca fica grávida de um menino. Mas provavelmente sobre essas cenas e outras curiosidades eu devo falar mais tarde no meu blog! Visita lá: novelasinfantisdosbt.blogspot.com

      Excluir

Postar um comentário