Frequency 1x09 – Gray Line


“This a Stan situation or a Miracella situation?”
Basicamente, Raimy Sullivan precisa lidar com dois relacionamentos potencialmente problemáticos em sua vida. Em primeiro lugar, a história controversa que vem levando com Daniel agora que ele “não consegue mais parar de pensar nela”. De outro lado, é estranho ver o seu pai e sua mãe tão distantes 20 anos no passado quando as coisas ainda parecem que estão acontecendo agora mesmo para ela. Como eu disse na última review, parece que estamos muito mais envolvidos com os acontecimentos mais pessoas de Raimy do que com os acontecimentos que são relacionados ou a caso semanais ou à investigação do Nightingale enquanto ele fica cada vez mais próximo de pegar sua próxima vítima: Jules, a mãe de Raimy. Assim, vemos um caso em 22 de Novembro de 1996, um incêndio em uma casa de madeira, mas eu sinceramente já estou esperando ansiosamente pela finalização da série, com dúvidas se realmente eu chego até lá.
Assim, o episódio começa com Daniel e Raimy, e logo depois que ele foi atrás dela e eles se beijaram sem dizer absolutamente nada, eles compartilham um momento de sexo muito bonito e excitante. Rápido, mas intenso. E quando ela acorda e não o vê na cama, por um segundo meu coração se apertou. Aliviou-se, no entanto, com o bilhete e a mensagem no celular: “Didn’t want to wake you. Dinner?” Tudo parecia perfeito. Ou possível de se caminhar para tal. Não fosse aquela cena em que eles estavam fofos no loft de Daniel e então Claire, sua NAMORADA, liga e ele diz para Raimy que ela precisa ir embora. Eu quase ouvi o som de vidros se quebrando, realmente. Ela deixa o apartamento muito chateada com aquilo tudo, e com razão, porque ela esperava que tivesse sido diferente… eu não sei o que isso significa, porque deve ser uma espécie de decepção em relação ao Daniel também, não?
É doente quando ela encontra Claire no elevador.
Doente.
Por isso, escolhemos pensar em outras coisas. Como o caso Nightingale, e uma investigação relacionada a Meghan que os levará à identidade do assassino: “Deacon Joe is the Nightingale”. Acontece que, em 2016, ela acaba de ser transferida, e ela chamou seu “pai” de monstro, insistiu que ele queria matá-la – Joe Hurley. Foi de volta em 1996 que Frank precisou descobrir algo com Meghan, porque ela estava inalcançável e ninguém acreditaria nela mais em 2016. Assim, com o relato dela e o primeiro caso do Nightingale (“Your mother’s a nurse”), não tem como negar a identidade do bandido. E isso deve significar alguma coisa para os episódios futuros. Por fim, o episódio foi mesmo sobre casais mais do que qualquer outra coisa. Casais complicados. Porque QUE SEQUÊNCIA FINAL FOI AQUELA? Raimy dormindo novamente com Daniel. Frank e Jules se entregando a uma noite de amor. E é confuso e complicado para todos.
Ufa.

Para mais postagens de Frequency, clique aqui.


Comentários