Baile da Renascença – O Príncipe Encantado e o Sir Fedelot (“As Visões da Raven”)


“Eu nunca vou odiar você. Talvez ele odeie, mas… eu não conseguiria”
Raven Baxter e Ben Sturky não são um casal, mas eles compartilham cada momento fofo que me deixa todo bobo! Em As Visões da Raven, nós não temos um crush dela fixo que podemos acompanhar, e não há a construção de uma história de amor como Sunny Munroe e Chad Dylan Cooper em Sunny Entre Estrelas. Mas nós temos o sempre presente e sempre fofíssimo Ben Sturky! Ele pode ter os defeitos dele (ou o defeito dele, porque o seu único problema é que ele fede), mas ele é um rapaz tão querido, e ele gosta TANTO da Raven, que às vezes chega a dar uma pena da maneira como ele é tratado. Mas, também, ele sempre consegue umas ações muito boas da Raven, daquele tipo que representa o amadurecimento dela e faz com que sentimos algum tipo de orgulho da personagem. E ela não gosta do Ben Sturky de nenhuma maneira especial, mas ela quer ser seu amigo – porque mais de uma vez ela faz o comentário sobre como ele é bonzinho. E é bom que ela o trate bem e conceda-lhe alguns momentos que certamente fazem toda a diferença!
No Baile de Primavera, por exemplo…
Bem, Raven Baxter quer ser convidada por Gabriel para ir ao Baile, com um começo de episódio excelente no qual ela tenta chamar a sua atenção passando pelo corredor, primeiro desfilando toda poderosa, depois com a dancinha e, a melhor parte, AS FITAS! Nada adianta. “Chega! Não vou mais bancar a difícil”. E enquanto Chelsea organiza um baile com a temática da Renascença, com uns figurinos lindos e uma decoração bacana, Raven foge constantemente de Ben Sturky porque teve a visão de que Gabriel vai lhe dizer, no corredor do lado de fora do baile, que sempre quis que ela fosse sua namorada. O Ben quer mesmo chamá-la para o baile, e é todo fofo indo atrás dela por todo lugar, e eu me divirto com ela fugindo, embora seja maldade. E ela explica: “Eu sei, mas ele é tão bonzinho! Eu não quero ferir os sentimentos dele. Eu só quero que o Gabriel me convide primeiro pra eu poder dizer ‘Poxa, Ben, desculpa, mas eu já tenho um par pro baile’” O que não deixa de ser fofo, de alguma maneira controversa que eu não entendo bem.
Ela tentou ser fofa com ele, e ele gosta tanto dela de verdade… mas, com a ajuda do Cory, ela expulsa ele de casa. E MEU CORAÇÃO SE PARTE TADINHO! Depois do excelente “Ah não, o Ben me achou!” “Imagina só? Na sua própria casa!”, o Cory acaba explicando de uma forma muito simples: “Raven me disse pra te dizer que ela não tá escondida no quarto dela”. Irmãos. A carinha dele é de dar pena! “Diz pra sua irmã que eu entendi tudo”. E então Raven não consegue vê-lo sofrer assim e chama ele para o baile. Pouco antes de receber um misterioso telefonema de Gabriel lhe convidando para ir ao baile com ele e aceitando o outro convite também! “O que que é? Eu adoro dançar!” Assim, Raven pode colocar em prática os seus dotes de estilista (tão úteis em As Visões da Raven, em episódios como esse ou naqueles que ela precisa se fantasiar de qualquer coisa!) e criar uma roupa para a festa que funcione de duas maneiras: Bruxa Feia e Princesa. E então ela fica meio Hannah Montana vs Miley Stewart no filme, sabe?
Quando o fofo do Lucas Till descobre.
Depois, a Raven tem toda uma confusão de tentar levar um fora de Ben Sturky, com uma ajudinha EXCELENTE do Cory, que eu adoro! Tem “A verdade dói, né, minha amiga?” e as listas das coisas que ele acha nojento na Raven. Classificado de todas as maneiras possíveis! A peruca é um máximo! Mas daí ali, quando a Raven finge que está se barbeando e pede para o Ben ver se tem meleca no nariz, e ele solta um “Tem não! E eu? Tenho?” e não se abala de jeito nenhum, eu sabia que ela não podia fazer maldade com ele. Ele era muito fofo e gostava de verdade dela! O que é doloroso. Assim como é profundamente doloroso para a Raven ouvir a sua visão se realizando com o Gabriel conversando com outra Ray (Rachel), dizendo que só chamou a Raven porque ela queria vir com ele, mas foi por pena e não significa nada. E como o Eddie diz, “Igualzinho você fez com o Ben”. Mas a Ray conseguiu conversar bem com o Ben sobre isso, e foi um final MUITO FOFO que eu adorei. E firmou que eles seriam amigos de verdade.
Porque, convenhamos, o Ben é uma pessoa tão boa!
Ele não merece sofrer.
Só precisa tomar um banhinho.

Para mais postagens de As Visões da Raven, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários